Navegue nos tópicos abaixo para conhecer melhor o projeto “Aventuras nos Reinos Esquecidos” criado pelo DM Sandro Moraes. A proposta é jogar as aventuras oficiais do sistema D&D ambientadas no mundo de Toril. Os jogadores interpretarão bravos heróis dispostos a enfrentar os perigos que espreitam no continente de Faerûn e mais além.
Boa leitura!
Índice de Conteúdo
Explorar locais remotos e ruínas esquecidas em busca de glória, fama e fortuna é uma atividade extremamente perigosa. Muitas dessas expedições jamais retornam ao ponto de partida e a morte talvez não seja o pior dos destinos a aguardar um grupo de autoproclamados “aventureiros” na escuridão indevassável dos corredores de uma masmorra úmida. A despeito do risco, jovens oriundos de todas as raças e reinos sonham em se tornar a matéria prima das canções entoadas pelos bardos, inspirados pelas façanhas de lendas como Elminster, Drizzt Do’Urden, Simbul ou o Rei Azoun IV, e nossos protagonistas não são exceção a essa regra. Após realizarem alguns feitos dignos de nota ao longo da Costa da Espada, eles conquistaram uma reputação incipiente de “heróis intrépidos” que lentamente começou a se espalhar pela região. Embora seus rostos ainda não sejam reconhecidos nas ruas de grandes centros urbanos como Águas Profundas ou Portal de Baldur, seus recentes atos de bravura capturaram a atenção de um monge chamado Leosin Erlanthar, que lhes enviou uma carta prometendo uma substancial recompensa em ouro como pagamento pela investigação de alguns boatos relatando a presença de criaturas sinistras em uma antiga fortaleza destruída pela erupção do Monte Hotenow cerca de quarenta anos atrás. Conhecida apenas como “A Cidadela sem Sol”, a estrutura foi dragada para as entranhas da terra pelos mesmos terremotos que devastaram a cidade de Inverno Remoto. Agora ela jaz silenciosa no fundo de uma ravina próxima de Oakhurst, um pacato vilarejo localizado na beira da estrada que liga Luskan à cidade de Sela Longa, atravessando os Rochedos. Segundo Leosin, a presença dos monstros talvez tenha alguma relação com o aumento das atividades do Culto do Dragão por toda Faerûn, razão pela qual a missão é da mais alta relevância. Os planos dos cultistas, sejam eles quais forem, precisam ser impedidos imediatamente!
Alekos Kyriakos – Sátiro – Druida (Gabriel)
Brinja Ashenforge – Anã das Montanhas – Guerreira (Mayana)
Calaxan Ghenaar – Draconato – Feiticeiro (Carlos)
Fel’Annor – Alto Elfo – Ladino (Guilherme)
Rydant Bryvimian – Aasimar – Paladino (Marcos)
Primeiro Ato – Os Aventureiros se Apresentam
Segundo Ato – Chegada a Oakhurst
Terceiro Ato – Kerowyn Hucrele
Primeiro Ato – A Planície Cinzenta
Segundo Ato – Combate contra os Ratos Gigantes
Terceiro Ato – Descida às Entranhas da Terra
Primeiro Ato – O Rato no Fosso
Segundo Ato – A Torre em Ruínas
Terceiro Ato – Morte à Espreita
Primeiro Ato – Combate contra os Esqueletos
Terceiro Ato – Mephits no Barril
Segundo Ato – Emboscada no Corredor
Segundo Ato – Território Goblin
Primeiro Ato – Combate no Estande de Tiro
Primeiro Ato – Combate no Posto de Guarda
Segundo Ato – A Sala de Troféus
Primeiro Ato – Passando de Nível
Segundo Ato – O Tesouro de Calcryx
Terceiro Ato – A Transformação de Alekos
Segundo Ato – Procurando Confusão
Primeiro Ato – Espólios de Batalha
Segundo Ato – Combate no Jardim Subterrâneo
Primeiro Ato – Caçada Subterrânea
Segundo Ato – Combate contra Balsag
Terceiro Ato – O Laboratório de Belak
Primeiro Ato – A Atuação Genial de Alekos
Segundo Ato – Os Últimos Goblins do Laboratório
Terceiro Ato – A Curiosidade Matou o Urso
Quarto Ato – Combate contra a Senhora do Jardim
Primeiro Ato – Galerias e Arvoredos
Segundo Ato – Combate contra a Sombra
Terceiro Ato – A Biblioteca do Dragão
Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo
Quinto Ato – Combate contra os Ramos Secos
Primeiro Ato – A Árvore Gulthias
Segundo Ato – Combate contra Belak
Primeiro Ato – O Fruto Proibido
Segundo Ato – Uma Mentira Inocente
Terceiro Ato – Retorno a Oakhurst
