Colinas Kron

5/5 - (1 vote)

O Lar dos Gnomos

O que os aventureiros sabem sobre as Colinas Kron. Localizada no seio entre a Floresta de Ferro, Verbobonc, Hommlet e a vasta cordilheira de Lortmills, Kron é essencialmente um conjunto de colinas que abriga gigantes, anões, manticoras e outros seres igualmente ou mais perigosos. Mas que também é reduto de um dos reinos mais ricos, “pequeno” e alegre do centro de Flanaess.

Conhecido como Reino Gnomo de Kron, no centro do conjunto de colinas e a cerca de 5 dias da Floresta de Ferro, está a capital do reino gnomo – Tulvar. Tulvar é de longe também a cidade mais desenvolvida e populosa dos gnomos. Comandada há quase 477 anos pelo gnomo Urthgan, o Ancião Tulvar, este viu quase todas as guerras que transformaram Flanaess no que é hoje.

Greyhawk_Colinas-Kron Greyhawk Histórias de Greyhawk
Colinas Kron

O Reino

Cerca de 20.000 gnomos vivem entre as cidades e vilas gnomos em meio as Colinas Kron. Os reinos de Celene e a Floresta Gnarley são as principais fronteiras deste reino. Os gnomos se gabam de serem um povo livre, independente e muito corajoso, e justamente por essa posição desempenharam um papel importante nas Guerras Odiosas ocorridas entre os anos de 498 e 510 AC (Ano Comum). Eles governam como bem entende, ainda que Verbobonc reclame para si o domínio sobre o reino gnomo. Os gnomos até pouco tempo faziam pouco caso de tal “domínio”. Os elfos de Gnarley também consideram os gnomos um povo amigo, ainda que mantenham pouca ou quase nula relação no dia a dia das colinas. Outro povo que constantemente visita os gnomos são os anões do reino de Lortmills.

As colinas são minas ricas em metais preciosos e gemas, e as encostas superiores são bastante férteis. Muitos vales e lamaçais produzem boas colheitas e culturas. Poucos homens vivem em harmonia com os gnomos.

É comum os gnomos mencionarem seu reino como o Conjunto Livre de Montes de Kron.

Greyhawk_Urthgan-411x600 Greyhawk Histórias de Greyhawk
Urthgan, O Ancião Tulvar

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.