Wee Jas

Avalie o conteúdo!

Essa é uma adaptação da divindade para o sistema Pathfinder 2ed. Quer ver as adaptações já realizadas? Clique Aqui.

8bb8e2fc9a40b778a28eadbf96c626c6 Greyhawk Pathfinder 2ª Edição Religiões de Greyhawk

Wee Jas (ui-jaz) é a deusa Suelita da Magia, Morte, Vaidade e Lei. Sua casa localiza em uma das camadas de Acheron conhecida como Ocanthus, onde vive em um castelo elegante de gelo negro conhecido como a Macabra Conspiração. Wee Jas sempre surge como uma mulher extremamente atraente, algumas fontes sugerem que ela também pode aparecer na forma de outros humanoides, mas pouco se sabe a respeito.   Wee Jas se vê como a senhora dos mortos, aquela que os recebe, seus clérigos são a continuação de sua existência e ao invés de reprová-los ela prefere controlá-los. Ao mesmo tempo a divindade não tem problemas com os morto-vivos criados, contanto que eles não tenham sido criados contra sua vontade e seus restos mortais sejam obtidos de modo legal. Wee Jas pouco se importa com perguntas e questionamentos a respeito da moralidade, ela acredita que se feito dentro do que Ela dita (sua lei), ela permitirá.  

Wee Jas é filha de Lendor e teve uma ligação romântica com seu irmão Norebo. Não gosta de Myhriss por sua pretensão pelos domínios sobre o amor. Entre os outros deuses Suelitas, ela está mais próxima Phaulkon e Bralm, e também se considera aliada de Boccob, Lendor, Fortubo e Osprem. As divindades Beltar, Dalt, Norebo, Phaulkon, Phyton, e Vatun são tidos como inimigos por causa de sua tendência ao caos. Ainda assim ela está perto de todas as divindades da ordem, pois favorece a Lei acima de tudo, e assim eventualmente se vê aliada com divindades como Heironeous e Hextor em caso de necessidade.

Demônios e outros seres caóticos geralmente a desprezam por essa razão. Ela nutre uma grande inimizade por Phyton por causa de seu domínio sobre a beleza.  Wee Jas é incontestavelmente a deusa dos domínios da Magia e Morte. Apesar de Boccob e Nerull serem os maiores deuses com que ela compartilha os domínios da magia e morte, estes não são deuses Suelitas. Wee Jas está mais ou menos fora da esfera de influencia deles. Seus templos podem ser encontrados em Hardby e Alhaster. Adorações em nome de Wee Jas incluem a lisonja reverente dos seus ícones, oferecendo de vestuários elegantes, pedras preciosas à efeitos pirotécnicos.  


Éditos: Faça o que tiver de fazer, mas dentro das regras e das leis que regem o mundo, a civilização é o meu código sagrado.

Anátemas: Conspurque restos mortais, seja para para criar mortos-vivos, seja para outras finalidades. Desdobre ações que resultem em caos e desordem. Crie mortos-vivos através de meios ilegais.

  • Título A Feiticeira de Rubi, a Senhora dos Olhos Escuros, a Deusa Bruxa, a Senhora Dura, o Comprador, a Senhora de Livro e Osso.
  • Plano Campo de batalha Infernal de Acheron
  • Origem Suelita
  • Tendência Neutro (Com inclinação para Caótico)
  • Aspectos Morte, Magia, Vaidade, Lei
  • Domínios Ambição, Morte, Não Morte, Magia, Destino
  • Aliados Boccob, Lendor, Fortubo e Osprem
  • Superior Lendor
  • Inimigos Beltar, Dalt, Norebo, Phaulkon, Phyton, e Vatun
  • Arma Adaga
  • Magias de Clérigo 1º Raio de Enfraquecimento, 2º Toque da Idiotice, 5º Nuvem Mortal
  • Perícia Divina Arcanismo
Wee_Jas Greyhawk Pathfinder 2ª Edição Religiões de Greyhawk

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.