Muitos meses se passaram desde que os nossos bravos aventureiros emergiram vitoriosos da Cidadela sem Sol. No coração da fortaleza arruinada, Belak, o Proscrito, e a Árvore Gulthias conspiravam para corromper o ciclo sagrado da Vida e da Morte, transformando todo o Plano Material em um imenso organismo não-vivente dotado de uma única mente maléfica. No entanto, os dias de paz e tranquilidade idealizados pelos heróis parecem cada vez mais distantes. Os ventos da guerra sopram na Costa da Espada. Há cheiro de sangue no ar… Os ataques perpetrados pelo Culto do Dragão a comunidades isoladas se transformaram em cercos ousados contra cidades maiores. O produto dos saques flui na direção do norte do continente, mas ninguém sabe ao certo para onde ele está sendo levado e com qual finalidade. O medo se alastra rapidamente entre as vilas e aldeias do interior. Mesmo grandes centros urbanos como Portal de Baldur e Águas Profundas passaram a encarar a ameaça representada pelos cultistas com grande seriedade. Em meio aos esforços realizados para impedir o Culto do Dragão de concluir seus planos diabólicos, Billof Sharptooth envia uma carta a Brinja Ashenforge solicitando sua ajuda para encontrar o suposto esconderijo de Durgeddin, o Negro, um mestre ferreiro anão de habilidades legendárias desaparecido desde o final da Guerra da Forja, ocorrida cerca de dois séculos atrás. Segundo Billof, as armas e armaduras fabricadas por Durgeddin poderiam ser a diferença entre a vitória e a derrota no campo de batalha. Enquanto o outono devora o calor do verão e o viço dos campos, cobrindo as estradas de folhas amareladas carregadas pelo vento, Brinja e seus companheiros rumam para o norte em direção à cidade de Mirabar, onde o Barão Althon Larksten irá lhes fornecer mais informações acerca da suposta localização da fortaleza de Khundrukar…
Alekos Kyriakos – Sátiro – Druida (Gabriel)
Erky Timbers – Gnomo – Clérigo (Gabriel)
Brinja Ashenforge – Anã das Montanhas – Guerreira (Mayana)
Calaxan Ghenaar – Draconato – Feiticeiro (Carlos)
Fel’Annor – Alto Elfo – Ladino (Guilherme)
Rydant Bryvimian – Aasimar – Paladino (Marcos)
Segundo Ato – Estadia no Solar Larksten
EPISÓDIO 2
Terceiro Ato – O Dente de Pedra
EPISÓDIO 3
Primeiro Ato – O Portal da Montanha
Segundo Ato – Combate sobre o Precipício
EPISÓDIO 4
Primeiro Ato – Réquiem para Alekos
Terceiro Ato – Combate contra o Grande Ulfe
EPISÓDIO 5
Primeiro Ato – O Covil do Ogro
Segundo Ato – Geradil e Courana
EPISÓDIO 6
Segundo Ato – Combate contra Burdug
EPISÓDIO 7
Primeiro Ato – Butim Sangrento
Segundo Ato – O Covil de Burdug
Terceiro Ato – Ameaças Ocultas
EPISÓDIO 8
Primeiro Ato – O Ataque das Stirges
Terceiro Ato – A Emboscada dos Trogloditas
EPISÓDIO 9
Primeiro Ato – Montando Guarda
Segundo Ato – Kaarghaz e seu Bando de Guerra
Depois da perigosa jornada através dos salões abandonados da fortaleza de Khundrukar, nossos bravos heróis retornam à cidade de Mirabar e passam alguns dias repousando no Solar Larksten. O Barão Althon os congratula efusivamente pela vitória sobre o cruel dragão Nightscale, mas escuta consternado o relato das mortes do excêntrico sátiro Alekos e da corajosa anã Brinja Ashenforge. Em seguida, o aristocrata lhes repassa notícias preocupantes vindas do sul. O vento da guerra sopra sobre a Costa da Espada. Cerca de três meses atrás outro grupo de aventureiros descobriu o motivo pelo qual o Culto do Dragão vem atacando diversas comunidades por todo o continente. Os cultistas pretendem amealhar um tesouro digno de Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos. Aparentemente ela está prestes a retornar ao Plano Material e sua fúria precisa ser aplacada com um sacrifício adequado. Contudo, tais heróis não conseguiram impedir o Culto do Dragão de escapar das Montanhas do Pico Cinzento em um castelo voador repleto de ouro. Também não puderam evitar o massacre dos habitantes da vila de Parnast, queimada até as cinzas pelos cultistas para silenciar potenciais testemunhas de seus crimes horrendos. Não se sabe ao certo como e quando Tiamat retornará ao Plano Material, mas uma aliança das organizações e autoridades mais poderosas da Costa da Espada já está sendo forjada para se opor às maquinações diabólicas dos adoradores da Rainha Dragão. Após descansarem e tratarem seus ferimentos, os aventureiros partem em direção a Águas Profundas, onde Leosin Erlanthar os aguarda para escutar a proposta de Nimira, a anã cinzenta que se apossou da forja mágica outrora pertencente a Durgeddin, o Negro…
Fergal Wohltätig – Firbolg – Druida (Gabriel)
Kildrak Herdrimm – Anão das Colinas – Clérigo (Fábio)
Calaxan Ghenaar – Draconato – Feiticeiro (Carlos)
Fel’Annor – Alto Elfo – Ladino (Guilherme)
Luzz’Khan – Humano – Guerreiro (Patrick)
EPISÓDIO 1
EPISÓDIO 2
Primeiro Ato – Explorando a Cidade
Segundo Ato – A Torre da Ordem
Terceiro Ato – A Baixada Enlameada
This website uses cookies.