GURPS – Magia – Santuário

Avalie o conteúdo!

Santuário* (Especial)

Esta mágica cria um portal do tamanho de uma porta comum que conduz até uma espécie de “dimensão de bolso”. Trata-se de um aposento pequeno e mal iluminado (cubo cujos lados não excedam o NH do operador em metros), guarnecido por paredes nuas e sem nenhuma saída visível. O portal se fecha imediatamente após o operador atravessá-lo, razão pela qual eventuais “convidados” precisam entrar na dimensão de bolso antes dele. Para sair, basta o operador se concentrar e um outro portal surgirá em uma das paredes, levando-o de volta ao ponto de partida.

Note que:

a) Os ocupantes da dimensão de bolso se desconectam totalmente do mundo real. Portanto, a magia Localizadora não será capaz de encontrá-los. Da mesma forma, a magia Rastrear perderá o contato com eles até que retornem ao mundo real. A recíproca também é verdadeira. Alguém dentro da dimensão de bolso não conseguirá utilizar a magia Localizadora para encontrar um objeto que esteja no mundo real.

b) Para permanecer por longos períodos na dimensão de bolso é necessário providenciar um suprimento adequado de ar, comida e água, além de uma maneira de se desfazer dos dejetos e excrementos.

c) A dimensão de bolso é uma área de Nível de Mana baixo.

d) Se a magia terminar ou o operador perder a consciência, todo o conteúdo da dimensão de bolso reaparecerá no ponto de partida como se houvesse sido teleportado para lá. Seus ocupantes sofrerão 1d de dano e precisarão ser bem sucedidos em um teste da perícia Percepção do Corpo para não ficarem fisicamente atordoados. O mesmo acontecerá com qualquer objeto ou criatura que permaneça na dimensão de bolso após o operador deixá-la.

e) Se o operador desejar retornar ao mundo real, mas não ao ponto de partida, pode utilizar uma mágica de transporte apropriada (Teleporte, por exemplo) de dentro da dimensão de bolso como se estivesse no local onde originalmente conjurou Santuário.

f) Cabe ao Mestre adequar a descrição padrão da dimensão de bolso às necessidade de sua campanha. Talvez ela possua alguma mobília e janelas ilusórias, por exemplo.

Duração: 1 hora.

Custo: 5 para fazer, 5 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Encobrir e Teleporte.

Objeto: Cajado, vara de condão, joia ou porta. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.