Baronato Lancastenell – Principais Características Geográficas

Avalie o conteúdo!

BARONATO LANCASTENELL

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS

Damara-cores-3 Forgotten Realms Reinos de Forgotten Realms

Casa Regente: Lancastenell.

Governante Atual: Barão Maximillian Lancastenell.

Brasão da Família: Coruja Branca.

Capital: Hallisfrane.

População: 97.250 habitantes (70% de humanos, 10% de anões, 8% de halflings, 6% de meio-orcs, 4% de elfos e 2% de meio-elfos).

O Baronato Lancastenell está localizado na margem norte do Rio Branco, junto aos contrafortes das Montanhas Galena. A área é particularmente rica em prata e pedra-sangue e fica próxima da Geleira do Verme Branco e da Floresta da Terra, o que explica a grande quantidade de anões, elfos, halflings e meio-orcs que vivem na região.

O Barão de Lancastenell deve lealdade ao Duque de Carmathan, de quem é vassalo, de modo que Hallisfrane possui relações mais estreitas com Vila do Corvo do que com Heliogabalus.

Os carmathanos são altamente independentes e se consideram os únicos e verdadeiros damaranos, já que Pedra do Corvo foi o primeiro povoado de Damara, fundado pelo próprio Feldrin Penas de Sangue.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime