Bola de Fogo Explosiva Controlável* (Projétil)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 210

Esta mágica permite ao operador arremessar uma bola de fogo de uma de suas mãos (TR 13, Prec. +1, ½ Dano 25 e Max 50) que explodirá ao atingir o alvo ou até cinco segundos depois (a decisão precisa ser tomada antes da rolagem de ataque), causando-lhe 1d de dano por Combustão/Queimadura para cada três pontos de energia investidos nela, além de ferir as criaturas e danificar os objetos que estiverem próximos do epicentro da explosão (consulte o modificador “Explosão” da vantagem Ataque Inato no tópico “Vantagens” da seção “Vantagens e Desvantagens Raciais” do Capítulo I para maiores detalhes sobre o tema).

Contudo, a bola de fogo explodirá imediatamente se for tocada ou movida antes do término do prazo escolhido para a detonação, a menos que o operador obtenha um resultado igual a “1”, “2” ou “3” em 1d.

Custo: É possível investir um número de pontos de energia por segundo na Bola de Fogo Explosiva Controlável igual ao triplo do nível de Aptidão Mágica do operador.

Tempo de Operação: 1 a 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Bola de Fogo Explosiva.

Objeto: Cajado ou vara de condão. É necessário incorporar um rubi ($ 500) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.600.

GURPS – Magia – Bola de Fogo Explosiva Controlável
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Bola de Fogo Explosiva Controlável

Leia Também: