Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Icônicos de Golarion

iconics-inn Icônicos de Golarion

No mundo do RPG, principalmente D&D, grande parte do que faz esse jogo infinitamente jogável é o mundo no qual ele está inserido. É quase impossível falar em D&D e não lembrar dos grandes heróis e vilões que passaram pelos muitos universos e reinos. De Gandalf o cinzento, do épico Senhor dos Anéis que inspirou a coisa toda, até Elminster Aumar, o Sábio do Vale das Sombras dos Reinos Esquecidos, uma miríade de personagens incríveis povoam nossa imaginação com histórias fantásticas, às vezes retrataras em livros, como a trilogia do Vale do Vento Gélido que relata a história do Drow Drizzt do’Urden e seus companheiros, ou em histórias caseiras vivida e criada por nós ao entorno de mesas. Indubitavelmente são esses personagens que dão vida aos cenários, que dão aos nossos heróis, ou vilões, um espelho para refletir nossas ações, bússolas da nossa moral que dão peso e realidade aos nossos universos fantásticos.

Em que pese serem uma parte constante nas apresentações dos livros de jogadores das muitas edições de D&D, os personagens que simbolizam as classes nunca me pareceram mais do que belos conceitos de arte e por mais que os pequenos trechos de aventuras nos começos dos capítulos me dessem arrepio, nunca me pareceu que aquelas histórias daqueles personagens teriam qualquer desdobramento futuro. Bom, eu estava, felizmente, errado.

Quando a Paizo começou a lançar as histórias dos icônicos do pathfinder para povoar Golarion, eles já pensaram em mais. Talvez por ignorância – e muito provavelmente por isso – eu não me atentei as histórias de Mialee e cia, presumindo que elas não existiam, a paizo, porém, não deixou que isso acontecesse, lançando não só os icônicos como ilustrações das classes respectivas, mas como personagens jogáveis ou NPCs dos módulos de suas aventuras. Sua história, entretanto, é o que estamos interessados aqui, antes de tudo, antes de deixar as nossas casas e nos aventurarmos pelo mundo, nos perguntamos porquê? Por qual motivo deixamos o conforto do lar em nome das incertezas de templos malignos, grandes desastres mágicos, selvas, desertos de gelo e fogo infestados de perigos?

Estamos então aqui iniciando o projeto de tradução dos históricos dos icônicos de pathfinder ou icônicos de Golarion. Vamos usar como fonte as atualizações do blog da paizo ou qualquer outro material oficial que esteja à disposição. Seja bem vindo e vida longa ao RPG.

geral_horizontal-4-200x50 Icônicos de Golarion


Abaixo, a Lista dos Personagens Icônicos
Damiel, o Alquimista
Alain, O Cavaleiro
Lirianne, A Pistoleira
Feiya, a Bruxa
Imrijka, A Inquisitora
Balazar, o Invocador
Aric (Corvo Vermelho), o Vigilante
Do Oculto
Mavaro, o Ocultista
Estra, A Espiritualista
Ivani, a Psíquica
Erasmus, o Médium
Meligaster, o Mesmerista
Yoon, o Cineticista
Alternativos
Reiko, o Ninja
Hayato, O Samurai
Híbridos
Jirelle, A Espadachim
Quinn, o Investigador
Oloch, O Warpriest
Crowe, O Bloodrager
Enora, a Arcanista
Hakon, O Skald
Kess, a Arruaceira
Zadim, o Matador
Shardra Geltl, a Xamã
Adowyn, o Caçador

 


Fred Torres

Imagens oficias de Paizo, ilustrações de Wayne Reynolds
Icônicos de Golarion
5 (100%) 2 votes

pinit_fg_en_rect_red_28 Icônicos de Golarion

Theme by Anders Norén