Aventura CaLuCe: Um Merlin desafiado – o hóspede inesperado

5/5 - (2 votes)

Para ver o episódio anterior, clique aqui.

Para ver episódios relacionados, clique abaixo:

Um Merlin desafiado: a feiticeira escarlate, clique aqui.
O retorno de Fênix, clique aqui.
Caçada Insana em Vila da Pratinha, clique aqui.

 

bilhete Crivon Crônicas em Crivon
Sobre uma mesa, no interior do casebre, Merlin encontrou um bilhete.

Sua montaria resfolegava, a medida em que o arcano se aproximava da pequena área habitada onde se localizava o casebre da alquimista Belatrix Benvedorian, com o corpo de Circe em sua garupa, ele tinha a esperança de curá-la e descobrir mais sobre os planos do Trio Nefário.

Kravinoffface-565x600 Crivon Crônicas em Crivon
Merlin vai a cabana de Belatrix.

Uma tênue chuva havia começado a cair, enquanto o arcano se aproximou da habitação, onde percebeu que aquela residência e as que estavam ao seu redor parecia desabitadas.

Desmontou, deixou sua obediente montaria solta, pensando na eventualidade de ter que fugir às pressas, se aproximou da construção, notou em seu interior uma parca iluminação, o que indicaria que alguém ainda estaria ali.

Ao perceber que realmente havia ninguém no interior do casebre, o adentrou e sentiu o aroma das diversas ervas, que perfumavam o lugar, lhe dando um ar exotérico.

Ao chegar na sala de misturas, onde a trabalhadora alquímica fazia suas essências e poções, viu sobre a mesa de trabalhos dela um bilhete, onde estava escrito:

– Seu segundo desafio começará em breve. Estou no Bosque do Toco Queimado, caso não venha, muitos inocentes sofrerão!

Kraver tentou identificar a caligrafia, mas não obteve êxito, muitas ideias permeavam sua mente.

Ele acreditou que o bilhete seria da alquimista, o que lhe levou a crer que a nova traidora de Nova Caminithe, tentava atraí-lo à uma armadilha. Temendo não estar devidamente preparado para confrontar um novo ardil, decidiu regressar ao seu lar e reunir um grupo para desbaratar a trama do Trio Nefário.

Sob a chuva fina e prolongada, Merlin regressou a sua montaria e retornou ao Forte da Honra Restaurada.

Seguiu na mais alta e segura velocidade que seu cavalo pôde tomar naquela situação chuvosa. Na estrada escura, passou rapidamente por uma figura que acabara de sair da mata, sem lhe dar atenção alguma.

dark-forest-35836 Crivon Crônicas em Crivon
Kraver passou rapidamente pela mata escura, rumo ao forte.

Em meio a chuva, aos relâmpagos e trovões que faiscavam e reverberavam nos céus e a tempestade de ideias que fervilhavam na mente de Kraver, o arcano não percebeu que em sua passagem ruma a sua atual moradia, havia passado por uma estranha figura que o viu passando pela estrada.

O homem o olhou continuamente e teve um pressentimento familiar em relação aquele cavaleiro preocupado, como se mesmo das sombras, tivesse reconhecido o aquele cavaleiro.

ef73d-drigos2 Crivon Crônicas em Crivon
Drigos Poderkaine acabara de chegar do futuro.

Drigos Fênix Poderkaine acabara de surgir na Floresta de Caminithe sob uma tênue chuva que parecia lentamente se intensificar. Ainda estava aturdido com sua travessia temporal recém feita e ainda tomava ciência de sua atual condição.

Estava nu e sem equipamentos, mas longe de estar desarmado, pois seu forte espírito, habilidades paladínicas e experiência lhe garantiam a possibilidade de se defender de qualquer mal, mas sabia que sozinho não poderia vencer o desafio que estaria por vir. Assim, ele olhou na direção em que o cavaleiro seguiu e iniciou uma marcha rápida atrás dele, pois ele pressentiu que era alguém muito próximo, tendo quase certeza que era o arcano.

