Avalie o conteúdo!

Drenzafar nem sempre foi uma terra de escuridão e maldade. Há muito tempo atrás este reino se chamava Avárkia, formada pelos avarkianos, um povo honrado que chegou a estas terras após seguirem o grande herói Blandarth e o seu filho Danath. Este povo enfrentou muitos inimigos, tais como os thorvikanos, vorkavianos, syvorianos além de monstros e humanóides, contudo, eles sempre os venceram. Avárkia tornou-se a nação mais poderosa do oeste nesta época (o Sexto Período). Mas, graças a uma aliança malévola de antigos demônios inimigos dos avarkianos com os thorvikânos fez com que o Rei Moulgrim e seus cavaleiros mais leais se corrompessem a ponto de condenar toda a Avárkia. Eles venderam a alma para que seu povo e sua terra não fossem dizimadas pelos invasores. Devido a isto, a Avárkia caiu em desgraça anos mais tardes. As terras férteis tornarem-se secas e improdutivas, a floresta virou um pântano, as vilas sucumbiram a uma névoa e escuridão nefasta. Seu povo se corrompeu e aos poucos todo o esplendor de uma nação foi tragado pelas sombras.

Surgiu assim o reino de Drenzafar, que significa na língua de Unvelor (o Inferno de Arzien) “Mortos Eternos”. Hoje este reino é habitado por mortos-vivos e outras criaturas malignas, mas também existem aldeias habitadas por pessoas frias e caladas, que vivem a mercê de um poder maligno. Os homens de Drenzafar são isolados e pobres, muitos não sabem por que não foram mortos ainda ou por que as vilas e aldeias não foram destruídas. Eles temem e acreditam que o Rei-Morto (uma entidade tomada como senhor de Drenzafar) mantém os vivos para que possam se reproduzir e engrossar as fileiras de mortos vivos. A única herança deste povo foi que os avarkianos que conseguiram sobreviver fugiram para o sul e formaram (tempos mais tardes) o reino de Parsênic.

Nome Oficial: Reino de Drenzafar

Governo: Desconhecido (lendas falam do Rei-Morto e seus Asseclas)

Título: “O Reino dos Mortos Eternos”

Tendência: NM

Igrejas mais cultuadas: Recvill, Cothvarust, Shalistir

Brasão de Drenzafar.

Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

View Comments

  • Acredito que é sempre bom criarmos ambientes diferenciados para campanhas alternativas, um reino obscuro como o Reino de Drenzafar é um exemplo dessa ideia. Muito bom!

  • Concordo com voce. Drenzafar é um reino sombrio, estilo Ravenloft. Entretanto, nenhum dos PJs ainda explorou essas terras.

Share
Published by
Bruno Gonçalves

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

6 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

1 semana ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 11 – Segundo Ato – Esperar ou Agir? (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 04 - Episódio 11 - Segundo Ato -…

1 semana ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

1 semana ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

1 semana ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 semanas ago

This website uses cookies.