DAMARA

LOCAIS RELEVANTES

Os Portões: Essas duas muralhas protegem as saídas do Passo da Pedra Sangrenta, tanto do lado de Damara como do lado de Vaasa. Elas contêm provisões suficientes para enfrentar cercos prolongados e são patrulhadas regularmente. O Portão de Damara tem cinco quilômetros de comprimento e nove metros de altura e é guarnecido por um castelo em cada ponta. Já o Portão de Vaasa tem um quilômetro de comprimento e dezoito metros de altura.

Heliogabalus: A capital de Damara é um próspero entreposto comercial, abastecendo todo o reino com mercadorias importadas de outros pontos de Faerûn. Embora poderosas guildas mercantes possuam bastante influência no governo local, o Rei Gareth Dragonsbane ordenou que elas dispensassem as suas companhias de mercenários. A proteção da cidade agora se encontra nas mãos dos paladinos da Ordem do Cálice Dourado.

Trilha da Mensagem: Essa magnífica cidade e o baronato ao qual pertence se desenvolveram à sombra de um imenso castelo fortificado. O Barão Donlevy, o Jovem, conseguiu se esconder do Rei-Bruxo Zhengyi durante os anos em que ele governou Damara e hoje intermedia as relações do Rei Gareth Dragonsbane com o Reino de Impiltur.

Cidadela do Verme Branco: Construída do lado irregular de um dos picos mais elevados do Esporão da Terra a Cidadela do Verme Branco supervisiona a geleira de mesmo nome de sua infinidade de sacadas, torres, janelas, túneis, salas, passagens e catacumbas antigas. Ela é famosa por abrigar o Mosteiro da Rosa Amarela, um monastério consagrado a Ilmater onde os monges produzem vinho de arando, mantêm arquivos sobre as Terras Geladas e preservam obras de arte em um museu espetacular.

Damara – Locais Relevantes
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Damara - Locais Relevantes

Leia Também: