Presente de goblin: a recompensa

5/5 - (4 votes)

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

entrada-do-santuario Crivon Crônicas em Crivon
Portal de entrada para o Santuário das Fontes.

Na manhã do dia seguinte, eles foram convocados por Kvasir e levados até a presença de Lady Samira Morus D’Ilcs, que os aguardava no Santuário das Fontes, templo dedicada a deusa Elorian. Kvasir informou que ela os estaria aguardando para uma audiência pública.

med Crivon Crônicas em Crivon
Kvasir os levou até o santuário.

Sendo levados ao local, num ponto fora das muralhas da cidadela, mas onde haviam habitações e fazendas no entorno. Eles chegaram até um lugar arborizado e fresco.

Uma grande estátua de um combatente se encontrava lá, aos pés dela um culto pareceu estar se findando.

As pessoas, apesar de se espalharem após o culto, muitos não deixaram o lugar, ficando parados, observando o grupo que chegou, enquanto uma jovem vinha ao encontro deles.

Se apresentando como Senhora do Santuário das Fontes, Astride Verdemanto Morus, cumprimentou os aventureiros, e o agradeceu pelo feito que haviam gerado. Ela conduziu os membros da comitiva, passando por algumas fontes, enquanto eram acompanhados pelos crentes que estavam no lugar.

astride-verdemanto-406x600 Crivon Crônicas em Crivon
Lady Astride Verdemanto, Alta Sacerdotisa de Elorian.

Não demorou muito até eles chegarem a presença de Lady Samira Morus D’Ilcs, que de forma educada e contida, os recebeu como muita gentileza. Diante de todos os presentes, agradeceu a cada um, com muita gentileza e lisonja, por tudo o que fizeram e realizaram.

Destacando que eles não só haviam salvo o povo da Vila do Unicórnio Cinza, como também a própria Cidadela Verde.

Informou aos aventureiros, que seria registrado, naquele momento, que eles seriam conhecidos como a Comitiva do Aviso e viriam a serem conhecidos como amigos da Cidadela Verde.

Eles foram ovacionados pelo público e cada um teve a oportunidade de falar.

Emocionados, eles falaram brevemente e foram aplaudidos pelos presentes.

Lady Samira pediu desculpas pela demora em recebe-los, mas estava muito ocupada não só com a organização do evento que havia ocorrido, como também na salvaguarda do povo da cidadela, não tendo tempo para audiências, mas se prontificou a recebe-los individualmente, em momentos oportunos a combinar.

samira-morus-dilcs-452x600 Crivon Crônicas em Crivon
Samira Morus D’Ilcs agradeceu a cada membro da comitiva e os homenageou.

A Xerife ainda declarou que faria o possível para ajuda-los em suas necessidades, da forma que pudesse.

Prontamente Sigurn solicitou uma audiência e Delgrin em seguida – em relação a Delgrin e sua comitiva, a xerife destacou que tinha interesse em encontrar com ele e com Glader, seu líder assim que possível (informou a Delgrin, que já sabia, que membros de sua comitiva haviam sobrevivido e estavam a caminho).

Ao final da cerimônia de aclamação, ela informou que um singelo prêmio em razão do feito deles havia sido despachado para o local onde estavam hospedados (4 baús com 100 povos e 100 águas), declarando que a recompensa que eles haviam recebido ainda não estava aos pés dos feitos empreendidos, mas que em tempo de guerra, não era possível dispor de mais.

Lady Samira ofertou aos membros do grupo uma oportunidade de trabalho. Lisonjeados, ficaram de pensar a respeito e, posteriormente, lhe dar uma resposta.

santuario-das-fontes-600x271 Crivon Crônicas em Crivon
Em meio a este lugar considerado sagrado pelos habitantes da Cidadela Verde, o grupo recebeu sua recompensa.

Para ver a continuação, clique aqui.

Fim da crônica A Comitiva do Aviso.

Habidus-Morus3-343x600 Crivon Crônicas em Crivon
Estátua do antigo combatente. By Shin.

Criação e elaboração: Patrick, Alan, Ângelo, Sandro, Shin.
Autoria da logo de capa: Shin
Fontes de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

  1. “Lady Samira ofertou ao grupo uma oportunidade de trabalho para os membros do grupo, que ficou de pensar a respeito e lhe dar uma resposta.”

    Pelo visto os anões da Cidadela Verde vão ficar ocupados por um bom tempo…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.