Reinos de Toran: Reino de Caerleon

5/5 - (3 votes)

Para ambientalização das aventuras do Grupo CaLuCe.

Toran’s Kingdoms: The Caerleon’s Realm.

crivon-Caerleon Crivon Reinos de Crivon
O poderoso leão, símbolo do Reino é visto em toda parte. – Maçaneta dos portões do Castelo de Asten.

Continente de localização: Toran
Região de localização: Sul de Brigstone
Tendência: Neutro e bom
Nome do Castelo: Asten
Idiomas: Comum, elfo, leonídeo, anão;

Histórico

A fundação do Reino de Caerleon se mistura com a fábula que envolve o surgimento do primeiro dos reinos humanos em Brigstone.

Segundo conta o mito de sua formação, ela é atribuida aos primeiros colonos edaitorans enviados, pelo poderoso Império de Toran, a essa área. Para alcançarem essa meta, eles tiveram que vencer muitas adversidades, entre orcs brutais, gnolls sanguinários, leonídeos territorialistas e anões insensíveis.

Durante a dura viagem até o ponto em que viriam a se fixar, foram vítimas de ataques de animais selvagens, entre leões e até mesmo perigosos wyverns e de criaturas humanóides, que viram no grande comboio fontes de alimento e possíveis escravos.

Contudo, liderados pelos nobres irmãos gêmeos e grandes capitães do Império Toran, o astuto ratreador Jonhston Sages e o tenaz líder do comboio, o paladino de Philaha, Phereder Sages, os colonos conseguiram alcançar a Planície do Leão, melhor ponto em toda a região para o assentamento inicial.

crivon-irmaos-sages-caerleon-452x600 Crivon Reinos de Crivon
Tapeçaria antiga que retrata os gêmeos Sages, fundadores de Caerleon.

Para manterem o local, eles tiveram que realizar muitos feitos, como vencer as barreiras do idioma, aprendendo idiomas alienígenas e forjando alianças, por vezes traiçoeiras.

Após muita luta, as vezes desesperadoras, estratégias e um fator miraculoso, aquela comunidade conseguiu consolidar sua presença naquelas terras.

Essa prevalência é muito atribuída a uma mítica estória, que até os dias atuais é contada nas rodas que idosos ou contadores de estórias fazem para contá-la aos mais jovens ou curiosos, sobre o Desafio de Lion O’hará aos irmãos Sages.

Para saber sobre o mito da Fundação de Caerleon clique aqui.

A época, como recompensa, o Imperador cedeu aos Irmãos Sages o domínio sobre aquelas posses o que garantiu a hereditariedade daquela dinastia que vira a ser a Sages.

crivon-Escultura-de-nobanion-entrada-da-cidade-600x334 Crivon Reinos de Crivon
Grande estátua à Caerleon no Pátio do Leão de Ouro – Grande Pátio de Entrada da Cidade.

Com o término da Guerra dos Reinos, e sua vitória sobre Ophir e o Império de Lodis, o reino está se recuperando de uma guerra dispendiosa. Diferentemente de seu reino vizinho (Falcon), ainda possui recursos para iniciar sua recuperação, pois não havia perdido territórios ou grande número de homens.

O Rei Hedrick Sages Caerle de Maphetrin, governante supremo com seu conselho, toma as decisões e decreta as políticas de governo que serão executadas.

Relevo

Localizada na Planície do Leão, ela está num grande platô em meio a muitas planícies e colinas. Ficando a 600 metros acima do mar e é banhada pelo Rio do Leão, que deságua no Mar da Sorte e serve de navegação e ponto de acesso de seu porto na Cidade Girassol até Malphetrin.

Divisão

Tem em suas cercanias, as seguintes cidades: Marca de Leão Maior (norte), Marca da Fenda (sul), Marca do Grifo (leste), Cidade Portuária de Girassol (oeste).

Vilas: Dente de Leão; Vila dos Leonídeos; Sarapintada.

Governo e governabilidade

Soberano: Rei Hedrick Caerle Sages (39 anos)
Rainha: Eleonor Caerle Sages (21 anos)
Sucessores: Princesa Silana Caerle Sages (3 anos) e Príncipe Orin Caerle Sages (1 anos)

Rei-Hedrick-458x600 Crivon Reinos de Crivon
Conhecido outrora como o Cavaleiro Negro de Caerleon, quando esteve sob domínio do Dragão Verde Vermillion. Após ter sido libertado por sua irmã Amy e os CaLuCes, o Rei Hedrick, tornou-se um grande aliado do Reino de Falcon.

O Grande Conselho de Caerleon é composto pelos seguintes integrantes:

  • Desmill Bastão de Ébano (humano – Arquimago Real);
  • Gestel Milbrant Caerle (humano – Grande Clérigo de Caerleon);
  • Feridana Sarapintada (leonídea – Rastreadora Real);
  • Filbran Grothan (anão – Grã-Mestre Artesão).

