A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão II

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No dia 02/09/2014, das 20:00 às 23:30 tivemos a nossa 2ª sessão online via plataforma Roll20 com o Grupo 2. Essa sessão é a continuação da A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão I.

Essa foi uma sessão basicamente de combate, muito diferente da primeira. Os heróis enfrentam uma horda de esqueletos guerreiros em um acampamento nas areias de Myd-Arventhor.

Os esqueletos se mostraram desafiadores. A habilidade com as armas e sua resistência eram fora do padrão de esqueletos encontrados em aventuras passadas. Em desvantagem por estarem sem suas armaduras, o bárbaro Eberk e o guerreiro Sean tiveram que contar com toda sua força e habilidade com as armas para vencer os terríveis esqueletos.

Graças as magias ofensivas conjuradas por Krusther, o posicionamento estratégico de Zelot, as canções do bardo Vlendzer e a grande força de combate do grupo, composta por Sean, Eberk, Youssef, Miyu e Cedric, os heróis finalizam os esqueletos.

A sessão termina com o fim do combate.

Os heróis vencem os esqueletos guerreiros após um combate acirrado.

Comentários do mestre

Essa foi a primeira sessão de combate no Roll20 e vai ficar para a história. Aprendemos muito nessa sessão. Como se movimentar, rolar dados, fazer macros, sobre iniciativa, sobre perícias, sobre magias, sobre a conexão do Roll20.

Eu particularmente achei tudo muito bom. Por incrível que parece, é mais rápido do que mestrar pessoalmente, mas essa conclusão eu preciso ver melhor com o tempo. O motivo? Porque nos tabuleiros ou mapas de mesa temos que ficar apagando, movimentando, etc. No Roll20 é apenas clicar e rolar macros de ataques. Foi exatamente que eu fiz com os ataques dos esqueletos. Eu fixei o ataque deles em uma barra e linkei uma macro chamando aquele valor. Como cada esqueleto tinha suas estatísticas, então a macro chamava o ataque específico de cada um, toda vez que eu selecionava o seu token.

As facilidades do tabuleiro online são muitas. Logicamente a conexão é algo a se preocupar sempre. Houve momento em que haviam 7 pessoas online, sendo duas não presentes na sessão. Quando elas saíram, parece ter havido melhora. Pelo que eu sei o mestre deve ficar enviando dados e informações ao seus jogadores, através dos servidores da Roll20. Quanto mais gente, mais lento fica..

Que venham as próximas sessões!

Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

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Bruno Gonçalves
Tags: Grupo 2

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