Kraver chegou as muralhas do Forte da Honra Restaurada sob a chuva que parecia exibir sinais de estar em paz. Enquanto sua mente fervilhava com as inúmeras hipóteses que formulava em sua cabeça sobre o Trio Nefário e seus possíveis interesses e estratégias contra ele e o povo de Nova Caminithe, foi recepcionado pela guarda do forte.

Ao adentrar na construção e chegar ao pátio interno, viu duas figuras envoltas em mantos que o aguardavam pacientemente e silenciosamente.

Lourival Crivon Crônicas em Crivon
Lourival Thorngate.

Eram o valoroso mercenário guerreiro, aposentado, Lourival Thorngate e o silencioso e austero elfo dourado Carter Lâmina de Prata, que o esperavam para conversarem.

Com um olhar preocupado, Kravinoff se aproximou e contou brevemente o ocorrido com a jovem Circe, enquanto desceu seu corpo da montaria.

A pedido de Merlin, Carter examinou os sinais vitais da jovem, informando que a garota não havia sobrevivido aos ferimentos causados por algum esmagamento.

Lourival pareceu não acreditar inicialmente no que viu e ouviu, pois gostava da garota, uma aparente frágil e animada cantora, mas a medida em que o arcano, seu antigo contratante, lhe contou os detalhes do acontecimento, lamentando, o guerreiro anuiu que talvez a maneira de agir de Merlin fosse a única forma de vencer.

Ainda inconformado com o fato de ter matado a jovem e alegando que essa não era sua intenção, Kraver perguntou a dupla sobre o paradeiro de Randall Stharn.

Lourival disse que o clérigo havia saído para realizar um parto numa pequena e distante comunidade. O trio se deslocou para o escritório do mago, onde poderiam conversar mais adequadamente, enquanto as sentinelas removeram levaram o corpo da cantora falecida.

No interior de sua torre, servidos por boa comida e bebidas quentes, ainda atônitos com a morte de Circe, todos ouviram as informações de Kraver que os atualizou sobre as todas as informações que lhe haviam chegado e sua atual suspeita sobre a alquimista Belatrix, que segundo ele, seria um dos membros do Trio Nefário.

carter Crivon Crônicas em Crivon
Carter Silveblade.

Após a fala de Merlin, Carter descreveu, com detalhes, suas descobertas com sua pupila Jade Eidalon na orla da Floresta da Teia, há um dia e meio dali, onde uma horda de hobgoblins estava se reunindo.

Lâmina de prata pareceu preocupado e decidiu que procuraria seu povo, na Montanha Deistlan e os convocaria para o suporte necessário, uma vez que elfos e hobgoblins nutrem uma rivalidade comum desde épocas longínquas.

O elfo dourado, pedido licença, despediu-se de forma cortês de Lourival e Merlin e partiu.

Merlin sabia que Lourival ainda nutria um certo nível de desconfiança em relação ao elfo, e percebeu a forma como ele o olhou, quando este havia saído. O guerreiro veterano, desabafou para Kravinoff mais uma vez sobre sua falta de confiança nele e destacou que deveriam pensar num plano de contingencia para o caso deles não poderem contar com a força dos elfos florestais.

Recriminado por Kraver, que o lembrou de que no passado, sem a ajuda dele e de seu povo, a libertação de Caminithe não teria obtido êxito.

Thorngate se calou, percebendo que havia dito algo sem pensar, concordou com o mago e voltaram a conversar sobre os últimos acontecimentos, sobre a ameaça goblinóide e conjecturaram táticas que poderiam utilizar.

guarda-raso-de-almekia Crivon Crônicas em Crivon
Um guarda avisou da chegada de um inesperado visitante.

De repente, ambos foram interrompidos por um dos guardas que declarou que um forasteiro estava aos portões do forte, solicitando uma audiência de emergência com Merlin. Sem entenderem quem e o que poderia ser, o arcano e o guerreiro foram desconfiados ao encontro do inusitado visitante.

