Seoni, a Líder Estrategista

5/5 - (4 votes)

A Feiticeira Varisiana Seoni foi a segunda personagem icônica anunciada pela Paizo. A editora a incluiu como personagem jogável junto com Valeros, Kyra e Merisiel na aventura A Coroa do Rei Kobold e como NPC no NPC Codex.  Seoni aparece em outras publicações como os quadrinhos oficiais da paizo, incluindo pathfinder Origins #3 onde relata um encontro com Seltyel, o Magus Icônico, bem como a orígem de suas misteriosas tauagens. Da Linhagem de Sangue Arcana, carrega consigo seu fiel familiar Dragão, um Lagarto de Cauda Azul

Tradução:
Fred Torres
Publicação: Fred Torres


Diferente dos nativos Shoanti, Bárbaros ocupantes do Platô Storval a leste ou os Cheliaxianos imigrantes do sul, Seoni (sí-ou-ní) é varisiana nativa, pelo menos a maior parte dela. Como é de se notar por sua graciosidade transcendental, há algo além de humano em sua ancestralidade. Desde pequena sentia-se atraída pelas velhas ruínas de varísia, a contragosto da sua família, até que um dia a magia a encontrou. Seoni conseguiu guardar segredo durante algum tempo, mas assim que desmascarada, foi submetida às inscrições das tatuagens, um poder antigo que serviria para mantê-la a salvo, mas terminou fazendo ela se sentir mais solitária. Qualquer que fosse o objetivo das marcas, Seoni sentiu sua mágica diferente, mais focada, permitindo o controle da varisiana sobre ela. Ainda que não tenha encontrado muitas respostas, Seoni continua em busca da verdade sobre o seu poder, sobre as marcas e sua ascendência, sendo impulsionada por erráticos sonhos misteriosos.

– Estamos em menor número e despreparados para esse combate, seoni!
– Sim, mas eles não sabem disso. Eles tem apenas covardia e cérebros minúsculos, nós o elemento surpresa e ataques vistosos

(Erzen e Seoni em Pathfinder Volume 1 #2)

Além de alterar sua magia, simbolizando a manifestação do seu poder e servir como ferramenta de auxílio nas conjurações, as tatuagens são parte integrante de sua personalidade. o número massivo de tatuagens adornando seu corpo, bem como os padrões replicados em suas roupas, são símbolo de status na sua tribo, embora alguns ditos mais civilizados em Varísia vejam as marcas com maus olhos.

Seoni_Statbox-e1491287606864-99x200 Golarion Personalidades de Golarion

Apesar de ser uma aventureira tarimbada, Seoni é uma espécie de enigma para seus compatriotas. Serena e neutra na maioria das questões, apegada a códigos de conduta que raramente se sente compelida a compartilhar, a feiticeira mantêm ocultos seus sentimentos. Extremamente detalhista – os companheiros mais estourados chamam de obsessiva – Seoni é uma estrategista meticulosa, uma planejadora que se vê frequentemente frustradas pelas iomprovisações de seus companheiros mais impetuosos. Apesar disso tudo Seoni se manteve ao lado dos seus aliados nas numerosas e eminentemente mortais situações, algo que surpreende, e até certo ponto confunde, o bravo Valeros, que frequentemente se maravilha (algumas poucas vezes sem sarcasmo) com as “maquinações da Bruxa”

A próxima Icônica será Merisiel, A Forlorn.

Fred Torres

P.S.: Seoni é também e nome de uma cidade, um município e um distrito do estado Indiano de Madhya Pradesh

Publicado originalmente em 30 de junho de 2010 no blog da Paizo por James L. Sutter
Adaptado e enriquecido com conteúdo da Pathfinder Origins #3 – Seoni.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Dom Freddonci

1 Comment

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime