Aventura CaLuCe: Conflitos na estrada – combate

4.8/5 - (5 votes)

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Personagens:

Drigos “Fênix” Poderkaine (humano mothaviano) – paladino de Tyr de 11º nível
Joshua Wenishay Poderkaine (humano mothaviano) – paladino de Tyr de 11º nível
Kraver Kravinoff “Merlin”(humano mothaviano) – mago evocador de 11º nível
Markin’Sman Thintalion (elfo) – cavaleiro arcano de 11º nível

O calor da batalha e a neve que caiu

Sessão do dia 15/08/2017

O combate estava a frente dos heróis, não havia como escapar ou se esquivar dele. A batalha era iminente e eles estavam preparados, mesmo sabendo que haviam muitos adversários, os CaLuCes¹ estavam amadurecidos pelos combates anteriores e reunidos, representariam um desafio àqueles orcs, que pelo visto, não sabiam onde haviam se metido, ao desafiá-los.

CaLuCes-15-08-17 Crivon Crônicas em Crivon
Os orcs saindo das moitas e vindo da dianteira encurralaram os heróis. Fonte: Roll20.net

Sem muitas delongas, Markin conjurou sobre si uma magica que acelerou os movimentos de suas pernas, para lhe dar melhor mobilidade frente a tantos combatentes inimigos. Merlin, conjurou sobre si uma poderosa magia de invisibilidade que não se desfaria mesmo que utilizasse suas mais poderosas magias de combate.

Os irmãos Poderkaine, assim como Tinthalion, rapidamente começaram a rechaçar a primeira onda de adversários enquanto ouviram os gritos de um orc, que vinha atrás deles. Esse orc pareceu mais imponente, trajava uma brigandina – com ombreiras metálicas improvisadamente implantadas em sua armadura, ele, carregando uma falcione gritou para seus aliados:

Fala traduzida de Urt:

– Ora vejam! Ainda existe um elfo vivo por estas colinas!! Achei que havíamos exterminados todos! Ou seria uma elfa (pausa para uma gargalhada irônica)?! Bem, se for uma elfa, quero que a aprisionem! Vamos ter um pouco de diversão hoje rapazes! Poderemos fazer dela um homem humano, cortando suas orelhas bizarras e colocando nela um pau! Quanto a escória ecnorita, matem todos esses putos! Se alguém se render será mais uma diversão para nós!!

Uma fina neve começou a cair, quando Urt e mais outros orcs avançaram na direção dos heróis, enquanto orcs arqueiros pareciam não dar descanso para os CaLuCes. A luta se desenvolveu com os orcs, enquanto um ogro das colinas pareceu iniciar seu deslocamento, juntamente com Urt, para criar ainda mais problemas para eles. No entanto, antes que pudessem se aproximar muito, Merlin habilmente lançou contra eles uma poderosa bola de fogo, que ceifou a vida de muitos deles, deixando o ogro e Urt furiosos.

CaLuCes-15-08-172 Crivon Crônicas em Crivon
Merlin lançou uma poderosa bola de fogo, que incinerou muitos adversários. Fonte; Roll20.net

Apesar da poderosa bola de fogo, Kraver teve a preocupação de criar a volta dos corpos humanos tombados, um bolsão que os protegeu contra o fogo de sua magia, pois não sabia mensurar o estado daqueles que estavam no chão.

869441c8139e529bd01986035c8b1817-576x600 Crivon Crônicas em Crivon
Os orcs eram fortes e persistentes, dando trabalho aos heróis. Fonte: internet

A batalha prosseguiu e metro após metro, a vitórias dos irmãos Poderkaine e Tinthalion – que demonstrou uma assombrosa maestria na luta contra os orcs, pareceu estar sendo assegurada, ainda mais, graças as poderosas manobras mágicas de Kraven.

Todavia, mais orcs apareceram, fosse porque haviam sido atraídos pelos gritos de guerra de seus semelhantes, ou porque estavam se reunindo a frente ao grupo de Urt por motivos desconhecidos pelos heróis.

O ogro da colina, enfurecido, arremessou sobre os heróis e orcs que os confrontavam, uma carroça em chamas que estava a sua frente, ferindo a todos, principalmente seus aliados orcs que não tiveram como se proteger apropriadamente.  O ogro, ao ver que a espada do paladino emitia um aterrodor brilho e emanação de vapor a medida que cortava os orcs, a criatura bradou:

Fala traduzida do ogro:

– A espada daquele ali queima!! Urd!!! Venha aqui! Faça alguma coisa! Aquele humano sujo é um trapaceiro! 

Logo em seguida, um segundo ogro veio correndo para uma para ajudar, enquanto um outro orc – com vestes em tom de marrom escuro, uma armadura de couro desgastada e um cajado de carvalho velho, em forma de garra, um assombroso orc, com um olhar vermelho intenso, de malignidade, se aproximou dizendo, com uma poderosa voz retumbante em idioma comum:

Voz de Urd:

– Não importa o quão poderosos eles sejam Krunc! O poder do Obscuro é ainda maior! E esse poder me protege! Vejam!!

O orc clérigo, fez uma breve pausa, ergeu seu cajado, misturou ingrediente e falando numa linguagem ininteligível, fez surgir um sinistro círculo rúnico, em tom roxo e azul escuro, se formou ao seu redor, dele saíram figuras fantasmagóricas em forma de demônios que dançavam ao seu redor.

CaLuCes-15-08-173 Crivon Crônicas em Crivon
Ogros e um orc clérigo complicaram a vida dos heróis. Fonte: Roll20.net

O combate continuou, a neve começou a ficar mais espessa, o frio mais acentuado. Uma pequena e rasteira névoa começou a surgir, como uma consequência da neve e do fogo que que havia sido gerado naquele confronto.

Vila-Kelser-misteiosa-garota Crivon Crônicas em Crivon
Drigos viu uma misteriosa garota em meio a névoa que se formou. Fonte: internet

No calor da batalha, numa dado momento do confronto, Drigos, após abater mais um inimigo, viu uma figura estranha que os observava, oculta em meio a moitas e rocha. Era uma jovem garota, com não mais do que 13-14 anos, seu olhar exibiu curiosidade e preocupação, mas ela permaneceu em silêncio, olhando compenetradamente para Drigos, que após desviar de um golpe inimigo, ao retornar o olhar, procurando pela garota, não a viu mais. Tornou a se concentrar no combate.

Tinthalion e Wenishay continuavam a combater os adversários, preocupados com os possíveis sobreviventes que por ali ainda estariam agonizando, a espera de um auxílio, e temiam que se o combate se prolongasse, a ajuda a eles seria impossível. Markin conseguiu abater Urt e seguiu para ajudar Wenishay que estava lidando com um ogro, mas foi desarmado pelo clérigo, tornando sua situação complicada.

Merlin, aproveitando o uma brecha de seus adversários, concentrou seu poder mágico e conjurou uma nova bola de fogo, tendo como alvo principal Urd, abalando esses inimigos e eliminando muitos orcs.

CaLuCes-15-08-175 Crivon Crônicas em Crivon
Merlin conjurou uma nova bola de fogo contra os inimigos. Fonte: Roll20.net

O combate pareceu chegar ao seu final, quando o clamor de uma nova onde de combatentes orcs chegou. No entanto, com a derrota e morte de Urd, os inimigos foram rechaçados ou fugiram.

CaLuCes-15-08-176 Crivon Crônicas em Crivon
O grupo, após um extenso combate, triunfou. Fonte: Roll20.net

O grupo pôde ver que, apesar do empenho deles, não haviam sobreviventes e antes que pudessem expressar qualquer outra atitude naquele local, viram uma mulher surgindo no alto de uma rocha, gritando apreensiva, enquanto acenava para que a seguissem:

Fala da misteriosa mulher:

– Ainda existem orcs por perto! Não fiquem aí parados! Venham comigo, se não quiserem morrer!

O grupo olhou para a mulher – que trajava um pesado manto de peles, enquanto Drigos procurou perceber o paradeiro da garotinha, sem sucesso. 21Ouvindo a gritaria do que lhes pareceu uma nova leva de orcs que subiam a colina, o grupo precisava pensar rápido. O que eles fariam? Eles precisavam pensar rápido, pois a neve pareceu que iria intensificar.

Vila-Kelser-mulher-misteriosa Crivon Crônicas em Crivon
Uma mulher misteriosa convocou os heróis a segui-la. Fonte: internet

Naquele 21 de junho de 1359, pareceu que um novo inverno chegava com uma temperatura um pouco abaixo do normal.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick, Aharon Gonçalves, Bruno Gonçalves, Bruno Santos, Diogo Coelho.
Fontes de imagens: internet
Autoria da imagem da capa do artigo: Shin

Legenda:
¹ - CaLuCes - A Ordem dos Cavaleiros da Luz Celestial.

Pontuações de experiência:

As pontuações de experiência foram:

  • Combates[17 orc (1.700/4=425xp); 2 ogros (900/4=225xp); Urd e Urt (1.150/4=287xp)] = 937 ptos de experiência para cada personagem

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.