O Reino de Kron | Heróis de Kron

5/5 - (1 vote)

Esse é o resumo da partida ocorrida no dia 30.07.2019, com os Heróis de Kron, uma comitiva formada por cerca de 30 aventureiros que chegam ao mítico e misterioso reino gnomo de Kron na sua capital: Tulvar.

Jogadores:

Diogo Coelho | Gatts
Aharon Freitas | Erzurel

Aparições

17 de Preparos de 592CY

Greyhawk_Letra-A-1-181x200 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição

areia ao redor de uma área de aproximadamente três metros se animou, como se tivesse sido provocada por um vento redemoinho, e quando o cone de areia atingiu cerca de dez metros, um brilho se fez no solo interior e linhas vermelhas incandescentes descreveram glifos arcanos intrincados. A partir disto foi materializando a forma de dois humanoides. Em verdade, as duas figuras estavam sendo formadas a partir dos grãos de areia que se adensavam. Ainda que as palavras que narraram esse evento tenham sido detalhadas e remetam a pensar que foi longo, não o foi. Tudo aconteceu em um passo de não mais que seis segundos. Ao final da magia, quando o brilho dos glifos esfriaram e a areia se dispersou com o soprar do vento, Gatts e Maurício estavam ali presentes, e as aventuras na Torre da Mágoa se tornariam apenas lembranças.

Diante da dupla, uma vasta planície encerrada por um extenso paredão erguido a cerca de dez quilômetros. O vasto paredão cobria uma longa área horizontal e guardava atrás de si, inúmeros montes e colinas. Eles estavam diante da capital do reino gnomo de Kron.

Greyhawk_A-Masmorra-dos-Trolls-600x364 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
A Muralha de Kron

Gatts contemplava a paisagem e se preparava para dar o primeiro passo em direção de Tulvar, quando ouviu sons de cavalos atrás, e ao se virar se deparou com uma verdadeira comitiva se aproximando.

Os Cavaleiros do Novo Sol

Parte dos Cavaleiros do Novo Sol cavalgavam, uma outra parte caminhava. Muitos animais foram vítimas dos trolls durante o ataque no último desfiladeiro. À frente vinham Erzurel e Arziel, e ao lado a carruagem conduzida por Keira acompanhada lateralmente pelos Cavaleiros da Rosa, guerreiros de elite da igreja de São Cuthbert de Verbobonc. Após estes, o restante da comitiva se estendia.

Gatts se surpreendeu quando reconheceu à frente do destacamento Erzurel e a presbítera de Reymend, Keira Mertz. Os cavaleiros se aproximaram amistosamente e Erzurel foi o primeiro a aproximar-se, estendendo para Gatts a mão aberta em sinal de amizade. O furyondês mirou Erzurel nos olhos, recordou das palavras de Savras e, olhando o homem mais velho ao seu lado, julgou que era o pai de Erzurel. O homem observou Gatts e após o cumprimento do filho, o repetiu se apresentando: “- Prazer, sou Arziel Graysson. Meu filho pôde me falar sobre o seu grupo e suas façanhas. É uma honra conhecê-lo. Estes que nos acompanham são os Cavaleiros do Novo Sol, os ímpios de Pelor”.

Gatts observou a comitiva e se impressionou pelo seu número, mas acabou sendo interrompido da observação quando Erzurel disse: “- Gatts, esta é minha irmã Kendra. E Keira você já conhece. Nem todos apresentados por meu pai são membros da comitiva por ele anunciada. Estes quatro valorosos guerreiros que nos acompanham próximos da carruagem, são os Cavaleiros da Rosa, uma ordem de guerreiros da igreja de São Cuthbert de Verbobonc, seu líder é Etibaldo Von Lock. Além destes, dentro da carruagem…” Saindo da carruagem uma gnomo surgiu. Gatts a reconheceu de imediato: era Alvearnelle Tulvar, a diplomata que fora envenenada durante a Missa Heroica.

Encontro

A presbítera de São Cuthbert em Reymend estava entre as que apertara a mão de Gatts e do jovem que o acompanhava e disse: “- Não tive a oportunidade de te agradecer antes. Você salvou minha vida, obrigada.” Gatts observou a bela sacerdotisa e complementou: “- Não há de quê. Pelo ímpeto com que você agiu, pelo absurdo que constatou, eu achei que se não lhe tirasse dali, estaria como os demais de Reymend… Não importa agora. Preciso ter um momento para conversar com você.” Gatts não continuou a conversa, e deixou as teorias por conta da imaginação da sacerdotisa.

Um dos cavaleiros do novo sol apontou para o paredão, alertando a todos os quase trinta membros daquele destacamento sobre uma aproximação. Todos olharam e Gatts percebeu que a ampulheta do tempo começou a correr. “- Erzurel, senhor Arziel, preciso conversar com vocês a sós agora. Antes que aquele grupo se aproxime, por favor.”

