GURPS – Magia – Zona da Verdade

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Zona da Verdade (Informação e Área – Resistível por Vontade)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 303

Essa magia funciona como a mágica Compulsão para a Verdade, mas afeta todos os alvos em potencial que se encontrem dentro de sua área de efeito. O teste de resistência deve ser realizado:

a) no momento da conjuração, no caso das criaturas que já estejam dentro da área afetada;

b) sempre que um alvo em potencial entrar na área em questão.

Quem deixar a Zona da Verdade será capaz de mentir novamente, mas toda vez que retornar a ela precisará realizar um novo teste de resistência, conforme descrito no item “b” supra.

Duração: 5 minutos.

Custo Básico: 4 (mínimo de 2 metros de raio). Metade para manter.

Pré-requisito: Compulsão para a Verdade.

Objeto e Custo em energia para criar: Uma área pode ser permanentemente encantada para funcionar como uma Zona da Verdade por 100 vezes o custo normal de conjuração da mágica.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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