GURPS – Magia – Espionar Portal

Avalie o conteúdo!

Espionar Portal (Comum)

Quando conjurada sobre um portal aberto, esta mágica permite que imagens, sons e aromas o atravessem como se ele fosse uma espécie de “janela” para o outro lado, embora a recíproca não seja verdadeira (quem está do outro lado não pode “espionar” o lado onde se encontra o operador).

Note que:

a) Se o portal conduz até uma área protegida pela magia Resguardar Área, ela resiste à Espionar Portal normalmente.

b) A magia Perceber Observação consegue detectar o uso de Espionar Portal.

c) A magia Escamotear Informação não é capaz de enganar Espionar Portal.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Localizar Portal.

Objeto e Custo em energia para criar: Acrescentando 100 pontos de energia ao custo de criação de um portal, ele sempre mostrará seu destino como se fosse uma espécie de “janela aberta” para o outro lado (o NH de seu criador em Espionar Portal deve ser igual ou superior ao NH dele na magia Criar Portal); 200 por um cajado, vara de condão ou joia.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.