Imagem Espelho (Comum)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 282, magia Reflexos

Esta mágica permite ao operador criar cópias ilusórias de si mesmo que imitam os seus movimentos com exatidão. Elas aparecem a até 1 metro de distância e permanecem próximas e agrupadas, sendo indistinguíveis entre si, razão pela qual os adversários não serão capazes de identificar qual delas é o operador apenas através do uso da visão e da audição.

As “duplicatas ilusórias” podem se mover livremente umas através das outras bem como trocar de lugar com o operador sem encerrar ou prejudicar a magia. Trate-as como uma Ilusão Complexa para todos os fins, exceto pelo fato de que não é possível desacreditá-las.

Em regra, sempre que um inimigo atacar ou conjurar uma mágica sobre o operador, o Mestre deve definir aleatoriamente (jogando um dado ou usando uma moeda, por exemplo) se ele ou alguma das duplicatas foi atingida, até que todas elas desapareçam.

Note que Reflexos não conseguiria enganar uma armadilha mecânica ou uma criatura que se guia por outro sentido que não a visão e a audição (o olfato, por exemplo).

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 por duplicata (máximo 18). Metade para manter.

Pré-requisitos: Ilusão Complexa e Disfarce Ilusório.

Objeto: Joia.

Custo em energia para criar: 500.

GURPS – Magia – Imagem Espelho
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Imagem Espelho

Leia Também: