Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Bruno Santos

  • Esse é um texto fragmento de uma história maior vivida pelo sacerdote de Pelor Kalin Orochi e escrito pelo próprio sacerdote da luz. Suas passagens contam suas aventuras pela Terra dos Escudos há cerca de 4 ano […] Greyhawk_Floresta-Vesve Bruno Santos

  • O Grupo encontrou o príncipe, um combate se anunciava frente ao carcereiro, um golem de pedra com cerca de 3 metros de altura. Será que os aventureiros conseguirão vencer o guardião, salvar o príncipe, sem baix […] Greyhawk_Poção-Dourada Bruno Santos

    • Uma estória épica com desfecho igualmente proporcional! Estou muito entusiasmado e animado para tornar a encarnar a Titã de Heironeus. Parabéns ao DM e narrador Bruno Brito pela elaboração, condução e finalização desta fantástica estória. Vida longa ao RPG!

    • Sabe o meu sentimento de qd Mestre Bruno prepara uma Dungeon ? E de querer participar jogando! Tenho este sentimento desde o Lar de ( Tamoreus ) bem de lá pra cá espero poder participar de algo grandiosos assim ! Bem, com Wong Lee fui contemplado!

      Mas desde o prenúncio desta Dungeon, eu sabia q a parada seria F*da!
      Pena não poder ser jogada! Mas mesmo assim me deu muito divertimento e emoção!!!
      Aguardando a próxima! Q tem q ser jogada veisss!

      • Definiu muito bem Aharon! A aventura toda foi construída com desafios, monstros, enigmas e situações que exigiam muita esperteza, maturidade e bravura. Para conseguir escrever tinha que encarnar a pele de cada um de vocês e narrar fielmente o que eu imagino que seriam as ações descritas.

        Se o texto agradou, significa que o objetivo foi alcançado. Agora vamos ver no jogo, todas essas características em ação. É muito importante que vc e Patrick conheçam a história tão bem como se de fato a tivesse jogado. Recomendação: Imprima, anotem, realcem com marca texto, essas coisas.

        Forte abraço!

  • O fim dessa frenética aventura se aproxima e a cada esquina, a cada câmara o espírito de Sandy vem sendo testado e a perda de Erzurel foi um duro golpe para a paladina. O que será do futuro da missão agora? Desc […] Greyhawk_Golem-de-Pedra-Capa Bruno Santos

    • Que reviravolta?! Impressionante! Erzurel teve um retorno triunfal! E quem será a sombra que espreita a dupla? Como será o desfecho deste último (ou seria penúltimo?! Vai saber…) combate? Está realmente eletrizante!

  • Obrigado meu caro. Dentro em breve toda a história será revelada. Ainda há muitas surpresas pela frente.

  • O bem e o mal, são conceitos quase palpáveis no universo da fantasia. Na realidade dos aventureiros esses substantivos definem uma posição moral e nunca antes o conceito e a realidade das palavras foram per […] Greyhawk_Esgotos-de-Verbobonc Bruno Santos

  • Obrigado pelas palavras meu caro. Como mestre é um grande desafio conseguir criar traços distintos de personagens como Questin. A maior prova é o seu comentário e até mesmo a reação interpretativa dos jogadores durante a cena.

    Satisfaz muito ser mestre para jogadores como vcs. Só assim é possível criar personagens como Questin.

  • Continuando as aventuras de Sandy Benelovoice, Erzurel e Aescriel agora pela masmorra do lich Anacrael em Verbobonc, o grupo prosseguia com novos conhecimentos fornecidos por Aescriel no final do último artigo. […] Greyhawk_Aescriel-das-sombras-Capa Bruno Santos

  • Sim. A paladina será testada até o seu limite. Coisas nunca antes vivida por personagens desta classe, ocorreu com a guerreira sagrada de Furyondy. A Sandy que sairá desta aventura (se conseguir), será uma personagem diferente da que entrou.

    Acompanhe os próximos artigos!

    Forte abraço.

  • Fica tranquilo meu amigo. As vezes acontece. O que mais importa é o esforço que contra todos os fatores legítimos e necessários que em nossas vidas impactam a rotina, ainda assim insistimos em manter acesa a chama do RPG!

    Sessões não faltarão, para esse que é um dos personagens mais antigos do meu jogo, possa mostrar sua bravura e fé, pela gló…[Leia mais]

  • Essa é a continuação da aventura iniciada por Erzurel, Sandy, Aescriel e Lázarus pelos Esgotos de Verbobonc. Testemunhe agora o desenrolar dessa aventura fantástica vivida pelos míticos heróis.
    Leia o inicio […] Greyhawk_Kanr´Athi Bruno Santos

    • Uma estória fantástica e bem verossímil com o que poderia ter acontecido se tivéssemos jogado. Sinto não tê-lo podido, contudo sinto que a percepção, criatividade e sobretudo a sensibilidade do mestre em captar e até gravar os trejeitos e formas de interagir e reagir às situações que os personagens Sandy e Erzurel eram capazes. Excelente estória, estou acompanhando com ansiedade para saber seu término! Parabéns DM Bruno!

    • Rapaz não consegui parar de ler, foi um atrás do outro. Fantástico como os desfechos estão se resolvendo com as decisões dos pjs pois acredito estarem bem próximo do real!

  • Excelente artigo! Mostra claramente q a principal finalidade a que serve o blog é reconhecida pelos criadores dos artigos, jogadores e fãs do blog e do rpg em geral.

    Acrescento para complementar a intensa participação de Sandro Morais com conteúdo sempre contínuo de Gurps. O blog vem se tornando cada vez mais um local de referência para esses…[Leia mais]

  • HERÓIS DO NORTE – O CAMINHO DOS HERÓIS
    Breves palavras do autor

    Essa é uma daquelas histórias que merecem talvez ser contada em um livro. É possível que seja assim que eles nascem. Nos dias que suceder […] Greyhawk_Escadarias Bruno Santos

    • Que fase pra Sandy… aguardando pela continuação, e querendo saber o que causou a ruptura entre Aescriel e Lazarus (se é que ocorreu…)

      • Sim. A paladina será testada até o seu limite. Coisas nunca antes vivida por personagens desta classe, ocorreu com a guerreira sagrada de Furyondy. A Sandy que sairá desta aventura (se conseguir), será uma personagem diferente da que entrou.

        Acompanhe os próximos artigos!

        Forte abraço.

    • Como o narrador bem enunciou a aventura não foi jogada, mas sua estória foi escrita com a maestria de como se assim tivesse sido. Eu, como jogador da personagem Sandy Benelovoice estou acompanhando com bastante interesse! Vamos que vamos e vida longa ao RPG!

    • Inicio de aventura empolgante, está de parabéns pela narrativa Bruno Santos.

  • Essa é a continuação da história Heróis do Templo – Chegada a Hommlet. Após uns bons meses sem publicar novos artigos sobre a série de aventuras desses fabulosos heróis, é hora de revelar seus atos heroicos […] Greyhawk_Passagem-das-Sombras Bruno Santos

    • A aventura, apesar de curta, teve uma intensidade de suspense surpreendente, com seu ponto alto ocorrendo no encontro com Ghardeus.

      De fato, eu senti que fiquei devendo em termos de interpretação na última sessão.

      Aproveito pra registrar minha surpresa com a volta de Aescriel. Pode ser mais um embuste deste mago.

      • Fica tranquilo meu amigo. As vezes acontece. O que mais importa é o esforço que contra todos os fatores legítimos e necessários que em nossas vidas impactam a rotina, ainda assim insistimos em manter acesa a chama do RPG!

        Sessões não faltarão, para esse que é um dos personagens mais antigos do meu jogo, possa mostrar sua bravura e fé, pela glória e luz de Pelor.

        =)

        Forte abraço.

    • A capacidade de Questin em atrair confusão é diretamente proporcional ao seu senso de amizade, um tipo de lealdade particular, que neste pequeno, impera até sobre sua natureza caótica. Um ótimo personagem não jogável, que Sandy aprendeu a gostar e o pequeno, dentro de suas limitações, aprendeu a gostar e respeitar

      • Obrigado pelas palavras meu caro. Como mestre é um grande desafio conseguir criar traços distintos de personagens como Questin. A maior prova é o seu comentário e até mesmo a reação interpretativa dos jogadores durante a cena.

        Satisfaz muito ser mestre para jogadores como vcs. Só assim é possível criar personagens como Questin.

  • Uma das sessões mais desafiadoras de Zelot. É muito bom estar de volta a ativa com essa ladina dulamariana, a sombra dos medalhões vira suas atenções ao onde o grupo dos Últimos Heróis estão atuando, e isso me induz a crer que uma nova leva de grandes aventuras estão por vir.

    Uma observação muito importante! Jogar com Patrick, Aharon e A…[Leia mais]

  • Uma história original criada por: Bruno de Brito
    Revisão: Bruno de Brito
    Sessão ocorrida: 16.12.17
    O grupo formado por Gatts, Eophain, Kalin, Pyrus e Questin estavam a poucas horas de Hommlet, a cerca de 2 di […] Greyhawk_Membros-do-olho-ancião Bruno Santos

    • Para Sandy Benelovoice, Hommlet era a prova de que mesmo quando o mal se predispunha a causar grande destruição, o desejo das pessoas de bem em reconstruir era ainda mais forte. A paladina nutre por esta cidade um carinho especial, pois sabe a custo de quantos sacrifícios e vidas heróicas foi garantida a sua libertação do julgo do Olho Ancião. Ela ora para que o povo deste povoado permaneça livre de todo o mal e por quaisquer heróis que se comprometam com esta causa.

  • Bruno Santos escreveu um novo post, Imsh 3 meses atrás

    Nome: Imsh
    Idade: 18 anos
    Altura: 2,04m
    Peso: 110kg
    Olhos: Cinza
    Cabelos: Preto com fios brancos
    Raça: Meio-Orc
    Origem: Desconhecida
    Ocupação: Caçador de Rec […] Forgotten_Cena_3 Bruno Santos

    • O artigo ficou excelente! Muito bem estruturado e com belas imagens.

      Acho que só precisa revisar o seguinte:

      “A cidade de era muito desenvolvida comercialmente, talvez a mais próspera de Hallisfrane….”

      Hallisfrane é uma cidade, capital do Baronato Lancastenell.

      No mais, como já disse, ficou muito bom!

  • Muito bacana, uma história contundente e intensa. O que será que os olhos fendidos é capaz de fazer a esse caçador de recompensas?

    Show de bola, parabéns pela narrativa man!

  • A vasta península de Flanaess abriga uma quantidade enorme de povos, sua maioria orientados por divindades antigas que vão muito além do que cobre a região geográfica considerando toda Oerth. Este artigo visa reap […] Greyhawk_Espelho-Mágico Bruno Santos

  • Carregar mais

Theme by Anders Norén