Damara – Principais Características Geográficas

5/5 - (1 vote)

DAMARA

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS    

Capital: Heliogabalus.

População: 1.321.920 (87% de humanos, 6% de anões, 4% de halflings e 2% de meio-orcs).

Governo: Monarquia.

Religiões: Ilmater, Silvanus e Tempus.

Importa: Comida, gado de corte e madeira.

Exporta: Gemas, ouro, ferro e prata.

Damara localiza-se no norte de Faerûn, em uma região conhecida como Terras Geladas, que também engloba os reinos de Narfell, Sossal e Vaasa. Seu clima inóspito se deve principalmente à influência da Grande Geleira. Trata-se de uma nação tolerante com todas as raças e a maioria das religiões, além de bastante receptiva à visitantes, especialmente aqueles capazes de caçar e eliminar monstros. Atualmente os damaranos administram um próspero comércio de gemas sustentado pelas enormes reservas locais de calcedônia, também conhecida como “pedra-sangue” devido à sua tonalidade avermelhada.

As poucas estradas de Damara geralmente ficam intransitáveis no inverno, mas os rios conectam o interior com a capital. Nos períodos quentes botes e barcos singram as suas águas frias. Quando eles congelam, trenós puxados por cavalos servem como meio de locomoção.

Passo da Pedra Sangrenta: O Passo da Pedra Sangrenta é a única passagem segura através das Montanhas Galena. Quem controlá-lo dominará o comércio entre Vaasa e Damara. A região abriga uma cidade grande (Portal da Pedra Sangrenta), uma floresta e um lago encravado no alto das montanhas.

Floresta da Terra: Essa pequena e compacta floresta cresce novamente em poucos anos sempre que é derrubada. As lendas contam que um poderoso arquidruida enfeitiçou a vegetação do local para resistir ao frio implacável da Geleira do Verme Branco, razão pela qual ela nunca mais ficou coberta de gelo.

Montanhas Galena: Esses picos irregulares e cobertos de gelo são habitados por goblins, gigantes e outros humanóides malignos. Contudo, quatro comunidades de anões escavam as rochas em busca de minérios: as Minas de Pedra Sangrenta (aldeia que possui cerca de 500 habitantes), o Salão da Colina Longínqua (vila que possui cerca de 1.500 habitantes), o Esporão do Ferro (vila que possui cerca de 1.000 habitantes) e o Salão do Martelo do Fogo (povoado que possui cerca de 300 habitantes). Como o Subterrâneo fica muito próximo da superfície na região muitos drows, derro e duegars também exploram os veios das Montanhas Galena. As cidades de Melvaunt e Mulmaster financiam campos de mineração fortificados no sopé das colinas, a oeste.

Geleira do Verme Branco: A Geleira do Verme Branco recebeu esse nome porque grandes bandos de Remorhaz vagam pela região, supostamente liderados por um “Verme Rei” de proporções colossais. Muitos sábios suspeitam que um encantamento poderoso mantêm o clima do local tão frio, pois tratam-se de terras situadas em latitudes muito baixas para sofrerem influência direta da Grande Geleira.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.