GURPS – Magia – Cúpula de Proteção Contra Vegetais

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Cúpula de Proteção Contra Vegetais (Comum)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 225

Esta mágica cria um domo móvel e invisível (3 m de raio e 3 m de altura) centrado no operador que impede plantas animadas e criaturas compostas de matéria vegetal de ingressar na área de efeito e de atacar quem estiver dentro dela.

Embora a proteção oferecida pelo domo seja absoluta (i.e. não há possibilidade de realizar um teste de resistência para superar seus efeitos), ela se limita aos poderes, habilidades e armas naturais dos agressores, de modo que uma pedra arremessada por um ente ainda atingiria o alvo.

Por fim, cabe ressaltar que o operador pode excluir plantas e criaturas específicas dos efeitos da  magia no momento em que a conjurar, mas se tentar “forçar” o domo contra elas com o objetivo de empurrá-las ou esmagá-las, por exemplo, ele se dissipará imediatamente.

Duração: 10 minutos.

Custo: 4 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisitos: Controlar Planta.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Afeta apenas o próprio usuário.

Custo em energia para criar: 1.200.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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