Damara – Política

5/5 - (1 vote)

DAMARA

POLÍTICA

Damara-cores-3 Campanhas Forgotten Realms O Segredo Enterrado no Gelo Reinos de Forgotten Realms

Desde a sua fundação o Reino de Damara é dividido em condados governados pela nobreza local, embora todos os cidadãos se submetam à autoridade do rei. Os centros de comércio e manufatura se concentram nos baronatos e cidades-estado. Já os ducados e províncias são repletos de comunidades agrícolas e campos de mineração.

Ducado de Arcata: Governado pelo Duque William Horgath a partir da cidade de Valls, a principal atividade econômica do Ducado de Arcata é a agricultura, embora existam algumas minas de ferro e prata na região. Seu povo é conhecido por valorizar o trabalho duro, a meritocracia e a autossuficiência.

Baronato de Pedra Sangrenta: Hoje governado pelo próprio Rei Gareth Dragonsbane, o Baronato de Pedra Sangrenta antes pertencia ao seu sogro, o Barão Tranth, que permitiu que o atual suserano de Damara se casasse com sua filha (Lady Christine) após ele derrotar um exército de bandidos que aterrorizava a região. Sua capital é a cidade de Portal da Pedra Sangrenta.

Ducado de Brandiar: O Ducado de Brandiar tem na agricultura a sua principal atividade econômica. Embora hoje seja administrado por Dormythyrr, um camponês que ascendeu à condição de Regente por ter liderado seus compatriotas em uma revolta contra as hordas do Rei-Bruxo Zhengyi, tradicionalmente era governado pelo Duque de Brandebury. Como o último duque (Duque Ebelard) morreu sem deixar herdeiros, muitos acreditam que Dormythyrr irá assumir sua posição com a benção do próprio Rei Gareth Dragonsbane. Sua capital é a cidade de Goliad.

Ducado de Carmathan: Governado pelo Duque Helmont XV, sua capital é a cidade de Vila do Corvo. Helmont sustenta ser o legítimo herdeiro do trono de Damara por pertencer à dinastia dos Penas de Sangue, que fundou o reino há quase 300 anos. Contudo, a parteira da Casa de Devlin não se lembra do seu nascimento e questiona a versão do duque. Para resolver a querela o Rei Gareth Dragonsbane solicitou a ajuda dos monges do Mosteiro da Rosa Amarela, pois eles são conhecidos por manter registros genealógicos detalhados da nobreza das Terras Geladas.

Baronato de Morov: Governado pelo Barão Dimian Ree, sua capital é a cidade de Heliogabalus, que também é a capital do Reino de Damara. Dimian a anexou ao Baronato de Morov durante o reinado do Rei-Bruxo Zhengyi. Embora publicamente o barão apoie o Rei Gareth Dragonsbane, há quem acredite que na verdade ele conspira com a Cidadela dos Assassinos para usurpar o trono.

Baronato de Ostel: Governado com mãos de ferro pela cruel Baronesa Sylvia Ostel, conhecida por executar seus oponentes políticos, o Baronato de Ostel é o principal aliado do Baronato de Morov, haja vista a estreita relação existente entre seus governantes. Sua capital é a cidade de Praka.

Baronato de Polten: Governado pelo Barão Donlevy, o Jovem, responsável por intermediar as relações do Rei Gareth Dragonsbane com o Reino de Impiltur, sua capital é a cidade de Trilha da Mensagem.

Ducado de Soravia: Criado durante o reinado do Rei-Bruxo Zhengyi, o Ducado de Soravia ainda luta por sua independência. O Duque Ygor, indicado pelo lich como primeiro governante da região, acabou sendo executado pelo povo assim que a vitória do Rei Gareth Dragonsbane foi anunciada. Atualmente sem governante, o Ducado aguarda a nomeação de um novo duque, honra que muitos acreditam que recairá sobre Olwen Amigo-da-Floresta.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.