Nas ruínas dessa antiga cidade, os heróis encontram misteriosos habitantes que dizem ser adoradores de Valumbar. Eles revelam que a muito tempo aguardavam a chegada de estrangeiros que seriam os escolhidos por Haran-Pharak para serem os novos portadores do medalhão.
Mas, o grupo descobre da pior forma que tudo isso era uma grande mentira…
Grupo: Grupo 2
Aventura Anterior: “A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor“
PdJs: Zelot, Krusther Nesmish, Eberk, Sean Kallingard
PdMs: Vlendzer Goodbarrel, Cedric Longbranch, Miyu Katsurana, Youssef Barandor, Sâmira Olhos-de-Esmeralda
Local: Ruínas da Cidade de Luckendor, Myd-Arventhor, o Deserto dos Mortos, Alkemor
Descrição: Os heróis são lubridiados por uma bela mulher chamada Latifa e o pelo misterioso Profeta Mennak. Eles descobrem que toda a história contada pelos habitantes de Luckendor não passava de uma farsa. Latifa era na verdade Halaman, o mago sha’ir que a tempos vem causando problemas ao grupo. Os adoradores de Valumbar eram Yuan-Tis Língua das Trevas, criaturas adoradoras de Sviluss, o Deus Serpente. Ambos os inimigos cruzaram o caminho dos heróis nas Cavernas Mulich.
A única intenção de Halaman e dos Yuan-tis era encontrar o lendário Olho-de-Fogo. Para isso manipularam os heróis para que recuperassem a terceira chave de Haran-Pharak: O Pedestal Negro, escondido nas catacumbas do Templo de Valumbar, na antiga Praça da Tríade de Luckendor.
Essa aventura foi jogada grande parte on-line, através da plataforma Roll20. Segue abaixo a lista das sete sessões que descrevem essa extensa aventura:
Conclusão: Apesar dos heróis perderem as três chaves de Haran-Pharak para Halaman e por pouco não morrerem soterrados, conseguem vencer os yuan-tis nas Catacumbas e no Templo de Valumbar. No final dessa aventura eles chegam até a Praça da Tríade, onde precisavam impedir que Halaman e Vorssenach chegassem até o Medalhão do Poder. Os vilões haviam aberto a Tumba de Haran-Pharak graças ao uso das Três Chaves: o Bastão dourado, a garota Sâmira e o Pedestal negro. Os heróis chegam no exato momento em que os inimigos se preparavam para adentrar na tumba onde se encontra o Olho-de-Fogo.
Fato importante: Os grandes vilões da trama pela busca do medalhão em Alkemor se revelam. A Tumba de Haran-Pharak havia sido aberta e o medalhão poderia ser finalmente encontrado.
PS: Essa foi uma aventura que colocou a todo vapor os recursos disponíveis do Roll20. Graças a essa grande ferramenta foi possível jogar até mesmo com Daniel, que se encontrava morando na Austrália.
PS2: O título dessa aventura revelava a verdadeira natureza dos adoradores de Valumbar. Se prestassem atenção, os jogadores poderiam suspeitar desde o início.
Aventura Posterior: “A Cidade Perdida de Luckendor, 3ª Parte: A Tumba de Haran-Pharak”
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.