GURPS – Magia – Controlar Portal

Avalie o conteúdo!

Controlar Portal (Comum – Resistível pelo portal alvo)

Esta mágica permite ao operador abrir um portal que está fechado, fechar um portal que está aberto, mover um portal de um local para outro (Deslocamento 3), alterar o ângulo de inclinação de um portal e até mesmo escolher um destino particular de um portal que conduz à diversos destinos diferentes.

Note que:

a) Fechar um portal temporário o destrói.

b) Fechar um portal permanente não o destrói. Para isso é necessário utilizar a magia Remover Encantamento.

c) Depois que a mágica termina o portal alvo reverte ao seu estado “original” imediatamente, inclusive retornando ao local onde estava antes pelo trajeto mais curto possível (Deslocamento 3).

d) Se diversas magias do tipo Controlar Portal estiverem ativas sobre um mesmo portal simultaneamente, a mais “antiga” deve realizar um único teste de resistência contra as mais “recentes”. A mágica que obtiver a maior margem de sucesso nesse teste passa a ter o controle exclusivo do portal em questão.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+ e Localizar Portal.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 300.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.