GURPS – Magia – Chuva de Meteoros

Avalie o conteúdo!

Chuva de Meteoros* (Área)

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 214

Esta poderosa mágica provoca a precipitação de uma verdadeira chuva de Bolas de Fogo Explosivas sobre a área de efeito. Elas causam 6d de dano por Queimadura no ponto de impacto (determinado aleatoriamente) e então explodem, ferindo as criaturas e danificando os objetos que estiverem próximos do epicentro da explosão (consulte a seção “Explosões” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

A cada rodada a área de efeito será atingida por um número de Bolas de Fogo Explosivas equivalente à metade do seu raio. Portanto, se ele for igual a dez, cinco Bolas de Fogo Explosivas cairão do céu por segundo até a magia terminar.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) o dano infligido pela explosão (e não pelo impacto direto) das bolas de fogo é capaz de alcançar criaturas e objetos que se encontrem fora da área de efeito;

b) somente é possível conjurar Chuva de Meteoros em espaços abertos.

Duração: 5 segundos.

Custo Básico: 10 (mínimo 60). O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 7+ e quinze mágicas pertencentes à Escola de Magia Fogo, inclusive Bola de Fogo Explosiva e Chuva de Fogo.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar um rubi ($ 1.000) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 8.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.