Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Magic: The Gathering

Localidades do Multiverso – Parte I

Infindáveis locais são o plano de fundo para as batalhas pela dominação, existência ou domínio dos seres do multiverso. Essa é uma série de artigos de 6 partes, que apresenta alguns destes locais de pura magia e fantasia.

Fonte: MTGVortex
Revisão e Publicação: Bruno de Brito
Magic the Gathering

Valkas

Valkas fica no pico da montanha mais alta de Shandalar, rodeada por montanhas menores. É o lar dos dragões. Muitos magos do fogo se dirigem ao sopé da volátil fonte de mana vermelho do plano em busca de aprendizado.

Magic_valkas-600x446 Localidades do Multiverso - Parte I

Mares de Kapsho

É o mar que costeia Martyne, a maior cidade costeira da Ilha Mistral, em Shandalar. Depois que Talrand, um poderoso tritão hidromante, conquistou as profundezas do mar, suas ambições o levaram rumo ao céu, sendo acompanhado por servos com impulsos e curiosidade idênticas. Assim, ele passou a controlar também os dragonetes da região.

Magic_kapsho-600x451 Localidades do Multiverso - Parte I

Catacumbas de Onakke

As catacumbas abandonadas ficam no antigo centro de uma civilização ôgrica chamada Onakke, que se estendia pela maior parte do que hoje é a floresta Kalonia no plano de Shandalar. Foi nestas catacumbas que Liliana Vess confrontou Garruk Falabravo, enquanto procurava um artefato de poderes incríveis conhecido como Véu Metálico.

Magic_OnakkeCatacomb-600x372 Localidades do Multiverso - Parte I

Cidade de Lesh

A Cidade de Lesh é um antro de corruptos, ladrões e assassinos em Shandalar. Dizem que o nome é uma homenagem a um deus maligno e misterioso que fundou a cidade séculos atrás. Lesh fica na beira de uma das rotas fluviais mais importantes deste plano e é governada por guildas mercantes e pela milícia corrupta.

Magic_lesh-600x428 Localidades do Multiverso - Parte I

Kalonia

Kalonia é uma floresta gigantesca de Shandalar, conhecida pelas feras titânicas como behemoths, hidras e baloths. Caminhos antigos cortam Kalonia, sendo a maioria deles invisível a olho nu, pois estão encobertos pela selva. Mas aos olhos treinados são caminhos visíveis e bem úteis. Eles pertenciam à antiga civilização dos Onakke, uma raça de ogros há muito desaparecida.

Magic_kalonia-600x435 Localidades do Multiverso - Parte I

Ilha de Evos

A Ilha de Evos é uma área misteriosa e distante das principais rotas comerciais do plano de Shandalar, sendo protegida pelos ágeis e formidáveis avianos. Eles fazem cumprir a palavra das esfinges que governam o local.

Magic_evos-600x438 Localidades do Multiverso - Parte I

Gostou e Quer ler mais sobre Magic? Clique aqui.

Localidades do Multiverso – Parte I
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 Localidades do Multiverso - Parte I

Leia Também:

1 Comment

  1. O multiverso de Magic the Gathering faz jus ao nome, pois é vasto! Muito legal o artigo.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén