GURPS – Magia – Esconder Objeto

5/5 - (1 vote)

Esconder Objeto (Comum)

Esta mágica permite que o operador envie um objeto inanimado para um espaço extradimensional de onde ele pode ser recuperado a qualquer momento. Se o alvo estiver sendo segurado por uma criatura viva, ela tem direito à um teste de IQ para resistir à Esconder Objeto.

Note que:

a) Se o operador deixar de manter a magia, o objeto reaparecerá em pleno ar próximo a ele.

b) A mágica Localizadora não é capaz de encontrar itens que estejam sob o efeito de Esconder Objeto.

c) A mágica Rastrear perderá o contato com o alvo enquanto Esconder Objeto for mantida.

d) Um Escudo Antiteleporte afeta Esconder Objeto normalmente. Isso significa que se o operador conjurar esta última magia fora da área de efeito da primeira e depois entrar nela, somente poderá recuperar o objeto alvo se a margem de sucesso obtida no teste de conjuração original de Esconder Objeto superar o redutor imposto pelo Escudo Antiteleporte em questão.

e) Quando o operador desejar, é capaz de fazer o objeto alvo reaparecer na sua mão ou em uma área adjacente, à sua escolha.

Duração: 1 hora.

Custo: 1 para cada meio quilo de peso do objeto alvo. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Encobrir e Teleporte.

Objeto e Custo em energia para criar: 500 por um cajado, vara de condão ou joia utilizável apenas por magos; 100 para cada meio quilo de peso por um objeto (qualquer) capaz de “desaparecer” e “reaparecer” conforme a vontade do usuário.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.