Presente de goblin: o jantar

5/5 - (2 votes)

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

********************************************************

Duas semanas se passaram, muitos membros da Grande Caravana que havia vindo à Cidadela Templo de Elorian já haviam partido. Juliette ficou sabendo que Lorde Lasteroth Tasselroff, Líder Supremo do Protetorado Morth, não esteve presente à Reunião dos Xerifes, enviando um representante, Sir Julguen Holand.

A reunião e as festividades aconteceram sem problemas, apesar do clima de tensão e suspense nas ruas da cidadela, pois uma grande força militar havia expedida para eliminar o exército orc que estava sitiando a Vila de Unicórnio Cinza.

Os relatos chegaram juntamente com o retorno das tropas enviadas, que obtiveram sucesso em sua missão, libertando a vila do julgo dos orcs.

aposento-de-juliette-600x435 Crivon Crônicas em Crivon
Aposentos de Juliette Tasselroff na Mansão Morus – Cidadela Templo de Elorian.

Presente de goblin, parte 3: o jantar

Numa manhã, Juliette e Delgrin conversavam nos aposentos da nobre, cedido pela Xerife Samira, em sua própria residência dentro da cidadela – apesar da governante da Cidadela Verde estar oficiando de sua casa de campo, a dois quilômetros da cidade, o que explicava a falta de encontro entre Juliette e ela.

Durante o diálogo que tiveram, a dupla foi interrompida por uma serviçal que informou a Juliette sobre a solicitação de audiência solicitada por Quendricks Rastanan, uma veterana de batalhas com muito prestígio no protetorado. Sem delongas, Juliette solicitou que a veterana fosse trazida a seus aposentos para verificar o que tal personalidade queria dela.

Recebida com lisonjas por Juliette e Delgrin, a guerreira informou sobre o convite para um jantar no barracão da Xerife da Cidadela do Portal, Lady Mirian Tasselroff, que desejava homenagear os membros da Comitiva do Aviso num jantar de celebração e conversar com eles.

quendrix-rastanan-600x600 Crivon Crônicas em Crivon
A renomada Quendrix Rastanan levou um convite para um jantar com Lady Miran Tasselroff.

Contentes com tal convocação – que estava estendida aos demais membros, eles aceitaram e foram ao encontro da alta nobre, após o entardecer.

Reunidos, eles seguiram até a ala onde estaria Lady Mirian e perceberam um forte esquema de proteção e a suntuosidade que a líder da Cidadela do Portal ostentava. Foram acompanhados por soldados que os encaminharam até a o barracão da nobre.

Na entrada deles, se depararam com um grande guerreiro com armadura completa, cuja transpiração, naquele clima mais frio, fazia condensações que saiam das fendas de seu elmo fechado.

bcdf2fee78145bb098c14b0bf6072461 Crivon Crônicas em Crivon
Unthar, o Gigante, o guerreiro, guardava a entrada do barracão de Lady Mirian.

O guerreiro, que tinha um odor desagradável, sem dizer palavra, abriu a entrada do barracão e os deixou passar – Juliette sabia que aquele era Unthar, o Gigante, como era conhecido, um perigoso guarda-costas de Lady Mirian.

Ao entrarem, foram recebidos por Lady Mirian e Lady Quendricks – que ficou atrás da nobre, próxima a parede oposta a entrada.

Naquele local, eles foram bem atendidos pelos serviçais da nobre, puderam constatar toda a beleza, elegância e astúcia que Lady Mirian pode empregar durante o diálogo, com a ajuda de Lady Quendricks, que demonstrava uma capacidade de percepção muito elevada.

Durante o jantar, elas interpelaram os membros da comitiva sobre suas experiências e sobre fatos que, para os membros do grupo, aparentemente não tinham relevância.

Mirian-Tasselroff Crivon Crônicas em Crivon
Sua Alteza, Lady Mirian Tasselroff conversou com os membros da Comitiva do Aviso.

De forma muito gentil e lisonjeira a alta nobre conseguiu extrair deles muitas informações, ao passo que deu a eles algumas informações como: o nome do possível líder das forças goblins naquele lugar, um orc chamado Lugbrúz; o fato de que alguns anões da comitiva de Delgrin haviam sobrevivido; e que o Capitão Uthigar, líder das forças de Unicórnio Cinza, havia sobrevivido com uma mutilação.

A nobre lamentou que a xerife da cidadela não os tivesse chamado ainda para lhes fazer a justa homenagem (ficando um clima de intriga no local), e informou ao grupo, que havia visto com interesse as habilidades que capacidades deles e que ainda iria lhes fazer uma proposta, mas que antes, precisaria conversar com Juliette, deixando os anões a sós se banqueteando, enquanto saiu com Juliette e Quendricks para darem uma volta pelo campo.

Durante a volta pelo campo, as duas conversaram sobre assuntos de interesse da alta nobre. Um tempo depois, Juliette retornou ao seu grupo, disse que estava tudo bem e convidou todos para partirem, apesar da desconfiança de Sigurn.

Em seguida Lady Mirian se despediu de todos e os recompensou com uma sacola com 40 povos. O grupo partiu, sem saber o que pensar sobre o que havia acontecido naquele jantar.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick, Alan, Ângelo, Sandro, Shin.
Autoria da logo de capa: Shin
Fontes de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

1 Comments

  1. “Durante a volta pelo campo, as duas conversaram sobre assuntos de interesse da alta nobre. Um tempo depois, Juliette retornou ao seu grupo, disse que estava tudo bem e convidou todos para partirem, apesar da desconfiança de Sigurn”.

    Sigurn desconfia de tudo… Além da licantropia, sofre de paranóia… Juliette e Lady Mirian trataram de assuntos femininos, é evidente…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.