Sob uma fina chuva que havia recomeçado, a dupla chegou ao portão principal do forte, onde um dos guardas avisou que o solicitante, estava nu, falava de forma muito cortês e solicitava uma audiência, dizendo conhecer o mestre Merlin.

Kraver solicitou que a pequena portinhola fosse aberta, para identificar o homem. Ao ser atendido pelos guardas, um relâmpago riscou os céus e sob a luz do clarão, para a surpresa de Kravinoff, o forasteiro era nada mais e nada menos que Drigos Porderkaine.

Merlin sabia que a chegada daquele “hóspede inesperado” significava que alguma ameaça era iminente.

Para ver a continuação, clique aqui

Criação e elaboração: Patrick, Bruno Gonçalves, Diogo Borges.
Fontes de imagens: internet
Autoria da imagem da capa do artigo: Shin

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

1 Comment

  1. Excelente resumo DM Patrick.

    Detalhista ao extremo, escrita fluida e fiel. Que memória de elefante viu?

    Eu já havia esquecido diversas cenas, principalmente as de interação com Lourival Thorngate e Carter Silverblade.

    Certamente, a morte de Circe não era esperado por Kraver.

    Ele queria interrogá-la e depois julgá-la pelo seus crimes, como tem que ser.

    Apesar de que, Merlin não se arrepende. Ele sabe que tudo existe risco. Circe havia tomado decisões erradas ao desafiá-lo e, assim, aceitou os riscos inerentes de suas tomadas de decisão.

    A Segurança de Nova Caminithe, bem como a aplicação da Ordem de das Leis é Prioridade do Mago. Mas ele não é um estudioso de leis, não é aristocrata e sabe que, para Nova Caminithe voltar a crescer, vai precisar de homens certos nas posições certas.

    Lourival Thorngate é um veterano de batalhas e já provou ao mago ser leal e muito eficiente.

    Carter é um excelente rastreador e também um intermediário de valor para o contato com os elfos florestais (os quais se mantém afastados por razões culturais). Os elfos já se mostraram aliados importantes e cujo a ajuda mútua tem muito a acrescentar à recente instauração de Ordem em Caminithe.

    —-

    Sobre o Trio Nefário,

    Kraver está bastante preocupado. Ele havia retornado ao Forte da Honra Restaurada para informar seus aliados (deixando-os a par de tudo que aconteceu).
    Certamente esse trio (formado por mulheres arcanas) quer se aproveitar da fragilidade do assentamento. Kraver acredita que elas devem ter realizado algum acordo com os robgoblins (os quais anseiam por vingança).

    Kravinoff sabe que a derrota dos robgoblins ainda é muito recente. Ele acredita que eles ainda devem estar se organizando, e isso é uma vantagem que tem prazo de duração.

    Mas, a chegada de Drigos Poderkaine mudou completamente os planos de contingencia do mago.

    Merlin tomou uma decisão após escutar toda a fantástica história do paladino de Tyr.

    Não foi fácil ponderar…

    Após uma longa conversa com sua mulher, Rachel Kravinoff (a qual está grávida), Merlin analisou toda suas opções durante a noite chuvosa no alto de sua torre.

    Enquanto fumava seu cachimbo com ervas colhidas nas bordas da Floresta da Teia, o mago tentava encontrar uma solução racional que pudesse causar o menor impacto possível.

    Ele chegou algumas conclusões, e agora, mais do que nunca, vai precisar da ajuda dos recentes aliados que formou em Caminithe (Lourival, Carter, Randall, dentre outros).

    Kraver escolheu seguir com Drigos em sua missão iniciada em outra realidade paralela, em um futuro obscuro e sombrio.

    Não só o dever de um Cavaleiro da Luz Celestial o chama.

    Mas por ser um Merlin e prezar pelo proteção deste plano contra forças cósmicas e extraplanares.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.