Fraqueza (Variável):

A criatura sofre dano pela simples exposição a determinada condição ou substância, que não pode ser um alimento ou algo igualmente fácil de evitar. A tabela abaixo resume o custo desta desvantagem. Ele varia conforme a raridade da condição ou substância em questão e de quão rápido o dano é infligido:

Raridade da Substância

ou Condição

Frequência do Dano

1d/minuto

1d/5 minutos

1d/30 minutos

Raro

-10 Pontos -5 Pontos -2 Pontos
Ocasional -20 Pontos -10 Pontos

-5 pontos

Comum

-40 Pontos -20 Pontos -10 Pontos
Muito Comum -60 Pontos -30 Pontos

-15 Pontos

Utilize os parâmetros descritos na Limitação Especial “Limitado” da vantagem Resistência à Dano para avaliar a raridade do tipo de condição ou substância capaz de causar dano à criatura. Vale lembrar que esse dano ignora completamente a RD e outras vantagens de natureza defensiva que ela possua.

Limitação Especial – Somente Fadiga (-50%): A exposição à condição ou substância provoca a perda de Pontos de Fadiga ao invés de Pontos de Vida.

Limitação Especial – Variável (-40%): O dano causado pela condição ou substância depende de sua intensidade/quantidade. O jogador deve especificar uma forma comum de proteção que reduz a velocidade com que esse dano é infligido pela metade (bloqueador solar e roupas grossas em relação à luz do sol, por exemplo). Contudo, fontes particularmente intensas ou uma quantidade muito grande da condição ou substância em questão dobram a velocidade com que o dano é causado.

GURPS – Desvantagem Racial – Fraqueza
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Desvantagem Racial - Fraqueza

Leia Também: