GURPS True High Fantasy

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Regras e Adaptações para Campanhas de Nível Épico.

Tiamat

O projeto GURPS True High Fantasy (GTHF) tem por objetivo permitir que os jogadores participem de aventuras épicas ao aproximar o sistema de regras do que costuma ser denominado de “cenários de Alta Magia” (Forgotten Realms, Greyhawk, Ravenloft e etc.). Além disso, ele também serve como manual on-line para consultas rápidas independentemente do gênero da campanha (horror, cyberpunk, supers e etc.).

Embora seja recomendável possuir pelo menos o Módulo Básico (de qualquer edição) para jogar, é possível utilizar apenas o GURPS Lite durante as partidas, pois muitas das regras essenciais do sistema foram resumidas ao longo dos diversos capítulos que compõem a obra.

Boa leitura!

Capítulo I – Criação de Personagens

– Advertência – Modificador de Tamanho
– Introdução – A Regra do 12
– Atributos e Características Secundárias no GURPS 4ª Edição – Perícias Raciais
– Modificadores Raciais de Atributo – Magia Racial
– ST Dupla para Raças Híbridas – Abascanto e Resistência à Magia
– Super Força  

– Vantagens

– Abascanto – Imunidade à Doenças
– Abençoado – Invulnerabilidade
– Adaptação ao Terreno – Magia Aniquiladora
– Aderência – Magia Destrutiva
– Aliado – Magia Devastadora
– Ampliador de Energia Mágica – Mago Especialista
– Anfíbio – Memória Racial
– Aprisionar – Mestre de Armas
– Aptidão Mágica – Mestre Especialista
– Arquimago – Montaria Especial
– Ataque Aflitivo – Olfato Discriminatório
– Ataque Constritivo – Noção do Perigo
– Ataque Extra – Padrão de Tempo Alterado
– Ataque Inato – Paladar Discriminatório
– Audição Discriminatória – Passos sem Pegadas
– Aura de Coragem – Pelos
– Aura de Desespero – Período de Vida Estendido
– Braços Extras – Permeação
– Camaleão – Pernas Extras
– Caminhar no Ar – Pontos de Magia Extras
– Caminhar sobre Líquidos – Prender a Respiração
– Comida ou Bebida Desnecessárias – Presas, Garras e Golpeadores
– Companheiro Animal – Punho de Ferro
– Conjurador Espontâneo – Rastreamento Aprimorado
– Controle Mental – Recepção Telepática
– Cura – Recuperação Física
– Defesa Aprimorada – Regeneração
– Defesa Passiva – Resistência à Dano
– Deslocamento Aprimorado – Resistência à Magia
– Destemido – Resistência à Pressão
– Destemor – Resistência ao Vácuo
– Destreza Manual Elevada – Resistente
– Destruir o Bem – Respiração Desnecessária
– Destruir o Mal – Ressurreição
– Detectar o Bem – Selado
– Detectar o Mal – Sentidos Aguçados
– Difícil de Matar – Sentido de Monitoramento
– Dominância – Sentido Protegido
– Durabilidade Sobrenatural – Serviçal Demoníaco
– Elo Mental – Silêncio
– Equilíbrio Perfeito – Sono Desnecessário
– Escorregadio – Sono Reduzido
– Escudo Mental – ST de Golpe
– Evasão – ST de Levantamento
– Evasão Aprimorada – Telecomunicação
– Expulsar ou Controlar Criatura – Tolerância à Ferimentos
– Falar Com Animais – Tolerância à Temperatura
– Falar Com Plantas – Toque Sensível
– Familiar – Transmorfo
– Favor Divino – Treinado Por Um Mestre
– Forma de Sombra – Ultravisão
– Grande Estudioso – Ver o Invisível
– Grão-Mago – Vínculo Especial
– Hierarquia Clerical – Visão de 360º
– Hipoalgia – Visão Hiperespectral
– Idade Imutável – Visão Noturna
– Imunidade à Ilusão – Visão Microscópica
– Imunidade ao Medo – Visão Penetrante
– Imunidade à Venenos – Visão Telescópica
– Incorpóreo – Visão Umbrosa
– Infravisão – Voo
– Investimento em Poder – Voz Melodiosa
– Invisibilidade

– Desvantagens

– Amedronta Animais – Incurável
– Aparência Horrenda – Insensível
– Aparência Monstruosa – Invertebrado
– Ataque Infeccioso – Mau Cheiro
– Atrapalhado – Mentalmente Escravizado
– Características Perturbadoras – Padrão de Tempo Reduzido
– Cegueira – Recluso
– Código de Honra do Algoz – Reprogramável
– Código de Honra dos Paladinos – Sem Membros
– Código de Honra dos Samurais – Sem Membros Manipuladores
– Disopia – Sem Pernas
– Egocêntrico – Suscetibilidade à Luz
– Egoísta – Tamanho Inconveniente
– Elétrico – Voto de Difusão da Ordem Universal
– Entorpecido – Voto de Honestidade
– Extravagante – Voto de Jamais Usar Determinado Tipo de  Armadura
– Frágil – Voto de Jamais Usar Determinado Tipo de Arma
– Fraqueza – Voto de Neutralidade
– Horizontal – Voto de Preservação do Ciclo Natural
– Incapaz de Utilizar Magia – Voz Perturbadora
– Inculto – Vulnerabilidade

– Metacaracterísticas

– Bônus de Defesa – Corpo de Limo
– Corpo de Água – Corpo de Madeira
– Corpo de Ar – Corpo de Metal
– Corpo de Eletricidade – Corpo de Pedra
– Corpo de Fogo – Corpo de Plástico
– Corpo de Gelo – Corpo de Terra

– Ampliações e Limitações

– Afeta Alvos Incorpóreos – Efeito Colateral
– Afeta Área – Emanação
– Afeta os Outros – Jato
– Agente Respiratório – Maldição
– Alcance Ampliado – Multiplicador de Armadura
– Alcance Reduzido – Nômade
– Área Seletiva – Pacto
– Ataque Corpo a Corpo – Perfurante de Armadura
– Atraso – Permanente
– Aura – Persistente
– Baseado nos Sentidos – Resistível
– Bombardeio – Retardo
– Campo de Força – Sem Membros Manipuladores
– Cíclico – Sempre em Funcionamento
– Condicionado à Outra Habilidade – Sintomas
– Cone – Tamanho
– Cósmico – Uso Limitado
– Duração Estendida – Vínculo

– Raças Fantásticas

– Bugbear

– Elfo
– Gárgula
– Hobgoblin
– Medusa

– Minotauro

Capítulo II – Magia Arcana

– Advertência – Pré-Requisitos
– Premissas – A Perícia Taumatologia
– A Mágica – A Aptidão Mágica
– O Despertar do Poder – Modificadores de Longa Distância
– Magos e Níveis de Mana – Operações Mágicas e suas Consequências
– Aprendendo a Moldar o Universo

Capítulo III – Magia Divina

– Advertência – Custo em Pontos da Vantagem Clericato
– Introdução Mágicas Clericais que tem por Requisito Magias Proibidas
– Premissas Básicas – Magia Divina e Magia Arcana – Semelhanças
– Investimento em Poder, Clericato e Hierarquia Clerical – Clericato
– A Perícia Teologia  

– Modelos de Clericato Genéricos

Algoz

Clérigo dos Deuses
Druida
Paladino

Ranger

Capítulo VII – Magias

– Advertência – Lista das Magias da Escola Fogo
– Introdução – Lista das Magias da Escola Ilusão e Criação
– Lista das Magias da Escola Acesso – Lista das Magias da Escola Luz e Trevas
– Lista das Magias da Escola Água – Lista das Magias da Escola Metamágica
– Lista das Magias da Escola Alimentos – Lista das Magias da Escola Movimentação
– Lista das Magias da Escola Animal – Lista das Magias da Escola Necromancia
– Lista das Magias da Escola Ar – Lista das Magias da Escola Planta
– Lista das  Magias da Escola Clima – Lista das Magias da Escola Proteção e Advertência
– Lista das Magias da Escola Comunicação e Empatia – Lista das Magias da Escola Quebrar e Consertar
– Lista das Magias da Escola Controle do Corpo – Lista das Magias da Escola Reconhecimento
– Lista das Magias da Escola Controle da Mente – Lista das Magias da Escola Som
– Lista das Magias da Escola Cura – Lista das Magias da Escola Tecnologia
– Lista das Magias da Escola Encantamento – Lista das Magias da Escola Terra

– Escola de Magia – Acesso

– Acelerar o Tempo – Localizar Portal
– Baliza – Praga de Insetos
– Círculo de Teletransporte – Rastrear Teleporte
– Controlar Portal – Retardar o Tempo
– Convocação Extradimensional – Santuário
– Criar Porta – Suspender o Tempo
– Criar Portal – Teleportar os Outros
– Defasar – Teleporte
– Defasar os Outros – Transferir Outros de Plano
– Destruição Rastejante – Transferir de Plano
– Desviar Teleporte – Translocação
– Esconder Objeto – Translocação Temporal
– Escudo Antiteleporte – Translocar os Outros
– Espionar Portal – Translocar os Outros no Tempo
– Intervalo – Transportar os Outros no Tempo
– Invocar Enxame – Viajar no Tempo
– Jornada Rápida – Visita Planar

– Escola de Magia – Água

– Ácido Essencial – Flecha Ácida de Melf
– Adaga de Gelo – Frescor
– Água Essencial – Geada
– Andar Através da Água – Gêiser
– Aquavisão – Granizo
– Arma Congelante – Guarda-Chuva
– Arma da Destruição Congelante – Imunidade ao Ácido
– Arma da Explosão Congelante – Imunidade à Água
– Bola de Ácido – Jato de Ácido
– Camada de Gelo – Jato de Água
– Caminhar sobre a Água – Jato de Lama
– Carne para Gelo – Jato de Neve
– Chuva – Jato de Vapor
– Chuva de Ácido – Localizar Água
– Chuva de Adagas de Gelo – Localizar Litoral
– Condensar Vapor – Maré
– Congelar – Moldar Água
– Contaminar Água – Nadar
– Controlar Elemental – Neve
– Convocar Elemental – Nevoeiro
– Corpo de Água – Ondas
– Corpo de Gelo – Projéteis Congelantes
– Correnteza – Projéteis da Destruição Congelante
– Criar Ácido – Projéteis da Explosão Congelante
– Criar Água – Purificar Água
– Criar Elemental – Redemoinho
– Criar Fonte – Respirar Água
– Criar Gelo – Respirar Ar
– Criar Vapor – Sapatos de Neve
– Descongelar – Secar Fonte
– Desidratar – Sopro de Ácido
– Destilar – Sopro Congelante
– Dissipar Água – Sopro de Vapor
– Enregelar – Tempestade
– Esfera de Gelo – Terra para Água
– Ferver Água – Toque Congelante

– Escola de Magia – Alimentos

– Água para Vinho

– Deteriorar
– Alimento Essencial – Envenenar Comida
– Aromas do Passado – Fermentar
– Banquete de Heróis – Fome
– Banquete do Monge – Nariz Mágico
– Banquete dos Tolos – Paladar Remoto
– Boca Mágica – Preparar Carne de Caça
– Bom Fruto – Preservar Alimento
– Contaminar Água – Procurar Comida
– Cozinhar – Purificar Alimento
– Criar Alimento – Sede
– Curar Desidratação – Temperar
– Curar Inanição – Testar Comida
– Destilar

– Ver Receita

– Escola de Magia – Animal

– Acalmar Animal

– Invocar Enxame
– Agitar Animal – Localizar Animais
– Amalgamar Criaturas – Mensageiro Animal
– Ampliar Animal – Metamorfose
– Cajado em Serpente – Metamorfose Maior
– Cavalgar – Metamorfose Parcial
– Conexão com Animais – Metamorfose Permanente
– Controlar Aves – Metamorfosear os Outros
– Controlar Híbridos – Passageiro Interno
– Controlar Insetos – Possessão Permanente de Animal
– Controlar Mamíferos – Possuir Animal
– Controlar Peixes – Praga de Insetos
– Controlar Répteis – Proteger Animais
– Convocar Animais – Repelir Animais
– Destruição Rastejante – Repelir Híbridos
– Dominar Animais – Teia de Aranha
– Falar com Animais

– Escola de Magia – Ar

– Aerovisão – Mau Cheiro
– Aquecer – Moldar Ar
– Ar Essencial – Muralha de Relâmpagos
– Arma da Destruição Elétrica – Muralha de Vento
– Arma Elétrica – Neve
– Arma da Explosão Elétrica – Nuvem de Faíscas
– Armadura Elétrica – Nuvens
– Caminhar no Ar – Odor
– Chicote Elétrico – Olhar Relampejante
– Chuva – Predizer as Condições do Tempo
– Concussão – Projéteis da Destruição Elétrica
– Controlar Elemental – Projéteis Elétricos
– Convocar Elemental – Projéteis da Explosão Elétrica
– Corpo de Ar – Purificar o Ar
– Corpo de Eletricidade – Relâmpago
– Corpo de Vento – Relâmpago Explosivo
– Criar Ar – Resfriar
– Criar Elemental – Respirar Água
– Destruir Ar – Respirar Ar
– Desvitalizar Ar – Tempestade
– Domo Atmosférico – Tempestade de Areia
– Eliminar Odor – Tempestade de Relâmpagos       
– Esfera de Relâmpagos – Terra para Ar
– Furacão – Toque Chocante
– Imunidade à Eletricidade – Turbilhão
– Jato de Ar – Vento
– Localizar Ar  

– Escola de Magia – Clima

– Aquecer – Nevoeiro
– Arma da Destruição Elétrica – Nuvem de Faíscas
– Arma Elétrica – Nuvens
– Arma da Explosão Elétrica – Olhar Relampejante
– Armadura Elétrica – Ondas
– Caminhar nas Nuvens – Predizer as Condições do Tempo
– Chicote Elétrico – Projéteis da Destruição Elétrica
– Chuva – Projéteis Elétricos
– Corpo de Eletricidade – Projéteis da Explosão Elétrica
– Correnteza – Relâmpago
– Domo Climático – Relâmpago Explosivo
– Esfera de Relâmpagos – Resfriar
– Geada – Saltar Nuvens
– Granizo – Tempestade
– Imunidade à Eletricidade – Tempestade de Relâmpagos       
– Maré – Toque Chocante
– Muralha de Relâmpagos – Vento
– Neve  

– Escola de Magia – Comunicação e Empatia

– Compartilhar Idioma

– Passageiro da Alma
– Compartilhar Perícia – Percepção de Emoções
– Compulsão para a Mentira – Percepção de Inimigos
– Compulsão para a Verdade – Percepção de Veracidade
– Comunicação – Percepção de Vida
– Controle de Pessoas – Persuasão
– Dom da Escrita – Possessão
– Dom das Línguas – Possessão Permanente
– Emprestar Idioma – Presença
– Emprestar Perícia – Projeção de Sonhos
– Esconder Emoções – Retrogressão
– Esconder Pensamentos – Sonda Mental
– Exorcismo – Telepatia
– Falar com Máquinas – Transmissão de Pensamentos
– Insignificância – Transmissão de Sonhos
– Leitura da Mente – Trocar de Corpo
– Leitura de Sonhos – Vexação
– Ligação Telepática de Rary – Zona da Verdade
– Mensagem

– Escola de Magia – Controle do Corpo

– Agonizar

– Equilíbrio
– Alongar Membro – Escalada
– Alterar o Corpo – Espasmo
– Alterar Feições – Estorvar
– Alterar a Voz – Fome
– Ambidestria – Força
– Andar em Círculos – Força em Massa
– Armadura Natural – Fragilizar
– Atordoar – Inabilidade
– Atrapalhar -Interromper Espasmo
– Atrofiar Membro – Magreza
– Aumentar – Nausear
– Aumentar Atributo – Paralisar Membro
– Aumentar os Outros – Paralisia Total
– Cadência – Perfume
– Cegar – Pés Plantados
– Cócegas – Prender a Respiração
– Coceira – Provocar Anosmia
– Controlar Membro – Provocar Dormência
– Corpulência – Provocar Esterilidade
– Corte de Cabelo – Reflexos
– Crescimento Capilar – Resistência à Dor
– Debilitar – Sede
– Decapitação – Sensibilizar
– Despedaçar Membros – Sufocar
– Destreza – Toque
– Destreza em Massa – Toque Mortal
– Dor – Trança-Pés
– Emudecer – Transformação em Objeto
– Encolher – Transformar o Corpo
– Encolher os Outros – Transformar os Outros
– Enfraquecer o Sangue – Vigor
– Enjoo – Vigor em Massa
– Ensurdecer

– Vômito

– Escola de Magia – Controle da Mente

– Aguçar Sentido – Fúria
– Aliviar Loucura – Inépcia
– Alucinação – Juramento
– Alucinação Maior – Lealdade
– Amnésia – Loquacidade
– Amnésia Permanente – Loucura
– Atordoamento Mental – Loucura Permanente
– Atrair – Medo
– Aumentar Atributo – Inteligência – Memória Falsa
– Bravura – Memorizar
– Cativar – Pânico
– Comando – Pesadelo
– Compulsão para a Mentira – Projeção de Sonhos
– Condicionamento – Prontidão
– Condicionamento Permanente – Recordar
– Controlar Emoção – Retrovisão
– Criptografar – Sabedoria
– Desorientar – Sono
– Embotamento Completo – Sono em Massa
– Embotar Sentido – Sono Tranquilo
– Embriaguez – Subjugar
– Enfraquecer Vontade – Sugestão
– Enjoo – Sugestão em Massa
– Escravizar – Terror
– Estupidez – Torpor
– Evitar – Torpor em Massa
– Êxtase – Transmissão de Sonhos
– Fascinar – Travar Vontade
– Fortalecer Vontade – Vigília

– Escola de Magia – Cura

– Aliviar Doença – Imunidade à Doenças
– Aliviar Loucura – Imunidade à Venenos
– Aliviar Paralisia – Interromper Envelhecimento
– Aliviar Vício – Interromper Espasmo
– Animação Suspensa – Interromper Sangramento
– Bom Fruto – Leitura do Corpo
– Cessar Paralisia – Neutralização Instantânea de Veneno
– Compartilhar Força – Neutralizar Veneno
– Compartilhar Vitalidade – Recuperar Audição
– Cura Maior – Recuperar Energia
– Cura Profunda – Recuperar Fala
– Cura Superficial – Recuperar Memória
– Curar Desidratação – Recuperar Visão
– Curar Doença – Regeneração
– Curar Inanição – Regeneração Instantânea
– Curar Radiação – Rejuvenescer
– Dar Força – Remover Contágio
– Dar Vitalidade – Ressurreição
– Depurar – Restauração
– Descanso Final – Restauração Instantânea
– Despertar – Sono Curativo
– Detectar Veneno  

– Escola de Magia – Encantamento

– Acelerar Flecha Mágica – Feitiço
– Amuleto – Flecha Mágica
– Aparição – Flecha Mágica Vazia
– Arma Dançante – Gema de Energia
– Arma Defensora – Gema de Mana
– Arma Espectral – Golem
– Arma Graciosa – Grande Desejo
– Arma Penetrante – Homúnculo
– Bloqueador de Impressão – Lich
– Bola de Cristal – Limite
– Cajado – Malefício
– Conexão – Mira Rápida
– Cornucópia – Pedra da Alma
– Denominar – Pedra Mágica
– Desejo – Pergaminho
– Desejo Menor – Precisão
– Desviar – Pujança
– Doppelgänger – Reduzir o Peso
– Efígie – Remover Encantamento
– Eliminar – Resistir Encantamento
– Encantamento Temporário – Roupa Ajustável
– Encantar – Sacar Rápido
– Encobrir – Senha
– Energizar – Simulacro
– Enfeitiçar – Sintonizar
– Enrijecer – Suspender Encantamento
– Escudo Dançante – Talismã
– Escudo Defensor – Vazamento
– Espada Fiel – Velocidade
– Espírito da Arma  

– Escola de Magia – Fogo

 – Acelerar Fogo

– Fogo Essencial
– Arma da Destruição Flamejante – Fogo Fantasmagórico
– Arma da Explosão Flamejante – Frio
– Arma Flamejante – Fumaça
– Armadura Flamejante – Imunidade ao Fogo
– Atear Fogo – Imunidade ao Frio
– Bola de Fogo – Jato de Fogo
– Bola de Fogo Explosiva – Localizar Fogo
– Bola de Fogo Explosiva Controlável – Moldar Fogo
– Calor – Morte Candente
– Chuva de Fogo – Nuvem de Fogo
– Chuva de Meteoros – Projéteis da Destruição Flamejante
– Controlar Elemental – Projéteis da Explosão Flamejante
– Convocar Elemental – Projéteis Flamejantes
– Corpo de Fogo – Resistência ao Fogo
– Criar Elemental – Retardar Fogo
– Criar Fogo – Sopro de Fogo
– Defletir Energia – Tepidez
– Extinguir Fogo

– Toque Candente

– Escola de Magia – Ilusão e Criação

– Animação Ilusória

– Disfarce Ilusório
– Anular Criação – Duplicar
– Anular Ilusão – Entalhar
– Carapaça Ilusória – Espectro
– Controlar Criação – Fogo Fantasmagórico
– Controlar Ilusão – Ilusão Complexa
– Criar Animal – Ilusão Perfeita
– Criar Guerreiro – Ilusão Simples
– Criar Montaria – Imagem Espelho
– Criar Objeto – Independência
– Criar Servo – Iniciativa
– Detectar Ilusão

 

– Escola de Magia – Luz e Trevas

Brilho – Moldar Trevas
Cores – Muralha de Luz
Corpo de Sombra – Obscurecer
– Esconder – Olhos do Falcão
– Espelho – Penumbra
– Imagens do Passado – Rajada Solar
– Infravisão – Remover Reflexo
– Invisibilidade – Remover Sombra
– Jato de Luz – Sombra
Lampejo – Trevas
– Luz – Trevas Absolutas
– Luz Contínua – Ver o Invisível
– Luz Mágica – Visão Brilhante
– Luz Mágica Contínua – Visão Microscópica
– Luz Solar – Visão Noturna
– Luz Solar Contínua – Visão Umbrosa
– Moldar Luz  

– Escola de Magia – Metamágica

– Adiar Magia

– Proteção
– Anular Magia – Proteção Total
– Apanhar Magia – Proteger Magia
– Arremessar Magia – Recarregar Gema de Energia
– Aura Falsa – Recuperar Pontos de Magia
– Benção – Refletir
– Conexão – Reflexo
– Contramágica – Remover Aura
– Deslocar Magia – Remover Maldição
– Drenar Aptidão Mágica – Resguardar
– Drenar Mana – Resguardar Área
– Emprestar Magia – Resistência à Magia
– Escamotear Informação – Restaurar Mana
– Escamotear Magia – Retardo
– Escudo Antimagia – Roubar Magia
– Localizar Magia – Suspender Aptidão Mágica
– Magia Penetrante – Suspender Magia
– Maldição – Suspender Mágicas
– Manter Magia – Suspender Maldição
– Muralha Mágica – Suspender Mana
– Pentagrama

– Teleconjuração

– Escola de Magia – Movimentação

– Acelerar

– Mão Mágica
– Andar nas Paredes – Marcha Acelerada
– Aporte – Marcha Lenta
– Apressar – Nadar
– Aumentar a Carga – Passo Leve
– Baliza – Poltergeist
– Caminhar nas Nuvens – Puxar
– Chave Mestra – Queda Lenta
– Círculo de Teletransporte – Rastrear Teleporte
– Cola – Reduzir a Carga
– Corpo Etéreo – Repelir
– Desatar – Retardar
– Deslizar – Reter
– Desviar Projéteis – Saltar
– Desviar Teleporte – Saltar Nuvens
– Ensebar – Serralheiro
– Estorvar – Tapete Voador
– Faca Alada – Teleportar os Outros
– Golem de Ar – Teleporte
– Golpe Distante – Translocação
– Jornada Rápida – Translocar os Outros
– Levitação – Turbilhão
– Liberdade – Voo
– Manipular

– Voo do Falcão

– Escola de Magia – Necromancia

– Afetar Espíritos – Expulsar Zumbi
– Animação – Lich
– Animar Sombra – Materializar
– Aparição – Morte Candente
– Aprisionar a Alma – Morte Putrefata
– Banimento – Pestilência
– Barreira Astral – Provocar Esterilidade
– Capturar Espírito – Repelir Espíritos
– Cessar Cura Ressurreição
– Comandar Espírito – Retardar Cura
– Controlar Zumbi – Roubar Atributo
– Convocar Demônio – Roubar Beleza
– Convocar Espírito – Roubar Força
– Convocar Zumbi – Roubar Juventude
– Descanso Final – Roubar Perícia
– Despertar Espírito do Objeto – Roubar Vitalidade
– Detectar Espíritos – Solidificar
– Enfraquecer o Sangue – Submeter Espírito
– Envelhecimento – Visão Astral
– Espírito da Caveira – Visão da Morte
– Eviscerar – Zumbi
– Expulsar Espírito – Zumbi em Massa

– Escola de Magia – Planta

– Abençoar Plantas

– Falar com Plantas
– Alarme Florestal – Florescer
– Amaldiçoar Plantas – Forma de Planta
– Andar Através da Madeira – Identificar Planta
– Andar Através de Plantas – Localizar Planta
– Animar Planta – Madeira Essencial
– Cajado em Serpente – Moldar Planta
– Chuva de Nozes – Murchar Planta
– Controlar Planta – Nuvem de Pólen
– Corpo de Limo – Ocultar
– Corpo de Madeira – Pegadas Falsas
– Crescimento de Plantas – Pele de Árvore
– Criar Planta – Percepção de Planta
– Cúpula de Proteção Contra Vegetais – Purificar a Terra
– Curar Planta – Rejuvenescer Planta
– Enclausuramento – Transformar Outros em Planta
– Entrelaçamento – Ver Através de Plantas
– Esconder Rastros

 

– Escola de Magia – Proteção e Advertência

– Apanhar Projétil – Imunidade à Eletricidade
– Armadura – Imunidade ao Som
– Bloquear – Imunidade à Venenos
– Braço de Ferro – Liberdade   
– Desviar Projéteis – Muralha Absoluta
– Detectar Veneno – Muralha de Força
– Devolver Projéteis – Neblina Mística
– Domo Absoluto – Perceber Observação
– Domo Atmosférico – Percepção do Perigo
– Domo Climático – Proteger Animais
– Domo de Força – Refletir Olhar
– Escudo – Resistência à Pressão
– Escudo Antiprojéteis – Resistência à Radiação
– Escudo Antiteleporte – Reverter Projéteis
– Frescor – Robustez
– Gira-Lâminas – Rouxinol
– Girar Lâmina – Sentinela
– Guarda-Chuva – Sombra
– Imunidade ao Ácido – Tepidez
– Imunidade à Água – Trava Mágica
– Imunidade à Doenças  

– Escola de Magia – Quebrar e Consertar

– Afiar – Explodir
– Animar Objeto – Fender
– Atar – Fortalecer
– Aumentar Objeto – Fragmentar
– Cartógrafo – Fusão com Arma
– Consertar – Imunidade à Sujeira
– Contrair Objeto – Limpar
– Copiar – Marca Mística
Criação Inspirada – Nó
Desintegrar – Reconstruir
– Despertar Espírito do Objeto – Remendar
– Detectar Pontos Fracos – Remodelar
– Encolher Objeto – Resistência à Choques
– Endurecer – Restaurar
– Enfraquecer – Tingir
Entalhar – Transformar Objeto
– Estender Objeto – Transparência
– Estragar  

