Kalin Orochi – Sua História

5/5 - (1 vote)

Essa é história de como surgiu o herói sacerdote de PelorKalin Orochi. Personagem que remonta o grupo original das minhas aventuras como narrador do cenário de campanha de Greyhawk.

Autoria: Bruno Simões

Kalin Orochi, criado na cidade de Leukish, sempre foi tido como o “amigo de todos”. Gentil, prestativo e responsável, quase sempre se abstinha das brincadeiras para cumprir com suas obrigações (aliado ao fato de ser muito desastrado).

Greyhawk_Alonira Greyhawk Histórias de Greyhawk
Alonira

Filho do meio de uma família com cinco crianças, onde ele era o único homem, sempre era procurado por homens mais velhos que queriam se aproximar de suas irmãs mais velhas, Malon e Alonira. Sua mãe rezava sempre para Pelor, o Deus-Sol, que todos os seus filhos tivessem um bom futuro, enquanto seu pai trabalhava com confecção para roupas dos nobres, o que garantia o sustento da família.

Greyhawk_Malon-362x600 Greyhawk Histórias de Greyhawk
Malon

Sua vida transcorria normalmente até os 10 anos de idade, numa noite escura e chuvosa em Leukish, uma tragédia se abateu sobre a família Orochi: Um ser vindo das trevas, um morto-vivo, havia invadido a residência dos Orochi e roubado a vida e o corpo da matriarca da família. Kalin apenas ouviu o ultimo grito abafado de sua mãe, e aos tropeços, chegando na porta do quarto de suas irmãs, ele viu uma outra criatura, similar a que havia roubado a vida da pessoa mais importante pra ela.

Desesperado, apavorado, sem saber o que fazer, Kalin começou a orar…

Greyhawk_Mortovivo-425x600 Greyhawk Histórias de Greyhawk
Os mortos da noite

Uma luz saiu do cordão de prata com o símbolo de Pelor que sua mãe havia lhe dado, e o monstro se desfez como pó em sua frente. Poucos instantes depois, sua irmã mais nova, Maya, saiu do quarto com uma cara de sono, como quem não havia escutado nada.

Na manhã seguinte, a tristeza se abateu na casa dos Orochi. A morte da matriarca, Karmínia, era a perda da referência para as mulheres da família: Malon, Alonira, Rukia e Maya. Com o coração partido, Kalin relatou o que havia ocorrido naquela noite ao Sacerdote Ponthos, que ficou surpreso com a forma que o morto-vivo havia sido destruído, o explicando que aquele era um poder concedido por dos Domínios de Pelor, e aquilo poderia ser um sinal do caminho que ele deveria trilhar.

Greyhawk_Senhora-Orochi Greyhawk Histórias de Greyhawk
Sra. Karmínia Orochi

Os anos foram se passando, e Kalin foi aprendendo o caminho dos sacerdotes, sempre desastrado, e com a mancha no coração de ter perdido sua mãe da forma que foi, tentando plantar a bondade e o amor no coração de todos, e quando possível, devolver os mortos às suas tumbas, sem piedade.

Ao completar 17 anos, Kalin foi enviado para ser o sacerdote representante da Igreja de Pelor em Pontyrel, onde existe uma Igreja de Heironeus, que necessitava de um padre com as características de Kalin.

Greyhawk_Kalin-600x600 Greyhawk Histórias de Greyhawk
Kalin Orochi

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

1 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.