GURPS – Magia – Suspender o Tempo

Avalie o conteúdo!

Suspender o Tempo* (Área – Resistível por IQ)

Essa magia faz com que o tempo deixe de fluir na área de efeito. As criaturas que estiverem dentro dela no momento em que Suspender o Tempo for conjurada têm direito à um teste de resistência. Todas precisam fracassar nesse teste para que a mágica funcione.

Note que:

a) Do ponto de vista do mundo “real”, a área de efeito parecerá estar cercada por uma superfície reflexiva que não pode ser atravessada de nenhum modo (nem mesmo por magias ou seres mágicos). Objetos arremessados contra ela simplesmente ricochetearão em outra direção.

b) Do ponto de vista das criaturas que estão dentro da área de efeito, o tempo não passará enquanto a magia for mantida. Nenhuma delas se moverá, envelhecerá, respirará ou até mesmo pensará durante o prazo de duração de Suspender o Tempo.

c) Qualquer mágica que esteja fora da área de efeito e dependa de concentração terminará imediatamente se quem a conjurou for afetado por Suspender o Tempo. O mesmo vale para magias que precisem ser mantidas após o decurso de seu prazo de duração.

Duração: 1 dia de tempo “real” (passado fora da área de efeito).

Custo Básico: 5 para fazer, 5 para manter.

Tempo de Operação: 5 minutos.

Pré-requisitos: AM 3+ e Retardar o Tempo.

Objeto: Cajado ou ampulheta. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.