– Escola de Magia – Reconhecimento

– Adivinhação – Nariz Mágico
– Aerovisão – Olho Mágico
– Analisar Magia – Olho Mágico Invisível
– Aquavisão – Orientação
– Aromas do Passado – Paladar Remoto
– Audição Remota – Parede de Vidro
– Aura – Percepção de Magia
– Boca Mágica – Pré-história
– Convocar Sombra – Projeção
– Descobrir Localização – Rastrear
– Despertador – Reconstituir Magia
– Detectar Magia – Recordar
– Ecos do Passado – Relembrar o Caminho
– Esquema/NT – Revelar Forma Verdadeira
– Geovisão – Revelar Posição
– Guia – Sentir Mana
– História – Tato Remoto
– História Antiga – Testar Capacidade de Carga
– Hora Certa – Ver Através do Metal
– Identificar Magia – Ver Através de Plantas
– Imagens do Passado – Ver Através do Plástico
– Localizadora – Ver Receita
– Localizar Magia – Ver Segredos
– Mão Mágica – Visão Astral
– Medidas – Visão de Magia
– Memorizar – Visão Microscópica

– Escola de Magia – Som

– Aguçar Audição – Imitar Voz
– Alterar a Voz – Imunidade ao Som
– Audição Remota –  Jato de Som
– Balbuciar – Mensagem
– Barulho – Mensagem Retida
– Boca Mágica – Muralha de Silêncio
– Concussão – Ouvido Mágico
– Conversar – Ouvido Mágico Invisível
– Ecos do Passado – Quietude
– Eloquência – Silêncio
– Escrever – Som
– Escriba Musical – Visão Sonora
– Estrondo – Voz Amplificada
– Furtividade Mágica – Vozes

– Escola de Magia – Tecnologia

– Animar Máquina – Localizar Plástico
– Combustível Essencial – Localizar Radiação
– Conduzir Energia – Mau Funcionamento
– Controlar Máquina – Moldar Metal
– Convocar Máquina – Moldar Plástico
– Corpo de Metal – Pane
– Corpo de Plástico – Possessão Permanente de Máquina
– Criar Combustível – Possuir Máquina
– Curar Radiação – Preservar Combustível
– Despertar Computador – Propelir
– Drenar Energia – Purificar Combustível
– Emprestar Energia – Radioaudição
– Esquema – Reconstruir
– Extinguir Radiação – Resistência à Radiação
– Falar com Máquinas – Revelar Função
– Identificar Metal – Roubar Energia
– Identificar Plástico – Sopro Radioativo
– Interromper Fluxo de Energia – Testar Combustível
– Irradiar – Ver Através do Metal
– Jato de Radiação – Ver Através do Plástico
– Localizar Combustível – Ver Radiação
– Localizar Fonte de Energia – Visão Espectrográfica
– Localizar Máquina – Visão Magnética

– Escola de Magia – Terra

– Alterar Terreno

– Moldar Terra
– Carne para Pedra – Pedra para Carne
– Chuva de Pedras – Pedra para Terra
– Controlar Elemental – Pele Rochosa
– Convocar Elemental – Petrificação Parcial
– Corpo de Pedra – Predizer o Movimento da Terra
– Criar Elemental – Projétil de Pedra
– Criar Terra – Purificar a Terra
– Deslocar Terreno – Soterramento
– Espectro do Metal – Tempestade de Areia
– Geolocomoção – Terra para Água
– Geovisão – Terra para Ar
– Jato de Areia – Terra Essencial
– Jato de Lama – Terra para Pedra
– Localizar Passagem – Terremoto
– Localizar Terra

– Vulcão

Capítulo VIII – Resumo das Regras de Combate

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