Geist, Olhos Diabólicos

5/5 - (5 votes)

the-witcher-geralt-of-rivia-547x600 Forgotten Realms Heróis de A Insurreição dos Vales O Segredo Enterrado no Gelo

Nome: Mesdoran Geist

Jogador: Patrick

Idade: 18 anos

Raça/Etnia: Humano/Valls

Classe: Caçador de Recompensas

Cabelos/Olhos: Platinados/Cinzentos (fendidos)

Cor da Pele: Branca

Altura/Peso: 1,85 m/81 kg

Nascido numa família patriarcal de mercadores de peles e couro provenientes de Valls, Mesdoran, desde a infância sempre demonstrou ser um tipo arredio e desobediente, sempre se envolveu em confusões, trazendo muitos problemas para seus pais Clauss e Silmara Geist.

Era o segundo filho de cinco (3 rapazes e 2 garotas), e apesar de demonstrar grande habilidade para trabalhar como guasqueiro (aqueles que trabalham com couro), era na arquearia que demonstrava sua maior aptidão, exibindo suas habilidades para seus amigos de trapaças juvenis, conseguindo acertar frutas na cabeça daqueles que tinham coragem de se fazerem de alvo, derrubar aves com pedras ou atingir guardas distraídos.

Para evitar que seu filho se tornasse uma ameaça para os negócios da família, Clauss o entregou para seu irmão, o caçador de recompensas Delvan “Caolho” Geist, que o havia visitado, juntamente com sua singular trupe de caçadores, numa noite e estava em missão rumo ao Norte, em busca duma garota que havia sido levada por feiticeiro, conhecido como Flama Rubra.

Obrigado a seguir com seu tio, e, ao mesmo tempo curioso por mudar de ares, Mesdoran seguiu jornada com o estranho grupo formado por seu tio, mais dois homens, um meio-orc e um gnomo. O grupo, que era intimidador num primeiro momento, foi se mostrando amigável – à maneira dos homens rudes do Norte, num segundo momento. De seu convívio com eles, Geist desenvolveu habilidades que lhe garantiram, depois dali sua sobrevivência.

 

Segundo seu tio, Flama Rubra havia sequestrado uma baixa nobre de Mulmaster e seguira para o Norte, ao que eles descobriram, rumo à Ironspur. Eles planejavam pegar um atalho para pegá-lo no meio do caminho, num local conhecido como o Vale de Trilha Rasa.

Como conheciam a região muito bem, o grupo armou a emboscada e sabiam que o bando de Flama não seria páreo para a armadilha que haviam preparado. Contudo, eles não contavam que Flama também era perseguido por um grupo de foras da lei conhecidos com os Punhos Navalha, que aproveitou o cerco criado pelos caçadores de recompensas para realizar seu ataque.

Os Punhos Navalha eram formados por dez indivíduos – cada um tido como um “Dedo” do grupo, eram liderados pelo tiefling Sarcaff Olhos Fendidos e sua auxiliar e amante, uma meia-elfa das sombras chamada Elra Sombra da Neve. Seus seguidores diziam que Sarcaff filho de um demônio e que sua mãe, uma usuária de magia vil, havia conjurado seu pai para conseguir um grande poder, em troca deu à luz a Sarcaff.

Os caçadores de recompensas não entenderam e nem se interessavam em saber o que havia entre Sarcaff e Flama, tudo o que sabiam é que não poderiam perder sua presa, assim, confrontaram todo o poder dos Punhos Navalha, com a ajuda dos lacaios remanescentes de Flama.

Afastado, utilizando seu arco e flechas para atingir aqueles que não estavam engajados em combate, Mesdoran testemunhou a ferocidade do grupo de seu tio e o poder dos Punhos. Durante o combate, Mesdoran conseguiu atingir mortalmente Sarcaff, que havia sido ferido por seu tio e um de seus amigos, mas ambos acabaram tombando perante o tiefling, que caiu após ser atingido pela última flecha do rapaz.

Preocupado com seu tio, Mesdoran, se aproximou do local, desobedecendo as ordens do tio. Ao chegar no local, enquanto o confronto ainda se desenrolava ao redor dele, foi pego de surpresa pelo tiefling, que emergiu de sua aparente morte.

No início Sarcaff começou a estrangulá-lo, mas depois, com um sorriso, segurou a garganta do rapaz com a mão direita e com a outra cobriu os olhos dele enquanto entoou algum tipo de encanto. Sentindo uma forte queimadura em seus olhos e zonzo, Mesdoran desmaiou. Antes de apagar, apenas ouviu a voz de seu algoz dizendo:

“- Você que me marcou com suas flechas, receba agora a minha marca!”

Ao final do confronto, apenas o gnomo (Melder) e o meio orc (Karnac) sobreviveram, Elra e três Dedos escaparam, levando consigo Flama e o corpo de Sarcaff.

A garota – a baixa nobre que eles procuravam conseguiu sobreviver, após ser tratada por Melder, bem como o próprio Mesdoran, no entanto, eles tiveram uma estranha constatação, o jovem agora tinha olhos fendidos, similares aos de Sarcaff.

Aparentemente os olhos não tinham nenhuma função extraordinária, se não destacar o jovem em meio a pessoas atentas, agindo com um estigma. Não sendo possível encontrar uma cura para isto.

Após enterrarem seus aliados, o grupo de caçadores de recompensas retornou para Mulmaster para devolver a garota e conseguir a tão esperada recompensa. Com o dinheiro, o grupo, agora contato com o jovem Geist como um de seus integrantes, foram – conforme a indicação de Melder, ao encontro das famílias dos membros mortos para entregar a parte que lhes era devida, enquanto aceitavam e trabalhavam outras missões.

geist4 Forgotten Realms Heróis de A Insurreição dos Vales O Segredo Enterrado no Gelo

Anos mais tarde, sozinho, durante uma de suas missões como caçador de recompensas profissional, MG, como era com mais conhecido entre seus aliados, ou Olho Diabólico entre os demais, encontrou o rastro de um antigo integrante dos Punhos Navalhas que teria deixado o grupo e estaria foragido numa vila agrícola no entorno de Hallisfrane – Capital do Baronato Lancastenell.

Geist finalmente encontrou uma missão que poderia lhe levar não só a pegar um destes foras da lei – vingando seu tio, como descobrir uma forma de se livrar de seu estigma.

 

Fonte de imagem: jogo The Witcher

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.