GURPS – Magia – Retardar o Tempo

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Retardar o Tempo* (Área – Resistível por IQ ou ST, o que for maior)

Essa magia faz com que o tempo passe mais devagar na área de efeito. As criaturas que estiverem dentro dela no momento em que Retardar o Tempo for conjurada têm direito à um teste de resistência. Todas precisam fracassar nesse teste para que a mágica funcione. Magias e objetos podem atravessar os limites da área de efeito sem serem afetados. Criaturas que entrem ou saiam dela precisam ser bem sucedidas em um teste de IQ ou ficarão mentalmente atordoadas.

Duração: 1 minuto de tempo “real” (passado fora da área de efeito).

Custo Básico: 2 para dividir a velocidade da passagem do tempo por dois, 3 para dividir a velocidade da passagem do tempo por três e assim por diante. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+, IQ 13+ e pelo menos duas mágicas de dez Escolas de Magia diferentes.

Objeto: Cajado ou ampulheta. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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