Damara – Locais Relevantes

5/5 - (1 vote)

DAMARA

LOCAIS RELEVANTES

Os Portões: Essas duas muralhas protegem as saídas do Passo da Pedra Sangrenta, tanto do lado de Damara como do lado de Vaasa. Elas contêm provisões suficientes para enfrentar cercos prolongados e são patrulhadas regularmente. O Portão de Damara tem cinco quilômetros de comprimento e nove metros de altura e é guarnecido por um castelo em cada ponta. Já o Portão de Vaasa tem um quilômetro de comprimento e dezoito metros de altura.

Heliogabalus: A capital de Damara é um próspero entreposto comercial, abastecendo todo o reino com mercadorias importadas de outros pontos de Faerûn. Embora poderosas guildas mercantes possuam bastante influência no governo local, o Rei Gareth Dragonsbane ordenou que elas dispensassem as suas companhias de mercenários. A proteção da cidade agora se encontra nas mãos dos paladinos da Ordem do Cálice Dourado.

Trilha da Mensagem: Essa magnífica cidade e o baronato ao qual pertence se desenvolveram à sombra de um imenso castelo fortificado. O Barão Donlevy, o Jovem, conseguiu se esconder do Rei-Bruxo Zhengyi durante os anos em que ele governou Damara e hoje intermedia as relações do Rei Gareth Dragonsbane com o Reino de Impiltur.

Cidadela do Verme Branco: Construída do lado irregular de um dos picos mais elevados do Esporão da Terra a Cidadela do Verme Branco supervisiona a geleira de mesmo nome de sua infinidade de sacadas, torres, janelas, túneis, salas, passagens e catacumbas antigas. Ela é famosa por abrigar o Mosteiro da Rosa Amarela, um monastério consagrado a Ilmater onde os monges produzem vinho de arando, mantêm arquivos sobre as Terras Geladas e preservam obras de arte em um museu espetacular.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.