Emissário da Orbe #9 – Julho/2021

Emissário da Orbe
Avalie o conteúdo!
orbe-emissario-largo-600x348 Notícias & RPG

Olá orbenses!

Segue abaixo os últimos artigos das campanhas & aventuras da Orbe dos Dragões ocorridas em Julho/2021. Boa leitura!

Nesse mês de Julho/2021 tivemos a estreia de um novo sistema, o “Savage Worlds – Edição Aventura”, traduzido pela Editora Retropunk. O incansável DM Sandro Moraes traz um arco de aventuras em Aventuras de Terror, chamado Planeta em Chamas. Confira a seguir a sinopse:

As advertências da comunidade científica e os esforços globais de conscientização da população não foram suficientes para impedir o aumento constante da temperatura da Terra. No ano de 2030 ondas de calor fatais se espalharam pelo planeta. Cidades inteiras desapareceram debaixo das águas dos oceanos. Furacões de proporções colossais varreram regiões costeiras, deixando para trás um rastro de caos e destruição. Epidemias de doenças consideradas erradicadas no mundo civilizado, como a malária e a febre amarela, mataram milhões de pessoas. A indústria, o comércio e a agricultura entraram em colapso. No entanto, o pior ainda estava por vir. Uma sucessão anormal de terremotos e erupções vulcânicas despertou bestas adormecidas nas profundezas da terra. Coisas que não deveriam existir atacaram os grandes centros urbanos do mundo, iniciando uma guerra desesperada pela sobrevivência do que restou da humanidade. Quando a derrota das últimas forças da resistência humana tornou-se iminente, os ricos e poderosos fugiram para as incipientes colônias de Marte. Deixados para trás, os últimos remanescentes de nossa raça foram obrigados a se refugiar em grandes complexos subterrâneos projetados para resistir a um holocausto nuclear. Conhecidas como Distritos, essas cidades subterrâneas são capazes de abrigar até cem mil pessoas, mas a maioria delas permanece quase vazia. A radiação, a fome e as doenças reduziram drasticamente as taxas de natalidade da população. Mesmo com poucas bocas para alimentar, os líderes dos sobreviventes não desejavam desperdiçar seus parcos recursos com os fracos, os inaptos e os degenerados. Racionamentos de comida e energia são comuns nos distritos, assim como a eutanásia de pessoas portadoras de doenças terminais ou incapazes de trabalhar. A pena para a maioria dos crimes é o exílio na superfície, o que equivale a uma sentença de morte. Governados por autoridades militares implacáveis, os civis se tornaram peças descartáveis em uma sociedade fragmentada e sem esperanças. Para os habitantes do Distrito 7, localizado sob as Montanhas Cheyenne no estado do Colorado, as coisas estão ainda piores, pois a comunicação com os outros distritos e com a Base Lunar Armstrong-Gagarin foi subitamente interrompida. Sem informações sobre as atividades das feras inumanas da superfície, muitos temem uma investida final das criaturas a qualquer momento…

Destaques das Aventuras & Campanhas

Greyhawk: Aurora dos Conflitos (Pathfinder 2ª Edição)

DM Bruno Santos

Essa aventura conta como o grupo de heróis formado por Rathnar, Lester, Kalin e mais uma patrulheira contratada, avançou na missão de eliminar uma praga de vermes existentes na fazenda de Aridea Abrad, a alquimista. Esse resumo compreende as sessões ocorridas nos dias 17.06.21 e 07.07.21.

Medo Profundo (O Chamado de Cthulhu 7ª Edição)

Guardião Sandro Moraes

Os cientistas recrutados pelo agente Harry Knoxville são apresentados ao Dr. Donald Hopkins, responsável pelas pesquisas realizadas na Estação Netuno. Ele se mostra bastante ansioso para trabalhar ao lado do Dr. Petrov, pois o obelisco ainda guarda muitos mistérios não revelados aos olhos dos homens…

Tirania dos Dragões (D&D 5ª Edição)

DM Sandro Moraes

Seguindo as indicações de Egon Talassar, os heróis avançam até o covil dos kobolds. Quando eles chegam ao local, descobrem que as criaturas estão entretidas fustigando dois monstros reptilianos presos em um fosso com longas lanças. Uma batalha se inicia!

A Assombração (O Chamado de Cthulhu 7ª Edição)

Guardião Sandro Moraes

Depois de entrevistarem a Sra. Gabriela Macario, os investigadores são levados até a cela acolchoada onde o Sr. Vittorio Macario permanece confinado para o seu próprio bem. Completamente transtornado, ele cita passagens bíblicas aos gritos enquanto delira sobre a existência de uma suposta presença maligna habitando a Casa Corbitt.

A Cidadela sem Sol (D&D 5ª Edição)

DM Sandro Moraes

Os aventureiros descobrem o covil de uma ratazana gigante ainda maior do que as outras encontradas durante a exploração da Cidadela sem Sol. Gutash, uma enorme fêmea inchada e repulsiva, não hesita em atacá-los. Uma batalha se inicia!

Em Meio às Antigas Árvores (O Chamado de Cthulhu 7ª Edição)

Guardião Sandro Moraes

Temendo por suas vidas, os investigadores desistem de procurar Jane Strong. Ao retornarem a Bennington, descobrem que muitos grupos de busca se perderam na mata. Margareth também parece ter desaparecido. Furioso e desesperado, Lucas Strong convence o governador a enviar a Guarda Nacional de Vermont para auxiliar na investigação do sequestro de sua filha, mas ela jamais é encontrada. Os acontecimentos do verão de 1925 marcam profundamente os investigadores. Eles passam anos tentando entender o que realmente viram às margens do lago de águas negras antes da represa de Somerset explodir…

Sóis Mortos (Starfinder)

Mestre Rafael Maradona

Com os ânimos acalmados e o sono reestabelecido, nossos desbravadores continuam sua jornada através da densa selva de Ukulam. Dias se passam e finalmente eles avistam sinais de povos antigos no sopé de uma cadeia de montanhas. Quais segredos estarão escondidos nesse local ermo e desolado?

Planeta em Chamas (Savage Worlds) [NOVO!]

DM Sandro Moraes

Antes da sessão de jogo começar o mestre Sandro Moraes explica a proposta do cenário “Planeta em Chamas”, discorrendo sobre seu formato, principais características e particularidades. Em seguida, acompanhamos o desenrolar das primeiras horas da manhã do dia 11 de setembro do ano 2060. O Capitão Paul Allander intercepta uma misteriosa mensagem criptografada em seu comunicador. Já o Sargento Erick Mosley recebe um pedido bastante inusitado de Stanley Barrows, um engenheiro reformado da Força Aérea americana que ganha a vida consertando aparelhos eletrônicos.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.