GURPS – Vantagem Racial – Resistência à Pressão

Avalie o conteúdo!

Resistência à Pressão (Variável)

Toda criatura está adaptada à pressão atmosférica do seu meio ambiente “nativo” (Terra = 1 atm). Isso é uma característica que vale 0 Pontos de Personagem. Contudo, se ela consegue tolerar uma grande variedade de pressões atmosféricas diferentes durante um período de tempo prolongado, precisa adquirir algum dos níveis desta vantagem, de acordo com as especificidades de sua fisiologia:

a) Resistência à Pressão I (5 Pontos): A criatura é capaz de suportar níveis de pressão atmosférica até dez vezes maiores do que o seu nível de pressão atmosférica “nativo”. Dessa maneira, um ser humano normal poderia caminhar pela superfície da maioria das plataforma continentais do planeta sem medo de ser esmagado.

b) Resistência à Pressão II (10 Pontos A criatura é capaz de suportar níveis de pressão atmosférica até cem vezes maiores do que o seu nível de pressão atmosférica “nativo”. Desse maneira, um ser humano normal poderia mergulhar até o leito de qualquer oceano terrestre sem medo de ser esmagado (exceto as fossas mais profundas).

c) Resistência à Pressão III (15 Pontos): A criatura é imune aos efeitos provocados por uma pressão atmosférica alta.

Embora Resistência à Pressão proteja a criatura contra ataques baseados na manipulação direta da pressão atmosférica ou que esmaguem todo o corpo da vítima de uma só vez, ela não é de nenhuma serventia contra alterações localizadas ou temporárias de pressão, em especial o dano causado por explosões ou por Esmagamento (contundente).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.