O Templo das Sombras – Parte II | Heróis de Ferro

5/5 - (4 votes)

Sandy, Erzurel, Nybas e agora Lester estão juntos e preparados para enfrentar o mal invocado pelos Cubos de Pelor. Estarão eles preparados para o que esta por vir?  Descubram nas próximas linhas!

Resumo da partida iniciada dia 17.05.18 [1 hora de bom rendimento noturno :)]

Jogadores:

Patrick Nascimento (Sandy Benelovoice)
Aharon Freitas (Erzurel Grayson)

O Confronto pós queda

Sandy e Erzurel caíram e pouco tempo tiveram para cuidar dos ferimentos derivados da queda e o cenário no pátio aberto no interior do templo era de horror. Silvertite lutava contra uma sombra, enquanto mais ao fundo na penumbra Sandy e Erzurel distinguiam a forma de Nybas confrontando um daqueles cães e uma sombra. O cão que Nybas enfrentava era um Mastim das Sombras. Haviam um outro inimigo oculto totalmente nas sombras e os aventureiros sabiam que precisam cuidar da retaguarda.

Desta forma os heróis se dividiram dentro da mesma área. Erzurel seguiu em direção a Nordeste e Sandy foi em apoio a Silvertite a Noroeste. Dois fatos surpreenderam os heróis: Primeiro Erzurel viu que Avalach estava no centro de um pentagrama de sangue e o presbítero invocava sombras com a mesma maestria que temíveis inimigos.

Greyhawk_Cena.03-532x600 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Confronto armado

Talvez fosse ele a causa de todo aquele mal? Ele havia trazido os demais cubos à presença do templo? Erzurel não sabia, mas tinha certeza que precisava detê-lo. A outra surpresa foi quando Sandy viu que ao lado de Nybas, ninguém menos que Lester ou melhor Dankester lutava ao lado do general. Uma sombra e um mastim eram seus inimigos. Diante disso, a paladina decidiu ajudar Silvertite que confrontava uma sombra.

Erzurel invocou sua arma espiritual para combater o inimigo, e para a sua surpresa, com poucos ataques Avalach foi derrotado. O que o clérigo viu na sequência foi uma entidade totalmente feita de sombras e matéria escura surgir de todos os orifícios do presbítero. A criatura assumiu a forma de mais uma sombra, mas diferente, possuía chifres e asas coriáceas, tais como morcegos. O clérigo forçou em seus pensamentos o que poderia lembrar sobre aquele ser, mas nada lhe vinha a mente. Uma coisa era certa, aquele monstro precisava ser destruído.

Greyhawk_Demônio-das-Sombras-517x600 Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
O Demônio das Sombras

Cabala de Trevas

O combate seguiu ferrenho, Sandy e Silvertite conseguiram derrotar as sombras, igualmente Nybas e Dankester também aos seus opositores. Já Erzurel lutou como pôde contra o demônio das sombras, mas a criatura era capaz de invocar a escuridão com a mesma facilidade que a lua em uma noite densa. Fosse como fosse, o ser logo que percebeu que os heróis venceriam aquela batalha recuou em direção em uma  porta, que mesmo fechada, ele atravessou pelas frestas.

Os aventureiros verificavam uns aos outros, fechando cortes com cura mágica, bençãos e bandagens. Muitas perguntas e poucas respostas foram levantadas. Dentre elas o que o halfling Dankester fazia ali, ao que o pequenino respondeu que precisava saber do paradeiro do corpo do arquiteto.

– Eu tinha certeza que vocês estariam por trás do desaparecimento de meu cliente. E imaginei o único local onde um sacerdote de Pelor poderia ir com o corpo de um morto… Mas não temos tempo para mais histórias. Infelizmente Arthur, assim como outras vitimas foram abraçadas pelos poderes desses ocultos, e agora sua alma foi destruída para sempre. Eu o encontrei como um zumbi (apontando o grupo viu). Precisamos deter a entidade que se apossa do templo, ou então meus caros, isso aqui vai se espalhar feito uma praga por toda Verbobonc.

A cada tempo que passava, a luz no local onde o grupo estava ficava mais densa. Sandy imaginando o efeito que os cubos tinha sobre toda aquela atmosfera e decidiu colocar os cubos em uma mochila e pedir a Silvertite que levasse os artefatos para longe.

Havia algo de muito errado. Eles descobriram no momento romperam a porta. A mesma porta pode onde o demônio das sombras passou.

Continua…

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.