Sobre Averth Sharian

5/5 - (2 votes)

About Averth Sharian

Averth Sharian, um alto elfo proveniente do pequeno povoado élfico de Gildran, mudou-se para o Reino Élfico do Sul, conhecido como Dorianth, viveu na IV Era de Crivon.

Foi um grande mestre nas artes mágicas e professor na Academia Arcana de Zelthênia e, segundo relatos em alguns manuscritos, foi um exímio espadachim, o que lhe rendeu a alcunha de Espadachim Mágico de Zelthênia.

crivon-ponte-cintilante-de-dorianth-Silverymoon_-_Moonbridge-600x295 Crivon Histórias de Crivon
A Ponte Cintilante de Dorianth é um dos prodígios mágicos do Reino Élfico.

Após o extermínio de todo seu povo em Gildran, por uma horda de criaturas, subordinadas a uma bárbara intitulada Lâmina das Trevas, abandonou o conforto de sua posição e passou a estudar sobre esse e outros problemas no mundo e a relacioná-los.

Após libertar Crivon da influência maligna daquele que desvendou ser o Obscuro (Força das Trevas, como costumava chamá-lo), Averth Sharian, homenageado como o Campeão da Vitória e Protetor dos Reinos, ocupou o lugar de Sumo Arquimago – vago com a queda de Izíblus Necron (o primeiro necromante).

Ele removeu o cristal – que continha a essência do Obscuro, de seu precioso bastão e o escondeu num artefato que havia encontrado e tinha sido criado pelo Sumo Arquimago Saveth Lacunian.

PandorasboxTurnarounds-600x476 Crivon Histórias de Crivon
Baú dos Infortúnios.

Os artefatos eram conhecidos como os Baús dos Infortúnios (haviam dois) e haviam sido confeccionados pelo SAM, originalmente, para aprisionarem entidades com poderes de um deus desde que estivessem enfraquecidas – Nor Averth descobriu que o SAM tinha em mente aprisionar Lareth Obscuro e Báphira. No entanto, não foi utilizado a época, dado ao desaparecimento de Lareth Obscuro após a destruição de Thankester.

A caixa, também feita de lacunian, serviu para conter a pedra mágica que enfraquecia a cada momento, devidas as reiteradas tentativas da criatura de escapar do cristal mágico.

Aprisionando a poderosa entidade de forma permanente, o alto elfo pôde se debruçar nos estudos em descobrir uma maneira de destruir o Obscuro definitivamente, enquanto encarregou e patrocinou heróis em busca do único filho gerado pela sinistra entidade, enquanto possuiu o corpo de Ortheriff, o meio-elfo das sombras, Adlarod Sangue Sombrio, que tentava reerguer a Horda das Trevas.

A proeza de destruir o Obscuro, ele não conseguiu realizar em vida, por conta de sua morte prematura, por envenenamento, pelas mãos de um de seus discípulos.

Todavia, sua maior proeza antes de morrer, foi suplantar o poder do criador das armas de lacunian e realizar um ritual para imbuir a Espada de Lacunian com o poder para anular a Aura de Caos do Obscuro.

Espada-Luz-513x600 Crivon Histórias de Crivon
Nor Sharian imbuiu a Espada de Lacunian com uma energia poderosa que dissipava a Aura de Caos do Obscuro, para proteger os heróis. By Shin

Com o feito, ele pôde dar esperança aos futuros heróis que vieram a confrontar a criatura, nos momentos em que ela conseguiu se libertar.

As armas e armaduras, ficaram guardadas em sua Torre Guardiã, localizada na Academia Arcana de Zelthênia, no Reino de Élfico de Dorianth. E o Baú dos Infortúnios ficou a cargo de seu mais confiável discípulo, Ervanth Almaleve.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
Autor do desenho da Espada de Lacunian: Shin

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

1 Comment

  1. Muitas revelações, os baús dos infortúnios,
    Ortheriff, o meio-elfo das sombras, Adlarod Sangue Sombrio, ? Cada vez mais personagem incríveis aparecem, temos algo já sobre alguns dos dois ?

    Sem o Blog da Orbe, nos jogadores pouco saberíamos sobre estar personalidades fantatisticas, vejo este espaço com um livro de oportunidades a explorar.
    Parabéns mestre Patrick!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.