GURPS – Magia – Convocação Extradimensional

5/5 - (1 vote)

Convocação Extradimensional (Especial)

Essa mágica permite ao operador convocar uma criatura de outro Plano de Existência (um demônio ou elemental, por exemplo) para o seu próprio plano. As habilidades e personalidade dela são definidas pelo Mestre. Cada Plano de Existência (ou mesmo algumas entidades excepcionalmente poderosas) demanda uma magia diferente, que deve ser aprendida em separado. Se a versão de Convocação Extradimensional utilizada pelo operador não especificar qual tipo de criatura (ou qual indivíduo) será convocado, ele não terá nenhuma ingerência sobre quem a mágica trará para o seu próprio Plano de Existência.

Quando a entidade aparecer, o operador precisará realizar uma Disputa Rápida entre o seu NH em Convocação Extradimensional e a Vontade dela (saber o nome verdadeiro da criatura confere um bônus de +4 no teste). Se vencer, poderá dar ao ser convocado uma única ordem, que ele deverá cumprir à risca. Após completar a tarefa (ou até uma hora depois, o que ocorrer primeiro), a entidade retornará ao seu plano de origem, embora aquelas poderosas o suficiente possam optar por permanecer onde estão. Se o operador empatar ou perder a disputa, a criatura estará livre para agir como desejar.

Vale lembrar que Convocação Extradimensional não pode ser conjurada no mesmo plano do qual a criatura será convocada.

Duração: Consulte a descrição acima.

Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção da entidade. Não pode ser mantida. O custo mínimo é 20, embora isso não signifique que toda criatura convocada seja construída com 200 Pontos de Personagem.

Tempo de Operação: 5 minutos.

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos uma mágica de dez Escolas de Magia diferentes.

Objeto: Qualquer um.

Custo em energia para criar: 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.