O trio se afastou do destacamento e Gatts avaliou quanto tempo tinha, não era muito e logo se pôs a dizer:

“-  Há um agente poderoso de Vecna em Tulvar, e ele orquestra para que qualquer ato que perpetremos aqui falhe, e mais, se possível, com a nossa aniquilação. O rei pode muito bem-estar dominado, e precisamos garantir a entrega da diplomata Alvearnelle com segurança, mas precisaremos ser esquivos de qualquer conversa ou ato que possa nos comprometer.”

Abordagem

Alvearnelle se aproximou do trio e disse: “- Posso participar?”

Gatts avaliou e já não havia muito a ser dito, mas questionou a gnomo:

“- Seu pai, como estava antes de sua ida a Verbobonc?”

“- Como sempre. Rodeado por seu conselho, o Sextante de Tulvar, e o conselheiro especial Sauber. Não acredito que alguma coisa tenha mudado. O que você teme, por que está com esse semblante?”

“- Esse conselheiro especial é um agente de Vecna, seu pai sabe disto?”

Não haveria mais muito tempo para respostas ou conversas. Gatts pensou rápido e decidiu que não revelaria sua posição para os gnomos. Iniciando uma série de gestos ele invocou a magia da invisibilidade. Os demais ficaram surpresos e logo Gatts foi dissuadido a desfazer a magia. Desconhecendo as regras do reino de Kron, ele poderia estar infligindo alguma entrando invisível.

Estamos em Família

Os gnomos chegaram cavalgando javalis, em um grupo de vinte, vestindo armaduras de cota de malha, lanças e portando um estandarte com o símbolo do reino, que tremulava. À frente da comitiva um gnomo de idade, com uma vasta barba cinzenta e um elmo de ferro com crina de cavalo castanha.

Alvearnelle se colocou à frente do grupo e abriu um largo sorriso reconhecendo o gnomo que liderava aquele destacamento. Ghamur não sustentou a face de austeridade por muito mais tempo, notando entre os membros daquele grupo forasteiro a sua sobrinha.

Após o forte abraço dado, ela apresentou a comitiva responsável por trazê-la em segurança até ali, e Ghamur. O gnomo olhou os membros e disse-lhes que poderiam descansar os cavalos dentro dos domínios do reino. Os Cavaleiros do Novo Sol já estavam sendo aguardados, mas os demais poderiam seguir viagem assim que reabastecidos.

E quando todos começaram a iniciar a mobilização para dentro reino, Etibaldo e seus três cavaleiros informaram que não ficariam. Aproveitariam ainda algumas horas da luz do dia para ganhar terreno no retorno para Verbobonc. O líder caminhou até Keira, mas essa estava muito interessada em saber o que Gatts tinha para falar sobre sua cidade, a qual havia caído no poder da Legião do Chifre, e se despediu dos companheiros da fé.

Dentro do Reino

O grupo caminhou seguindo os gnomos e chegaram no limite da muralha, dali em diante era como uma fenda, o encontro de dois gigantescos blocos de pedra com cerca de quase 500 metros de altura naquele ponto. O grupo começou a fazer uma longa descida, para depois iniciar uma outra longa subida. Todos entenderam que aquilo era, na verdade, uma perigosa armadilha para qualquer invasor. Do alto eles viram, inúmeros buracos com a altura de 50 centímetros no máximo, por onde eles puderam ver gnomos armados com arcos e bordões.

A noite invadiu toda a comitiva e tochas precisaram ser acesas, e depois de andarem pelo longo corredor, o grupo chegou até uma abertura que ampliou drasticamente, revelando-se uma imensa câmara. Grandes colunas de pedra conectavam o solo ao teto e os aventureiros souberam de imediato: eles estavam diante do reino dos gnomos – Tulvar.

Greyhawk_Tulvar-Casas-462x600 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
O Reino de Tulvar

Ainda mantidos sob a tutela do gnomo, o grupo seguiu por um complexo de pontes, elevadores e escadas até um platô onde todos foram sendo acomodados. A área era ampla o suficiente para conseguir acomodar a todos, e uma vez instalados, Alvearnelle seguiu com o tio, mas antes disse:

“- Podem ficar tranquilos, logo será trazida comida, água potável e alguns barris de água onde poderão se lavar da poeira da viagem. Logo mais um anfitrião virá para atender outras demandas específicas e orientá-los em como ter atenção as regras de nossa cidade. Senhor Arziel, amanhã o senhor e mais três poderão seguir até o conselho Sextante.”

E assim ela partiu.

A Espera

Não demorou muito os heróis receberam a visita de um gnomo, seu ar arrogante e sua idade avançada foram logo percebidos pelos heróis. Seu olhar carregava um ar de pompa e soberba que incomodou aos heróis. Ao chegar ele se anunciou:

“- Boa noite viajantes, eu, Brocc Frug, dou-lhes as boas-vindas ao reino de Tulvar, capital do reino gnomo de Colinas Kron. Saibam que como visitantes são bem-vindos, ainda que estejam proibidos de livre trânsito por nossas ruas e estabelecimentos até segunda ordem. Serei responsável por atender a qualquer necessidade que fuja ao que já está sendo providenciado, desde que, esteja dentro dos limites do razoável.”

Greyhawk_Brocc-Frug-424x600 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Brocc Frug, o Anfitrião

E não demorou muito para que chegassem travessas de comida, bebida e banheiras de madeira. Estas últimas foram instaladas em setores distintos do platô, separados por uma longa cortina de lona instalada por hábeis gnomos. Duas mangueiras foram trazidas até o local e após uma válvula ser aberta, começou a jorrar água, abastecendo as banheiras disponibilizadas. A água parecia vir de uma rede complexa de tubulação existente pelas paredes.

Os Cavaleiros do Novo Sol se limparam, comeram e beberam e se acomodaram nos colchões de palha providenciados para todos.

Conversas Paralelas

Cerca de duas horas depois, Keira se aproximou de Erzurel e manifestou-lhe a necessidade de seguir caminho de volta para Verbobonc. Com um cavalo rápido, alcançaria Etibaldo, que também estava a cavalo, mas conduzindo a carruagem que trouxe Alvearnelle, e seria mais lento que ela. Erzurel pediu que a sacerdotisa aguardasse a conversa com o rei gnomo. Ele nutria um pressentimento de que precisaria dela. A diplomacia e a ligação de amizade criada desde a missão para resgatar a alma de Alvearnelle [Hiperlink: o Fio de Prata], falou mais alto e Keira cedeu ao pedido do sacerdote.

Não longe dali, Gatts observava a conversa entre Arziel e Brocc Frug, o anfitrião, e considerava conversar com o gnomo na primeira oportunidade, quando sentiu a aproximação de uma mulher. Era aquela que Erzurel havia apresentado como a sua irmã.

Kendra se aproximou de Gatts, e notando o ar de curiosidade no homem, falou: “- Você corresponde ao que as histórias contam pelas estradas, um legítimo furyondês. Nosso primeiro encontro foi confuso e rápido, mas gostaria de falar-lhe.”

“- Kendra Graysson, não é esse o seu nome?”

“- Deveria ser, mas como sou fruto de um relacionamento fora do casamento, não herdei o sobrenome de meu pai. Pode me chamar de Kendra Beladona, é como sou comumente conhecida”.

“- É um prazer conhecê-la.” E como gesto de boa educação, Gatts estendeu-lhe a mão, ao passo que, quando Kendra repetiu, ele tomou a mão delicadamente e a beijou. Foi aí que ele viu!

Greyhawk_Kendra-Graysson-422x600 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Kendra Beladona

A Visão de Gatts

Uma câmara pequena, muitos objetos velhos espalhados pelos cantos daquela caverna, apenas uma penumbra iluminava o local, no centro dela, uma gnomo muito idosa, tanto que a velhice parecia ter lhe roubado a visão, tornando os glóbulos oculares duas esferas leitosas, brancas opacas. Seus cabelos quase inexistentes, estavam cobertos por uma touca e suas roupas retinham o cheiro de velho e guardado, e o que a gnomo lhes disse ficou em sua mente:

“- Venha a mim, antes do rei.”

Greyhawk_A-Velha-Melitele-483x600 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
A velha gnomo cega

Mas algo mais chamou a atenção de Gatts, ainda em meio as tralhas e entulhos ali dispostos, um disco de ouro jogado entre os objetos.

Quando Gatts voltou a si, notou a mulher que enxergava apenas por um olho, se afastava já de costas, e refletiu sobre a visão que teve…

Spoilers

18 de Preparos de 592CY

Gatts, Erzurel, Arziel e Kendra se apresentam ao Rei de Tulvar e ao Conselho Sextante. Os heróis ficam impressionados com a arquitetura e beleza do lugar, aberto ao ar livre e as margens da floresta de Ferro. Eles devem ouvir o pedido do rei, e uma perigosa missão será entregue ao Líder dos Cavaleiros do Novo Sol. Gatts está atento ao que a velha Melitele lhe disse, e o preço feito pela gnomo para lhe entregar o Disco de Ouro de Segojan Chama Terra. Porém, mais que isso, Gatts quer evitar o fim da confraria de guerreiros de Pelor, pois isto é o que fica nítido após a entrega da missão detalhada por seu tio Sauber Benelovoice…

Greyhawk_Epítaculo-de-Kron Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
O Epítaculo de Kron

Continua…

Galeria da Sessão

Greyhawk_Galeria02-600x337 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Dungeon Master – Bruno de Brito
Greyhawk_Galeria01-600x450 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Aharon e a pequena Eloá

 

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.