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Rathnar e Lester, rumam para Pontyrel onde esperam encontrar a figura de Sabyr Arkadani, que segundo Tamoreus é sua reencarnação. Rathnar e Lester levam consigo o corpo nauseabundo de Talglor, na expectativa de encontrar alguma forma de trazer o poderoso anão de volta a vida através da magia de fé de algum clérigo de grande poder na cidade de Pontyrel, porém para chegar ao seu destino, eles terão que atravessar a floresta Obscura e lidar com seus perigos e encontros inusitados.
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mantem a vigília do primeiro turno
Junto com o ranger Arzentop, Lester e Rathnar conseguem dar conta rapidamente do trio de gorilas selvagens e prosseguir viagem junto com um grupo de aldeões originários de Durone, a jovem Celina, uma meretriz da vila de Durone, a matriarca parteira Mary Siltir, Thorm um jovem agricultor e outras três mulheres que viviam do comércio, em verdade da feira em Durone.
Após um penoso dia de caminhada, o ranger Arzentop alerta Rathnar e Lester dos rastros do que parece ser uma fera sombria nas imediações e insiste em prolongar a jornada do grupo pela mata, porém exauridos, cansados, com frio e fome, permanecem em um território de aspecto suspeito ao ranger.
Arzentop Skyflesh demorou a dormir, incomodado com a dor nas articulações, e a constante preocupação com a área onde todos se encontravam e isso foi sua salvação, pois três bestas silenciosas vieram de encontro ao grupo atacando-os furtivamente quase sem dar chances as primeiras vítimas.
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As feras chegaram fazendo de suas vítimas uma jovem que Rathnar havia auxiliado por conta de seus ferimentos nos pés, uma outra mulher deitada ao lado de Arzentop e ainda surpresos uma das feras atingiu gravemente o jovem Thorm.
Ainda que assustados todos acordaram de sobressalto, Rathnar e Arzentop foram os primeiros a reagir com ataques às criaturas, entretanto para piorar a situação, a pelagem das criaturas dificultavam conseguir atingi-las. O combate fez mais uma vítima, o jovem Thorm não resistiu aos ataques das feras e Lester que estava mais próximo não conseguiu salvá-lo. Em uma iniciativa desesperada o halfling começou a falar ditamos mágicos e com gestos síncronos desapareceu!
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O combate fora ferrenho, mas as habilidades combinadas de Rathnar, Arzentop e a poderosa conjuração de um elemental da terra, pôs fim rapidamente ao perigoso combate. Tanto Rathnar como Arzentop terminaram o combate extremamente feridos. Um dos felinos em um rompante de sobrevivência conseguiu escapar. E o predador havia se tornado presa ao final do encontro.
Mas o desafio tinha deixado suas marcas, 3 dos aldeões estavam mortos, e os demais em choque, agradecendo a todos os deuses pelo poder e capacidade do elfo, meio elfo e do halfling mágico.
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6 dias se passaram após este encontro e finalmente o grupo chegou as margens da cidade de Pontyrel, do alto de uma escarpa eles observam em um planalto a cidade de Pontyrel confusa em meio a extensa mata que cerca suas muralhas de madeira. Aqui e ali a vegetação irrompe pelas fronteiras da cidade e as fazendas abundantes de outrora deram lugar a uma extensa mata que se espalha como uma praga impedido o cultivo da terra e de animais de pasto.
O grupo sente o forte cheio de decomposição que vem do corpo do anão Talglor, moribundo no lombo do cavalo mágico de Lester. Arzentop o infundiu com ervas e um óleo, porém amenizou muito pouco. Rathnar e Lester temem pela possibilidade de retorno do jovem anão em tal estado.
Arzentop e Rathnar irão sondar o clima da cidade para saber se é segura para deixar as pessoas, enquanto Lester fica em uma clareira próxima aguardando o retorno de seus companheiros.
Que novos perigos reserva aos heróis?
Pontos de Experiência:
Rathnar 2.400 (Criaturas e Encontros) + 350 (Interpretação mínimo 0 máximo 1000) – TT 2.750
Lester 2.400 (Criaturas e Encontros) + 450 (Interpretação mínimo 0 máximo 1000) – TT 2.850
Excelente sessão.
Cada vez mais vem dominando as ferramentas do Roll20 meu caro. O clima noturno na floresta, com musica de fundo e uso do fog of war foi muito bom.
Quanto a história, Rathnar passa por uma mudança em seu comportamento.
O elfo, que acabara de voltar do mundo dos mortos após 2 longos anos, não esta reconhecendo mais sua Floresta natal e o Ducado de Urnst. Ele também não se reconhece mais como antigamente.
A sensação é que o mal venceu.
Rathnar se sente triste por tudo isso que aconteceu. Porem, ele ja superou a fase de baixa auto-estima e sensação de ter levado seu grupo a ruína. Agora ele apenas quer resolver tudo da forma mais rápida e objetiva.
O antigo Rathnar apreciava os prazeres da vida e da natureza. Era boêmio e galanteador.
O atual Rathnar esta mais sombrio, um reflexo direto da situação atual que o seu povo e a própria natureza esta passando.
Contudo, o elfo jamais deixará de lado seus valores e seu coracao bondoso. O fim não justifica os meios.
A natureza esta maltratada e corrompida.
Seu povo está oprimido diante do manto de trevas e do caos que se assolou nas terras de Urnst.
Ele sabe que precisa ser irresoluto e incansável em sua jornada.
Para se alcançar a paz deve-se passar pela guerra.
E Rathnar sempre estará preparado para uma.