GURPS – Ampliações – Retardo

Avalie o conteúdo!

Retardo (Variável)

Esta Ampliação permite à criatura protrair os efeitos e/ou o dano causados pelo seu poder ou habilidade para algum momento no futuro. O “tempo de retardo” precisa ser definido antes da rolagem de ataque. Além disso, também é necessário especificar uma maneira de prevenir o acionamento do poder ou habilidade em questão (bombas e armadilhas podem ser desarmadas, maldições podem ser removidas e assim por diante).

Custo: +0% por um tempo de retardo fixo (2 segundos, por exemplo); +10% por um tempo de retardo de até 10 segundos, escolhido antes da rolagem de ataque; +20% por um tempo de retardo superior a 10 segundos (minutos, horas, dias e etc.); +50% se ao invés de um tempo de retardo o poder ou habilidade for acionado por uma condição específica (toque, pressão, sinal de rádio e etc.); +100% se for possível modificar as condições de acionamento do poder ou habilidade antes de cada ataque.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.