Religião

São admitidos todos os cultos a divindades não maléficas, no entanto, possuem culto regular e sede religiosa na Cidade de Asten, as seguintes divindades:

  • Caerleon – Santuário do Leão (uma igreja sob a grande estátua do leão);
  • Philaha – Igreja da Alvorada;
  • Sune – Templo da Arte (um grande teatro que recebe menestréis, saltimbanco, outros artistas);
  • São Erzurel – Templo do Escudo;
  • Bartha – Monolito (uma área ao ar livre no exterior da cidade);
  • Magnus – Igreja das Espadas Sonoras.
Symbolmascot Crivon Reinos de Crivon
Caerleon ainda é cultuado entre o povo.

Relações com outros Reinos

  • Falcon – no passado esses reinos tinham posturas neutras entre si, porém com algumas rixas entre seus habitantes. Alguns alegam que Falcon foi formada a partir de dissidentes de Caerleon que usurparam  territórios e formaram um novo reinado, em conlúio com elfos florestais e uma divindade de origem duvidosa. Durante o  reinado do rei antecessor a Hedrick – primogênito do Reino e irmão da Princesa Amy C. Sages, sob a maligna influência mágica de Vermillion, o Dragão Verde de Brigstone, o então Príncipe Hedrick assumindo o título de “Cavaleiro Negro de Caerleon”, deixou o reinado para assumir a liderança entre uma série de humanóides vis e quase conseguiu exterminar a ordem CaLuCe, que numa reviravolta, o libertou da influência dracônica, fazendo dele um grande aliado. Atualmente a relação entre os reino segue harmônica, inclusive contando com apoio de pessoal e financeiro em auxílio ao reino aliado. Kuma Alisa, uma leonídea, é a atual embaixadora lá;
  • Ophir – com guardiões e embaixadores atentos, após o fim da guerra e trégua, as hostilidades cessaram, apesar de estem sempre atentos e partícipes dos rumos lá tomados;
  • Karac Varn – Atualmente mantem um embaixador em sua corte, por conta da aliança formada na última guerra e de negócios e acordos que foram firmados entre os três reinos. O emabaixador Emerid Ranstolkan, tem sondado a realiza para formar uma proposta de enlace entre o infantes príncipe de seu reino com a também infante princesa de Caerleon.
  • Dalagar – recentemente os contatos políticos vem sendo retomados com o Reino Anão de Brigstone, em prol do comércio entre os povos.
crivon-kuma-alisa-leonidea-452x600 Crivon Reinos de Crivon
Kuma Alisa, Embaixadora de Caerleon em Falcon.

Povo

Sua população hoje conta com aproximadamente 35.500 habitantes além das populações contidas nas marcas, cidades, vilas, povoados e distritos.

É composto por humanos (75%), halflings (3%), anões (12%), leonídeos (8%) e homens-lagartos (2%).

Gnomos na região de Brigstone são raros.

leonideos-Shifter-Razorclaw1-dbd19dcda2-359x600 Crivon Reinos de Crivon
Apesar de raros, leonídeos são comuns nesse território.

Moeda

A dinastia real de Caerleon cunha sua própria moeda, que é expressa em Leões para cada material (platina, ouro, prata, cobre). As moedas de electro eram muito raras, mas ainda era possível encontrá-las e cambiá-las livremente no antigo reino.

crivon-moeda-de-golden-lion-caerleon-200x200 Crivon Reinos de Crivon
Antiga moeda de ouro de Caerleon.

As redondezas e rumores

  • Os Cavaleiros da Luz Celestial, protetores de Brigstone, não são mais visto entre os reinos, alguns poucos estão entre os reinos de Ophir e Falcon. As pessoas tem visto o rumor como o indício de que algum mal está ocorrendo na grande ordem e temem um futuro incerto;
  • Mais gnolls tem atacado vilarejos e pequenos povoados, apesar da vigilância constante, o problema persiste;
  • Uma aliança entre bandidos, humanos, anões e até leonídeos, vem causando problemas na capital do reino e em suas estradas para as caravanas mercantes. Alega-se que uma guilda vinda de Mothávia estaria agrupando os meliantes;
  • Mais soldados tem sido despachados para o leste. Nem o Rei ou seu Conselho informaram ao publico o que está por trás dessa mobilização, o que dá margem a especulações sombrias;
  • Uma mulher alega que teve seu bebê salvo por um magnífico leão gigante, durante um ataque gnoll a sua aldeia. A fé a Caerleon, credita ao ressurgimento de Lion O’hara, que está insatisfeito com a iniquidade.
crivon-gnolls Crivon Reinos de Crivon
Os ataques de gnolls a vilas tem aumentado no território.

Elaboração e criação: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime