Essa é uma adaptação da divindade para o sistema Pathfinder 2ed. Quer ver as adaptações já realizadas? Clique Aqui.
Kord (Córd) é o deus Suelita dos atletas, jogo esportivos, luta, força e coragem. Ele é o Poder Suelita que surge em dois aspectos, o primeiro como um poderoso bárbaro brandindo uma espada e protegido por armadura de aço e a segunda como um lutador musculoso e atlético. Kord é considerado uma divindade de combate e força, ele não é amplamente venerado, mas é adorado por bárbaros, parte do povo de Ulek e o povo suelita de Aerdi. Apesar de seu poder como um deus da luta e combate, desde as guerras de Greyhawk ele não demonstrou nenhum aspecto de proteção e guarda.
Filho de Phaulkon e Syrul e neto de Lendor, ele é detentor da espada Kelmar, e é inimigo dos Meio-Dragão.
Templos de Kord são muito comuns nos reinos Bárbaros da Península Thillonrian. Podem ser encontrados templos também em Alhaster e ao longo de Keoland.
Édito: Lute como um bárbaro, defenda o que é seu, e proteja o que lhe é valoroso
Anátema: Seja considerado um inútil e relaxado, deixe os outros fazerem o trabalho duro por você. Alie-se a meio-dragões.
- Título O Homem de briga
- Plano Domínios Heróicos de Ysgard
- Origem Suelita
- Tendência Caótico Bom
- Aspectos Atletismos, Esportes, Brigas, Força, Coragem
- Domínios Poder, Perfeição
- Aliados –
- Superior Lendor
- Inimigos Meio-dragões
- Arma Espada bastarda
- Magias de Clérigo 1º Empurrão Hidráulico, 3º Rapidez, 5º Carga Telecinética
- Perícia Divina Atletismo