Eophain observa o gigante de pedra se formar a partir dos restos daqueles que havia sido o primeiro desfio imposto pelo cofre. Maiores e mais fortes, cada pedaço de pedra e entulho que forma a nova criatura traz a Eophain um dura realidade:

Levado pela cobiça e avareza, ele criou para seus aliados um risco de morte muito alto. Nem todos possuem suas habilidades e resistência de combate. Pyrus imbuído de sua fé e treinamento militar podia fazer frente aquela ameaça e Gatts como uso de sua magia e algumas técnicas de combate poderia também ajudar porem os recém conhecidos Kalin e Questin de nada valiam no combate direto. A única esperança e que pudessem dar o suporte adequado a força bruta daquele grupo.

Eophain percebe o perigo iminente a vida de seus aliados e intimamente pede perdão a Pelor por ter se deixado levar pelas emoções. Os sentimentos são inimigos do dever.

Retomando a consciência da situação e de seu devido objetivo dentro daquele local, Eophain diz:

“Senhores, preparem-se. Nossos inimigos prometem um combate duro. Maiores, mais fortes e mais resistentes eles anunciam pesados golpes em nossa carne e a promessa de serem duros na queda. Peço perdão a todos, mesmo aqueles que aceitaram o desafio de boa vontade, mas não quero e não posso expor meus aliados a perigos evitáveis. Temos nossa missão e nela devemos focar nossos esforços. Sendo assim vos digo que esqueçam do maldito item que coloquem naquele cofre e dediquem-se a vencer e a viver apenas. Se for da vontade dos deuses nos premiar por nossa competência em cumprir nossa missão, os tesouros virão em seu devido tempo.”

Apertando o punho de sua espada, agora duas vezes maior devido ao auxilio de seu companheiro, Eophain observa enquanto as criaturas terminam de se formar. Um contador temporal avisa-o que o tempo é curto, caso ele queira ser recompensado. Porem para ele neste momento somente a vida daqueles que lutam com ele importa. O foco da missão retorna e ele avança destemido. Ninguém morreria. Ninguém tombaria naquela sala.

Greyhawk_Cofrerugan-1-345x600 O Paradigma de Eophain

O Cofre de Romag

Texto Original: Fabrício Nobre
Bonificação: 1.000 pontos de Experiência, a ser creditado ao fim do episódio: O Cofre de Romag.

Quer conhecer essa história do inicio, acesse os links abaixo:

O Paradigma de Eophain
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 O Paradigma de Eophain

Leia Também: