Busca aos Heróis do Norte

Avalie o conteúdo!

O grupo formado por Eophain, Gatts, Kalin, Questin e Pyrus, finalmente se veem livres das amarras que os prendiam a Nulb e ao Templo do Elemental Maligno. Como foram parar dentro do templo ainda permanece um mistério para os heróis, mas por segurança, uma vez fora da mítica masmorra, o grupo decide se afastar pela estrada, para além de Nulb e descansar no refúgio mágico criado pelo guerreiro mago Gatts.

O grupo agora tem a difícil missão de ponderar sobre quais caminhos tomar para chegar até Sandy Benelovoice e seu grupo.

Este é o resumo da sessão ocorrida no último dia 17.10.17 e contou com a participação de:

Bruno Simões[Kalin Ororchi]
Diogo Coelho [Theros Gatts]
Fabrício Nunes – [Eophain]

Pyrus e Questin nesta partida foram conduzidos como Npcs. Para ver a trajetória do grupo até este momento clique aqui.

Estavam todos bem acomodados, a casa mágica criada pela poderosa trama utilizada por Gatts provia 2 andares com quartos individuais e coletivos totalizando 8 camas no total. O grupo estava cansado, esgotado e a mera visão de camas de penas confortáveis superou a fome e o frio que eles não sentiam mais, pois a casa provia uma temperatura agradável e reconfortante. Turnos foram montados ainda que não tenha ocorrido qualquer pertubação ao sono dos heróis.

Greyhawk_Abrigo-Seguro Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
O abrigo seguro conjurado magicamente por Gatts, deu conforto e calor a noite frio dos heróis furyondêses.

Pela manhã revigorados e aproveitando o resto das rações que cada um ainda possuía  o grupo começou a colocar em pauta uma discussão sobre o que fariam e como decidiram os próximos passos. Hommlet era um destino certo. Através de uma comunicação mágica o grupo conseguiu contatar Nybas Tyrangur. O General da 9ª Armada, Os Lobos, sinalizou ao grupo que estava a dias a caminho de Hommlet, mas sem uma ideia clara de a qual distância ou local, mas seguindo pela estrada principal, tinha certeza que chegaria à cidade.

Greyhawk_Os-cavalos-mágicos-600x450 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Os cavalos mágicos invocados por Gatts

Aquela rota era conhecida pelo grupo e isso, principalmente por Pyrus que a havia feito junto com Lázarus meses atrás. Fosse como fosse, o grupo faria uma breve parada em Hommlet, reabasteceria e seguiria caminho. Mais uma vez a magia de Gatts permitiu ao grupo iniciar a jornada com cavalos invocados magicamente. Tais seres galopavam a uma velocidade muito superior a equinos normais e o mais impressionante – sem se cansar.  Porém o sobe desce e a irregularidade do solo aos cavaleiros produzia cansaço de igual modo a um cavalo comum. E assim, entre paradas para esticar os ossos, comer algo e beber água, em meio ao vento frio do inverno de Flanaess o grupo seguiu.

Pelos cálculos do grupo, a jornada duraria cerca de 2 dias. O deslocamento através da magia de Gatts encurtaria a distância em cerca de 1 dia.

A noite, novamente o grupo descansou no abrigo mágico invocado por Gatts. E uma conversa sobre a possibilidade de contatar Sandy magicamente, tal como feito para Nybas no dia anterior se iniciou. Porém a tentativa realizada por Gatts se mostrou frustrada.

Greyhawk_Espelho-Mágico Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
O espelho de prata em brumas
Ele percebeu que as brumas no espelho o qual esperava enxergar Sandy não se desfez e a visão não chega ao remetente. Uma cortina de sombras criadas intencionalmente parece envolver o paladina.

Mestre na arte da clarividência e clariaudiência, Aescriel foi um notório mago da Ordem Arcana de Greyhawk, e aparentemente seus dotes arcanos não se perderam após a transformação em um vampiro, pelo contrário, aparentemente ficaram mais fortes.

Com o risco de uma inspeção indesejada, Gatts encerrou a comunicação mágica tão logo ouviu em retórica as palavras de Aescriel:

“Muito boa sua tentativa, mas você já deveria saber que essa é a minha especialidade… Aguardo vocês meus caros.

Encerrada a tentativa de adivinhação mágica sobre o paradeiro de Sandy, um novo debate se iniciou. E o grupo buscava respostas que justificassem os motivos de Sandy e Erzurel estarem lado a lado de Aescriel. Quais motivações, razões e explicações plausíveis justificariam aquela aliança, quais acordos foram estabelecidos, com quais argumentos?

Por mais que questionassem e debatessem as hipóteses possíveis nenhuma fazia sentido. E como última tentativa Kalin arriscou uma última comunicação, desta vez com Erzurel:

“Erzurel, se você está junto de Sandy, tomem cuidado. Aescriel está próximo dela. Preciso de mais informações da situação de vocês.”

Após essas palavras, Kalin sentiu que a mensagem chegou ao remetente e o mesmo respondeu…

Continua na próxima sessão.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.