No dia 10.09.2021, ocorreu a sessão que contou com todos os jogadores ativos. Ali reunidos no hall dos heróis no subsolo do Templo da Irmandade Solar, o grupo se atualizou cada um das frentes que atuaram quando estavam separados e definiram o próximo objetivo.
Jogadores:
Essa é uma história original escrita e narrada por Bruno de Brito (DM) e revisada por Bruno Simões (Kalin)
Este artigo continua a partir de uma série de artigos, uma vez que o grupo estava dividido e se reuniu para este momento:
11 de Flocos de 592 Ano Comum, manhã
Estavam todos reunidos no Hall dos Heróis, uma grande câmara circular localizada no subsolo do Templo da Irmandade Solar, no mesmo local que fora o palco da batalha contra Arrancaborla há cerca de 30 dias. E faltava apenas o último membro esperado chegar.
Quando Kalin surgiu no alto da sala, ele sorriu com seu semblante sempre radiante, ainda que contivesse no olhar o peso da maturidade que cada verão lhe conferia. Ainda havia tanto por fazer, mas aqueles últimos dias haviam sido como se correntes lhe amarrassem, travando o seu avanço. No entanto, a fé em Pelor era maior, e ele sempre, sempre perseveraria, não importa quão longa fosse a noite.
O sacerdote pelorita apertou as mãos de cada um de seus amigos e aliados, e tomou o assento que estava desocupado. Ali, no Hall dos Heróis, estavam Gatts, Dhounay, Hugo Sandy, Pyrus, Aescriel, Keira e a tríade formada pela Irmandade Flatnoose: Adda, Berengar e Gehart. E Gatts se pronunciou:
“- É bom vê-los. Sei que não foram tarefas fáceis as que cada grupo empreendeu, mas vê-los aqui, é a certeza que estamos amadurecendo e aprendendo com nossos erros e também acertos. Faltam aqui dois membros, Lester e Rathnar. Kalin, ainda que tenha passado a informação da morte de Rathnar e da ida de Lester ao Condado de Urnst, peço que compartilhe conosco os detalhes.”
Kalin fez um exercício mental e ainda que começar não tenha sido fácil, as palavras cada vez mais fluía com riqueza de detalhes e informações. As informações passadas por Kalin, podem ser conferidas nos artigos abaixo:
O próximo a detalhar seus feitos, fora Aescriel. O arcano membro outrora da honorável Ordem Arcana de Greyhawk, relatou sobre a sua breve missão em Colinas Kron.
Depois foi a vez do próprio Gatts, sendo alternado por Dhounay, Adda e Pyrus, sendo que este relato foi o mais longo e demorado.
Quando concluímos essa empreitada, finalmente estávamos a um passo dos cubos:
Durandal se revelou uma figura digna de atenção e cuidado, como pudemos comprovar no dia seguinte.
“- Fico muito feliz que Erzurel e Pyrus, apesar do ocorrido, estejam novamente conosco. Teremos um tempo até as próximas missões, quero que vocês dois descansem e se recuperem das mazelas do pós-morte. Quanto aos demais, algo mais a considerar, antes de discutirmos os próximos passos?”
Sandy ergueu o braço e com o aceno positivo de Gatts, falou:
“- Primo, há pouco menos de 3 dias os 36 cubos prisão contidos na sala da neutralização magica invocaram dois criaturas, as quais tive que combater com a ajuda da Irmandade Flatnoose. Eram humanoides autômatos, semelhantes a minotauros, porém mais fortes. Foi um combate difícil, mas que perseveramos no final. Veja bem, se a sala era de neutralização mágica, e ela foi rompida, quando adicionarmos mais cubos, veremos essas manifestações com maior frequência e pior, colocando em risco a integridade do templo. Algo deve ser feito, além de um reforço dos defensores no sentido da guarda do local.”
Sandy se sentou.
“- Irei pessoalmente me deter neste tema prima, e aproveitando a deixa, quero propor que nos próximos quinze dias, enquanto aguardemos o convite de Durandal para apresentar o plano de retomada de Reymend, cada um aqui se prepare, descanse e mentalize que essa tarefa não será nada fácil. Sei que temos de alguns lados, frentes importantes de atuação, seja aqui no templo, com a adição dos Cubos Prisão.” E após levantar a mão, Gatts deu a voz para Hugo.
“- Se vamos para Reymend, é necessário entender como está a região, isso pode ser importante para o plano que será elaborado. Posso fazer isso, enquanto estarão em recesso.”
“- Ao longo desses quinze dias previstos, estão todos liberados para se prepararem, descansar, estar com suas famílias, ou que melhor convir. De todo modo, vou acatar sua sugestão Hugo, investigue a região, mas não se exponha. Toda Reymend está envolta em um domo mágico cujo poder é desconhecido.”
Ninguém se surpreendeu quando Keira e Sandy se voluntariaram para irem junto com o patrulheiro.
Kalin além de seus afazeres, tentaria descobrir alguma coisa sobre o que ocorre em Tulvar. E a Dhounay se pediu que tentasse descobrir informações sobre atividades suspeitas envolvendo os Asseclas de Nahagruul nos esgotos do Viscondado.
Continua em Atividades de Recesso.
A Forja da Fúria - Episódio 12 - Combate contra o Estrangulador (D&D 5ª Edição)…
Os Monstros - Episódio 17 - Primeiro Ato - O Monstro (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Segundo Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Segundo Ato - A Galeria Subterrânea (D&D…
O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 5 - Episódio 3 - Primeiro Ato -…
A Forja da Fúria - Episódio 11 - Primeiro Ato - O Tesouro dos Trogloditas…
This website uses cookies.