GURPS – Magia – Recuperar Pontos de Magia

Avalie o conteúdo!

Recuperar Pontos de Magia (Especial)

Fonte de Inspiração: Quadrinhos e Videogames

Esta mágica aumenta a velocidade com que o operador recupera seus Pontos de Magia da forma descrita abaixo (consulte o tópico “Pontos de Magia” da seção “A Aptidão Mágica” do Capítulo II para maiores detalhes sobre o tema):

a) Nível de Habilidade 15+: Um Ponto de Magia a cada 5 minutos.

b) Nível de Habilidade 20+: Um Ponto de Magia a cada 2 minutos.

O operador ainda deve repousar para recuperar seus Pontos de Magia, mas não precisa realizar nenhum ritual ou teste de conjuração. Ele pode manter outras mágicas enquanto estiver descansando, exceto aquelas que demandem concentração.

Note que não é possível conjurar Recuperar Pontos de Magia sobre outra criatura. Além disso, ela não funciona em locais onde o Nível de Mana seja baixo ou nulo.

Por fim, cabe ressaltar que qualquer conjurador (arcano ou divino) é capaz de aprender esta mágica, independentemente de eventuais restrições que possua ao aprendizado de magias da Escola Metamágica.

Custo: Nenhum.

Pré-requisito: AM 1+.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por uma joia feita de uma liga de ouro e platina ($ 500) que permite ao usuário recuperar seus PM como se conhecesse a mágica Recuperar Pontos de Magia com NH igual ao Poder do item (sempre em funcionamento).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.