Aescriel Saliezur | A História

5/5 - (2 votes)

Aescriel, o elfo do sol e outrora vampiro, foi mentor e responsável por uma revolução no grupo dos Heróis de Furyondy. É chegada a hora de conhecer sua história, sua gênesis.

Essa é uma história original escrita por Marcelo Guimarães e Revisada por Bruno de Brito.

A História

Greyhawk_Letra-A-1-181x200 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição escriel Saliezur, elfo do Sol nascido no reino élfico de Celene, ao sul das terras centrais.
Filho de Halamar Saliezur, diplomata do Reino, e Eloen Silveroak, de família de comerciantes, sua infância foi neste Reino élfico que está entre as pradarias e a floresta.

Halamar é um proeminente diplomata, tendo o atual posto de Chanceler e membro do Karenatho do Aran Tarathiel Taurntyrith, mas sua história passou por alguns percalços.

Greyhawk_Enstad-304x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Enstad – Capital Élfica de Celene

Muito conhecido na região como um comunicador nato, galanteador e contador de histórias, o jovem Halamar possuía a incrível capacidade entreter com seus contos sobre o mundo (que já havia visitado muitos pontos), realizando recitais de poesias e conseguindo convencer todos com sua lábia. Halamar parecia sempre ter informações que ninguém tinha, mesmo os membros do Karenatho e do Tercanato.

Suas habilidades despertaram interesse do Aran Tarathiel, que o designou para algumas missões de representação comercial e diplomática que eram de interesse do Reino élfico. Assim, em pouco tempo, Halamar realizava suas tarefas de forma satisfatória e subiu rapidamente no conceito do Aran, que cada vez mais lhe confiava missões importantes e dava maior importância as suas opiniões.

Neste ínterim, Halamar conquistou Eloen, uma nobre elfa de uma importante família de comerciantes locais e tiveram seu único filho – Aescriel.

Greyhawk_Pais-de-Aescriel-425x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Halamar Saliezur e Eloen Silveroak

Relações Distantes

Aescriel cresceu com um pai ausente, que sempre estava em missões diplomáticas, e sua mãe presente, mas sempre preocupada e enciumada com histórias que alguns contavam sobre Halamar. A verdade é que a proximidade de Halamar com o Aran despertava ciúmes em muitos nobres, e por vezes escutavam-se histórias de que ele era um espião a serviço do reino e que era infiel a sua esposa.

O jovem Aescriel já havia escutado algo do tipo, mas não se importava. Ele era curioso, incrivelmente erudito e desejava conhecer mais o que lia nos livros. Sempre que seu pai retornava, a atenção total de Aescriel se voltava para as logas histórias que ele contava.

Quando adolescente, o casamento de seus pais acabou se tornando insustentável, o que acabou com a ruptura do matrimônio. Foi quando Aescriel resolveu passar a acompanhar seu pai em suas viagens. Tais viagens se tornaram cada vez mais longas àquela altura Halamar era tido como um embaixador, permanecendo num mesmo lugar por períodos mais longos.

Novos Mundos – Greyhawk

Assim, Aescriel pode conhecer grandes cidades e diferentes lugares e viver neles por algum tempo, como Verbobonc, Celadon, Furyond, Veluna e, principalmente, Greyhawk.

Greyhawk_Família-Saliezur-424x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Os Saliezur

Foi em Greyhawk, especificamente onde Aescriel aprendeu de fato suas primeiras magias e teve seu tutor na Escola de Adivinhação, o membro da Ordem Arcana Peter Celentrel. Peter era um senhor que conhecia Halamar de missões passadas e viu no jovem elfo algo que seu pai já sabia – que aquele jovem elfo era um mago nato. Sua curiosidade levava a crer que adivinhação seria sua escola predileta.

Uma vez, porém, em Celene, Halamar foi preso acusado de traição. Havia uma trama obscura que o acusava de ter fornecido informações aos drows e que colocara a vida do Aran em risco. Até um suposto caso com a Arquen foi dito, e que  Halamar almejava tomar o trono!

