GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Metamágica

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LISTA DE MAGIAS – ESCOLA METAMÁGICA:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Adiar Magia*, Anular Magia, Apanhar Magia*, Arremessar Magia*, Aura Falsa, Benção, Conexão, Contramágica, Deslocar Magia, Drenar Aptidão Mágica*, Drenar Mana*, Emprestar Magia, Escamotear Informação, Escamotear Magia, Escudo Antimagia, Localizar Magia, Magia Penetrante, Maldição, Manter Magia*, Muralha Mágica, Pentagrama, Proteção, Proteção Total, Proteger Magia*, Recarregar Gema de Energia*, Recuperar Pontos de Magia, Refletir, Reflexos, Remover Aura, Remover Maldição, Resguardar, Resguardar Área, Resistência à Magia, Restaurar Mana*, Retardo, Roubar Magia*, Suspender Aptidão Mágica*, Suspender Magia, Suspender Mágicas, Suspender Maldição, Suspender Mana* e Teleconjuração*.

Magias Mentais/Difíceis: Anular Magia, Aura Falsa, Benção, Conexão, Contramágica, Deslocar Magia, Emprestar Magia, Escamotear Informação, Escamotear Magia, Escudo Antimagia, Localizar Magia, Magia Penetrante, Maldição, Muralha Mágica, Pentagrama, Proteção, Proteção Total, Recuperar Pontos de Magia, Refletir, Reflexos, Remover Aura, Remover Maldição, Resguardar, Resguardar Área, Resistência à Magia, Retardo, Suspender Magia, Suspender Mágicas e Suspender Maldição.

Magias Mentais/Muito Difíceis: Adiar Magia, Apanhar Magia, Arremessar Magia, Drenar Aptidão Mágica, Drenar Mana, Manter Magia, Proteger Magia, Recarregar Gema de Energia, Restaurar Mana, Roubar Magia, Suspender Aptidão Mágica, Suspender Mana e Teleconjuração.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Conexão (Encantamento e Metamágica) e  Localizar Magia (Metamágica e Reconhecimento).

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Anular Magia, Apanhar Magia*, Aura Falsa, Benção, Emprestar Magia, Escamotear Informação, Escamotear Magia, Localizar Magia, Magia Penetrante, Maldição, Recarregar Gema de Energia*, Remover Aura, Remover Maldição, Resistência à Magia, Retardo, Suspender Aptidão Mágica*, Suspender Mágicas, Suspender Maldição, Suspender Mana* e Teleconjuração*.

Magias descritas em outras Escolas: Nenhuma.

Magias adaptadas de outros sistemas: Recuperar Pontos de Magia.

Total de magias da Escola: 42.

Total de magias Mentais/Difíceis: 29.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 13.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 2.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 20.

Total de magias descritas em outras Escolas: 0.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 42. 

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 1.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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