Parecia absurdo mas supostas provas foram fornecidas.

Aescriel, jovem mago, não poderia acreditar e foi em busca da verdade. Em duas semanas intensas, prazo que seu pai seria julgado e provavelmente executado, e com a ajuda de Peter. Aescriel enfrentou desafios conseguiu desmascarar o Kareth Vhoorhin e o Raelar Sylvar. Os dois nobre tramaram para derrubar o Rei e Vhoorhin assumiria o trono. O plano era tirar totalmente a credibilidade do Aran e fazê-lo renunciar.

Felizmente os traidores foram presos, mas não foram executados.

Uma Nova Vida

Pós isso, Aescriel partiu para Greyhawk para fixar-se por lá. Afiliou-se a Academia da Ordem Arcana, aprendeu magias. Realizou missões a serviço da Ordem, lecionou, trabalhou como escriba e bibliotecário. Após 20 anos viu seu tutor Peter falecer de velhice.

Greyhawk_Peter-mestre-de-Aescriel-357x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
O velho Peter Celentrel da Ordem Arcana de Greyhawk

Aescriel, mais velho e experiente, conseguiu convencer seus superiores a deslocá-lo em mais uma missão, desta vez em Celadon. Foi quando conheceu Rathnar, Pyrus e outros heróis.

Após isso, a maldição do vampirismo o abateu e uma fase sombria quase o destruiu.  Aescriel fora abraçado por ninguem menos que o Arqui-Lich Vampiro Anacrael, em uma aventura: Coração da Espiral da Presa Noturna.

4677f-aescriel Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Aescriel o Elfo Vampiro

Após a recente cura, o caráter de Aescriel mudou.

Aescriel, um novo Herói

O elfo nunca se considerou um herói, muito menos tinha a pretensão de sê-lo. Fazia missões para a Ordem e sempre agia de forma correta e discreta, mas não era um cruzado que buscava justiça e bondade. A verdade é que sua missão mais importante já feita, foi para buscar justiça, em função do ocorrido ao seu pai.

Porém, uma espiritualidade invadiu o coração de Aescriel, e ele, ao contrário de toda sua racionalidade habitual, acredita que está numa missão especial neste plano, seja a serviço de Boccob ou outro Deus.

Aescriel entrará de corpo e alma na missão para ajudar o reino de Furyond como gratidão, mas também porque este lugar precisa resistir a Iuz. Sabe, contudo, que deverá em breve prestar contas a Ordem pelos seus atos como vampiro. Ele pretende também visitar Celene, para acalmar qualquer rumor que tenha chegado sobre sua antiga condição.

Greyhawk_Aescriel Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Aescriel Saliezur

CARACTERÍSTICAS

  • Aescriel, como um elfo, tem uma noção de tempo diferente dos humanos. É mais calmo e nada intempestivo. Gosta de pensar bem antes de agir e se prepara para sair a uma missão.
  • Com uma fala devagar e tranquila, tenta sempre desenvolver uma estratégia – seus recursos de adivinhação serve justamente para elaborar planos.
  • Atento e prefere observar e ouvir a falar. Detalhes sempre revelam muito para Aescriel.
  • Uma característica pessoal é a avidez pela leitura e sempre tem um livro de poemas ou histórias em sua posse. Também tem uma mania de ficar passando uma moeda entre os dedos e não raro pode-se ver este elfo dessa forma.
  • Em ação, Aescriel pode não ser tão eficiente quanto um Evocador ou Conjurador, mas sua principal ajuda é com informação – seja para evitar inimigos, seja para ir direto ao ponto e ser mais eficiente.

Você pode ler mais sobre as aventuras deste elfo na lista a seguir:

  1. Fogo em Hommlet
  2. O Ardil do Vampiro
  3. O Caminho do Herói

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.